domingo, 9 de setembro de 2007

Polska...

Estávamos a ficar mal habituados... ganhar grupos sem espinhas, ir fora e ganhar... dar sempre 3 ou 4 em casa.
O apuramento é possível (até o primeiro lugar se calhar), mas assustam-me realmente dois jogos que vamos fazer fora. (Arzebeijão e Cazaquistão)
Quanto a ontem, não fomos assim tão superiores aos polacos... como equipa eles tem mais do que nós... individualidades só ganham jogos às vezes!!!
Mas gostaria de comentar algo:
- Nenhum defesa esquerdo de raiz... acabámos o jogo com 2 laterais direitos que não gostam do lado esquerdo (bom jogo de Bosingwa, péssimo de Miguel... mas ele não é lateral esquerdo)
- Por outro lado, chegámos a ter dois extremos dextros (Simão e Quaresma)... que preferem os dois jogar no lado esquerdo (Simão não jogou mal... mas actualmente o Quaresma é titular de caras)
- Não gostei do meio campo (Deco, Maniche, Petit)... pareceu que não existiu
- No primeiro golo, deixamos o homem rematar e depois não temos lateral esquerdo
- No segundo, penso que o Ricardo tem culpas (simplesmente porque se a bola fosse à baliza era golo... chegava tarde)... as costas é puro azar (novamente Petit deixa rematar de longe)
--> Será que Hugo Almeida não tem lugar? Será que aquele jovem lateral esquerdo que foi para a Roma não tem lugar? Será que vamos ao Europeu?

4 comentários:

RRR disse...

Parabens pelo blog!
Visitem e participem em http://otreinadordebancada.blogspot.com

PeDraGon disse...

Pegando na tua última pergunta, temos tudo para ir ao Europeu, só tenho algum receio da casmurrice do Scolari.

Já sabemos que o homem é mais conservador do que freira em convento e que só arrisca qd têm a corda ao pescoço. Na 4ª feira, acredito que irá jogar finalmente com o Quaresma a titular e se não quiser o Hugo Almeida, que repita o Ronaldo a ponta de lança. Tudo menos o mosca-morta do Nuninho, por favor!

Contra a Polónia, nem sempre jogámos bem, mas fomos superiores. Tiveram sorte é certo, mas continua a irritar-me profundamente aquela atitude Portuguesinha de tentar controlar o jogo circulando a bola para trás em vez de partirmos para a machadada final qd estamos por cima. E nisto tb Scolari têm culpa!

tres_a_seis disse...

Petit não... é o Deco que deixa o "polaquense" (é para o Scolari compreender) rematar à vontade.

Filipe Pereira disse...

Nunca se esqueçam que com o Scolari a selecção que antes se chamada a equipa de todos nós, passou a ser a equipa privada dele.
Quem o apelidou de casmurro foi demasiado brando. O que este senhor consegue é com grandes jogadores formar um conjunto de craques que de vez em quando funcionam como equipa. E não faltava mais nada, que eles não acertassem, uma vez por outra. Mas o baile que o Filipão dá ao país, faz parte da táctica montada. Conseguir as coisas à rasquinha alimenta-lhe o ego e sossega a nossa mediocridade nacional. Os portugueses agradecem e tiram o chapéu ao senhor campeão mundial. Numa terra de cegos ligeiramente mediocres...quem tem mais expediente é rei. O brazuca sabe-a toda e o filho ainda não acabou a faculdade.