terça-feira, 7 de agosto de 2007

Facciosismo Aéreo


Um comandante rosinha lagarto ( correcção feita segundo fonte facciosa) e uma comitiva azul, desesperada por estar nas mãos de um sulista elitista, fez estragos ontem na TAP.

Quem teve a oportunidade de ler as gordas hoje de manhã, aqueles títulos faccisosos que todos os dias pululam nos jornais desportivos, e ainda acumula o facto de ser anti-portista, deve ter pensado em vários posts para colocar aqui. No entanto, chegado ao nosso estaminé percebi que é Agosto. Os facciosos estão de férias. Bem, ok, nem todos.

Dizia eu, sobre a DIE HARD de ontem, que a coisa esteve feia e o desfecho foi o esperado: os vencedores de Roterdão regressaram à Invicta de autocarro. Continuando a ler as gordas a culpa fica sempre do lado azul e branco. Acontecimentos empolados e nunca suavizados em tons rosa. Mas como de jornais desportivos, está o inferno cheio, e refiro-me a todos sem excepção, não há nada como ouvir as coisas directamente da boca dos responsáveis.

Aos microfones da TSF, TAP admitiu erros de comunicação e aceita que não foram tomadas as decisões certas. Aceita? Fossem outros e estes senhores não só aceitariam como apresentavam as devidas desculpas. Mas ok, seria pedir muito.

Decisão certa deve tomar agora o FCP se optar por mais uma medida de contenção orçamental. Usem as Low Cost que estão cada vez melhores. Depois, é muito mais provável que nos reconheçam valor lá fora do que dentro de portas. As hospedeiras são melhores; são "mais boas" digo, ainda que o serviço seja básico. Mas básico por básico está na hora de castigarmos a nossa transportadora abrasileirada.

Abraços e bons voos durante as férias.
post-scriptum: fujam da TAP ou digam que são de Lisboa.

8 comentários:

Rui Ricardo disse...

Escreveste mal no avião!!
Devias ter escrito: "Lisboa é Portugal, o resto é paisagem".

Red Devil disse...

as hospedeiras são boas...depende da companhia aérea, porque nem na iberojet nem na BA se aproveitam.

Quanto ao comandante do avião segundo fonte tripeira acho que é lagarto e não cor de rosinha

NBR disse...

Eu nem sei como é que a TAP ainda permitia que esses tripeiros viajassem nos aviões da companhia aérea nacional.
Estou de acordo que a TAP passe a seleccionar melhor os seus clientes, dando primazia aos portugueses, essa estrangeirada do porto que passe a andar na sua companhia aérea nacional, afinal de contas não são eles que dizem que o porto é uma "Naçon".

Filipe Pereira disse...

A ver pelos vossos comentários, se na vossa reforma forem conduzir autocarros de turismo, estou a ver que nem de BUS vamos conseguir chegar à Naçon, onde ainda se paga impostos para os cofres da capital. Acreditem amigos que a independência traria mais desvantagens ao Portugal que ao povo do Norte. A começar pelo campeonato de futebol o qual ficaria reduzido ao ajuntamento de cornetos de morango com cobertura de pistaccio. Esta analogia não correu lá muito bem, mas não vejo a hora de beber as minis e comer os ice-creams destas férias.

NBR disse...

Povo do Norte!!!!!!

Então não estavamos só a falar do porto, porque estás a querer englobar as restantes regiões nortenhas na Naçon do porto?
Eu compreendo, que raio de Naçon seria essa se só tivesse tripeiros.

Filipe Pereira disse...

Oh Nalguinha se aquilo fosse um 747 até escreveria isso e muito mais.

PeDraGon disse...

Não só o comadante, como tb o gajo que decidiu desviar o voo. São ambos lagartos ou estão a soldo do Girafa.
Que por sua vez inventou um novo esquema para prejudicar as equipas adversárias em vésperas de jogos importantes.
É uma nova faceta do "Sistema"...

NBR disse...

Véspera de jogo importante... deixa-me rir.

Não te preocupes com os meninos, têm uma semana para recuperar.