sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mourinho tira ano sabático

E a palhaçada continua na novela Scolari. Não consigo perceber nem os métodos nem as hierarquias. Deixem-me ver. Scolari tem dois processos abertos: um na UEFA e outra na FPF.

De repente ocorrem-me vários pormenores em velocidade acima da dos 50Km/h do Prolongamento dos Estados Unidos da América.
  1. Quem é que pode achar anormal que perante as imagens, a UEFA penalize mais um treinador que um jogador;
  2. É normal que a UEFA penalize mais um safanão num braço que uma tentativa de uppercut de esquerda na cara;
  3. Que a FPF não consegue disfarçar o facto de ter mentido quando disse ter instaurado uma investigação interna;
  4. Que o Scolari deveria esperar pelo fim da investigação da FPF e saber do castigo que daí poderia sair;
  5. Uma vez conhecida a investigação da FPF e, caso o castigo fosse inferior (e é claro que seria) então Scolari teria a legitimidade nacional para recorrer do castigo da UEFA;
  6. Que fazer uma reunião de urgência daqui a 4 dias é mutuamente exclusivo e não se percebe porquê;
Por causa destas dúvidas e trapalhadas todas, vou deitar-me e sonhar com a vinda do Mourinho. No sonho ele virá com força para limpar esta miséria toda. Vem apenas durante um ano sabático e sem vencimento. Vai aceitar treinar com duas condições: que o Madaíl volte a Aveiro e que os restantes treinadores da selecção sejam tão ou mais importantes que o seleccionador A. No sonho ele vai chegar porque este país precisa de coerência, bom senso e arrogância genuína.

Neste momento só temos arrogância fabricada e cheia de samba. Vou tentar não acordar.

4 comentários:

Red Devil disse...

Mourinho vai lançar uma OPA sobre quem? o Setúbal?

PeDraGon disse...

Scolari, se fosse homem com h grande só teria uma solução: colocar o seu lugar à disposição!

Ainda assim, espero que após o recurso, que toda a gente menos ele sabe que não irá dar em nada ou qt mt agravar a sanção, ele tenha a sensatez de o fazer.

Para o bem da selecção de todos nós.

Anónimo disse...

Não sabia que os tripeiros ainda estavam ressabiados por causa do Baía.

Filipe Pereira disse...

Caro anónimo, se souberes ler vais ver que se está a falar de mais um episódio triste do futebol português. Desta vez muito mais grave porque se trata de um estrangeiro a quem se pede qua não basta ser sério: tem de mostrar.

Agora quanto à ressabiece do Vitor Baía, só ceguetas como tu e o Scolari não perceberam a grandeza do guarda-redes português com mais palmarés... Grande pedagogo que saiu o Scolari: chegar à selecção e limpar o incómodo não é atitude de um grande treinado. É antes atitude de um terrorista mercenário, no qual ele se tornou.

Mas tu gostas!