quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari nosso de cada dia...

Não se trata de um julgamento e nem de chutar cachorro morto, mas a confusão após o jogo de ontem e a tentativa de agressão de Scolari ao jogador Sérvio vai render muito assunto.

Mesmo que Dragutinovic e outros atletas Sérvios tenham envolvido-se em discussões e troca de ofensas com jogadores e o selecionador Português, o gesto de Scolari não pode ser aceitável e é suposto que a UEFA aplique um castigo severo. Um castigo que poderá dificultar ainda mais o apuramento da Seleção Nacional para a fase final do Euro 2008.

Sinto-me a vontade para manifestar meu descontentamento com a atitude de Scolari, mas por outro lado posso afirmar que não foi nenhuma surpresa.

Infelizmente o atual selecionador Português coleciona uma lista de atitudes pouco desportivas, como o empurrão no colega de profissão Vanderlei Luxemburgo, as palavras de ordem dele no interior do balneário (gravadas de forma ilícita é verdade!) para que os jogadores do Palmeiras fossem violentos, desleais e provocassem os jogadores do Corinthians no decisivo jogo da meia-final da Copa Libertadores 2000, e após esse mesmo jogo, ele fez gestos obcenos para os adeptos do Corinthians. Juntam-se a esse histórico algumas agressões a jornalistas e diversas entrevistas mal-educadas.

4 comentários:

Filipe Pereira disse...

Obrigado pelo testemunho! Vai ajudar a clarificar alguns facciosos!

Stromp disse...

Ao ler o teu testemunho, e verificando a falta de fair-play do Scolari, acredito que ele tem o perfil ideal para ser treinador do fcp. Ontem nem demos a bola ao adversário depois de eles a terem jogado fora para assistir um colega lesionado...

Já o Mourinho também tem uns acessos de fúria, mas ele é o Special One, logo desculpa-se tudo.

Filipe Pereira disse...

Ai esse telhado de vidro sportinguista. O respeito que te prestei em comentário, no post acima, retiro-o agora.

PeDraGon disse...

Wendell, fizeste bem em recordar-nos o "mau carácter" com que esse senhor sempre foi apelidado.

Por cá, como lhe costumam desculpar as ofensas e passar vassalagem, surpreenderam-se com tal atitude.

Lá diz o dito: "O que torto nasce, tarde ou nunca se endireita".