quarta-feira, 19 de setembro de 2007

João Pinto tinha qualquer coisa de Zandinga

Antes de fazer prognóstico deveria pensar nas palavras sábias do então meu capitão. O João Pinto tinha a sabedoria do povo e a esperteza do Zandinga.

Ontem previ um golo do Lucho e outro do Rui Costa. Fiquei a meio. Tal e qual o FCP que, no Dragão, não soube merecer mais do que o empate.

15 a 20 minutos de arrasar não justificam vitórias; nem a falta de um ponta de lança de raiz; nem os erros técnicos dos jogadores; nem a falta de visão do professor. Valha-nos a esperança de, a ser o vice-campeão europeu, o ânimo não tenha sido muito beliscado.

E há pormenores que dizem o estado de espírito das tropas. Já vi o Dragão a festejar com mais euforia, golos contra equipas mais pequenas como o Benfica e o Sporting.

Em S.Siro, o Benfica não ajudou em nada o meu prognóstico, ao deixar que apenas 12 jogadores estivessem ao nível do actual campeão europeu: 11 milaneses e um Rui Costa.

Observemos logo o Sporting, que deve estar radiante com tantos jogadores nascidos em Alvalade. Desejo-lhes que ultrapassem a zona do umbigo e façam a estreia com uma vitória.

1 comentário:

PeDraGon disse...

Dúvido q o ânimo tenha saído beliscado, pois este esteve bem arredado do jogo de ontem.

Aliás, se tivessem beliscado os jogadores ao intervalo talvez estes conseguissem ter ânimo suficiente para "comer a relva".