segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Assim não dá...

Notas soltas sobre o jogo de ontem:

- Dar uma parte de avanço ao adversário dá nisto. Já no ano passado "isto" aconteceu várias vezes. A raça demonstrada na segunda parte foi um ponto muito positivo, mas o jogo tem duas partes.
- Farnerud e Ronny não têm qualidade para jogar futebol profissional, quanto mais num clube como o Sporting.
- Stojkovic... para quem muito criticava Ricardo... levem lá com este caramelo. O Rui Patrício ainda não estará “pronto”?
- Relvado... é o espelho da gestão da administração do Sporting. É um assunto secundário.
- Polga está numa super-forma e é actualmente um dos melhores jogadores a actuar em Portugal.
- Veloso e Moutinho também estiveram muito bem.
- Excelente ambiente no Estádio.

- Vitória de Setúbal esteve muito bem : Organização, Pressão, Qualidade. E tudo isto numa equipa de tostões. Parabéns!

18 comentários:

Filipe Pereira disse...

Assim não dá? Mas claro que dá. Com a ajuda do árbitro "assim dá" para empatar! Deverias incluir duas notas:

- o habitual sistema que desfavorece sempre o Sporting
- penalti perdoado a Gladstone.

Stromp disse...

Não incluí mais nenhuma nota, porque esse lance que falas foi do outro lado do campo e ainda não vi na TV.

De qualquer das maneiras, e se foi mesmo penalty, não tenho problema algum em admitir isso.

Isso de assobiar para o ar é comum é noutras latitudes...

Filipe Pereira disse...

Está bem está. Percebo que o ataque é a melhor defesa. Já agora, consta que é a arquitectura fechada do estádio de Alvalade que não dá hipótese ao relvado. Alguma informação que possas partilhar? Está bem que o do Dragão obriga a malta a levar um casaco mas a relva agradece.

Stromp disse...

A mim consta-me outra coisa, é que quem está a gerir a questão do relvado deve ser um incompetente de 1ª, isto porque já vi fotos dos relvados da academia e não estão melhores que os do estádio.

E na academia não há cobertura no estádio...

NP66 disse...

Por causa de um penaltie perdoado aos 20 minutos de jogo... que nem se sabe se seria golo ou não... é que o Sporting empatou? Mmmmm... vou ver o "Regresso ao Futuro", de novo...

Já agora: com essa capacidade de adivinhação, quantas vezes já te saiu o Euromilhões?

Filipe Pereira disse...

Np, é chato quando a suspeição cai pro vosso lado, tão elitista e avesso a polémicas. Afinal vocês é que são as vítimas. Ficou um penalti por marcar ou não!? Lanço-te uma pergunta para te complicar a parca quantidade de neurónios que aparentas ter em funcionamento: será por causa do penalti não marcado que o Sporting quando marcou pela primeira vez conseguiu logo empatar?

Filipe Pereira disse...

Caro Sportinguita, não deveria estar a dizer isto, mas garanto-te que os relvados da academia estão melhores...e não recorri a fotos.

CodeWiz disse...

Estas lagartixas têm de facto amnésias selectivas, ora se queixam das arbitragens, ora fazem luto ao futebol, ora inventam desculpas para justificar o injustificável(erros a seu favor). Do ponte de vista deles, os erros dos árbitros (a seu favor) têm sempre justificação, nem que seja a máquina do tempo e os universos paralelos.
Eu fui à Maia e perguntei-lhe o que aconteceria se o penalti tivesse sido assinalado. A resposta foi que a equipa da casa daria a volta ao resultado, ou seja, o SCPorting foi, mais uma vez, prejudicado pelas arbitragens.
Disse-me também que no futuro as equipas da 1ª divisão terão relvados em condições..

Red Devil disse...

A Maia não conta que é vermelhinha, devias ter ido antes ao Bruxo de Fafe

NP66 disse...

Gosto de discutir futebol... quando não envolvem ataques pessoais! Foi o caso... acho que, com milhares de blogues, este pode ser para riscar da minha lista! É pena que não se usem apenas argumentos...

Sim, o Sporting usufruiu de um penaltie não assinalado... aos 20 minutos de jogo. Corrupção? Realmente o árbitro até está envolvido no Apito Dourado, mas não me constava que tivesse sido por beneficiar o Sporting. É o "café com chá verde", com certeza!

Insisto que nunca saberemos no que teria resultado esse lance, se tivesse sido assinalado o penaltie... até por uma questão temporal, sim. Eu nem sequer vi o lance, mas assumo que tenha sido penaltie por tudo o que já li.
Depois usufruiu de um... e marcou. E isso é um facto. Não é diferente de uma "eventualidade"? Ok, eu tenho poucos neurónios... o que se há-de fazer?

Também posso dizer que, no jogo FCP vs SCP, se o Quaresma tivesse sido expulso como deveria ter sido, por uma entrada "assassina" ao Miguel Veloso, o Sporting não perdia 1-0... mas que ganharia por 1-3. Disse-me a Maia... e o Padre Fontes... mas eu só falo de factos... e apenas digo que tudo seria diferente se o árbitro tivesse tido "tomates" em expulsar o Quaresma... como o Jesualdo lhe tinha pedido!

Sigam lá...

Filipe Pereira disse...

Caro np! De ataques pessoais disfarçados de hipocrisia estou eu farto. Prefiro atacar a tua capacidade de raciocínio directamente onde doi, na cabeça. Mas alguém falou em corrupção!? Se estiveres atento à tua vida ou pelo menos ao sentimento da maioria dos lagartos, o problema é mesmo ao contrário. Vocês primam pela teoria da conspiração. O que prova com a realidade da vida, é que a moeda cai sempre na mesma probabilidade para cada um dos lados. Os penaltis são retirados para os três lados; as expulsões de jogadores importantes em jogos anteriores acontecem com todos. Logo, se ainda não percebeste o mistério da vida: sim foi penalti contra o Sporting e sim o João Pinto (Braga) foi expulso em Setúbal na semana que antecedeu este maravilhoso empate do Benfica na deslocação à capital do meu distrito.

Mas ok quando referi "parca quantidade de neurónios que aparentas ter", esquece lá o verbo aparentar.

Filipe Pereira disse...

Acrescento mais uma coisinha ali pro NP mais concretamente sobre a lata do amigo. Então ele acredita que o penalti que faltou por marcar contra o Sporting, não iria influenciar um jogo até aí empatado, e depois sai-se com a previsão de como seria "diferente se o árbitro tivesse tido "tomates" em expulsar o Quaresma" no jogo do Sporting com o meu FCP!

Estranhas agora a alusão aos neurónios? Não eram a todos claro. A referência tem haver apenas com aqueles que participam nas manifestações de coerência.

Seguiremos! Mas deixa-te ficar. É de facciosos assim como tu, que nós precisamos.

NP66 disse...

Meu caro: eu não disse que o penaltie não assinalado não iria influenciar um jogo até aí empatado. É óbvio que ia. Mas o meu ponto e o que disse é que não é esse facto que pode garantir, como se afirmou, que "só assim o Sporting empatou". Porquê? Porque, simplesmente, mesmo sendo golo nesse lance... como até seria provável, admito... nada garante que depois tudo fosse como foi, ou seja, que o Vitória marcaria o 2.º por Elias... e depois era penaltie sobre Abel... e depois havia frango do Stoj... e depois o Purovic marcava... e o Vitória ganhava 3 a 2.

Ou seja: o que digo é que se numa história alteramos algo... se lhe colocamos um "se"... então temos de admitir que tudo seria diferente a seguir.

Por outras palavras: se olhamos para um resultado e para o processo que a ele levou... não podemos pretender introduzir uma variável nesse processo e pretender que o resultado fosse apenas o que aparentemente parece daí resultar directamente. Tipo: mais um penaltie = mais um golo, logo Sporting perdia!

Não! É que toda a série causal seria modificada, todas as acções subsequentes seriam necessariamente diferentes... e o resultado imprevisível... na linha do tal "nunca saberemos" que eu mencionei!

E depois... estamos a falar de um penaltie ao minuto 20... não num penaltie nos descontos, onde não há tempo para mudar o que quer que seja. Até porque também depois não há mais acções que podem ser alteradas... certo?

Admito que estou cansado... mas acho que ainda faço sentido. E foi nessa linha de pensamento que disse o que disse sobre a não expulsão do Quaresma. Para quem quiser tentar perceber... acho que se encontra o sentido!

Ou seja: quem escreve precisa de pôr os neurónios a trabalhar para se saber explicar... mas quem lê também não pode mandar os neurónios de férias e interpretar como lhe apetece, inferindo conclusões que não estão implícitas no discurso.

O que escrevi.. já o discuto há anos... por exemplo, num grande fórum como é o Relvado!

Insultos? Não, obrigado!
Argumentação levada a sério... com contra-argumentação a tentar provar que o outro está errado... sem piadas sobre "neurónios" (e pior do que isso, como se vê por todo o lado)... venha ela!

Aqui há "facciosos"... no meu blog há "inclinados". E como eu digo lá... "tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais"!

NP66 disse...

E já que se falou em JVP e o jogo do Braga: o Makukula também não jogou no Dragão... foi expulso no jogo antes, contra a Académica! :)

Obviamente... agora a questão, seja lá em relação a quem for... é se foi bem ou mal expulso! O Pennant, por exemplo, também foi expulso no Dragão... e há quem diga que o Fucile devia estar de castigo por causa disso! Simulação... presume-se! :)

Teorias! Facciosismos! Inclinações... lá está! :)

Filipe Pereira disse...

A casualidade dos factos e os efeitos futuros, podem ser vistos de várias formas. Nunca pensei encontrar um Sportinguista tão desprendido de fantasmas. Afinal não há sistema. Sabes que mais... leva lá o que queres ouvir: ainda bem que não marcaram o penalti a favor do V.Setúbal. Podíamos correr o risco de ver o Sporting ganhar.

Ou por exemplo: se alguém soubesse tratar dos relvados leoninos até podia ser que a equipa da casa não perdesse. E daí não. Ou talvez sim. Ai caraças já me doí a cabeça.

NP66 disse...

Ok, Balázio! Ainda pensei que desse para mais... que pudesses argumentar um pouco mais... isso eu acho giro... mas insistes em ir por outro caminho. Adeus! Fica bem!

Filipe Pereira disse...

Espera! "Ai caraças que me doí a cabeça" não era nenhuma alusão à porcaria dos neurónios. Muito sinceramente. Não acredito que vais embora para o Relvado e deixar o blog que mais pica te deu nos últimos dias? Deixa-te estar por cá. A maré está cada vez melhor para os anti-tripeiros: deu-se um milagre em Fátima.

Red Devil disse...

esta novela está maior do que a luso-brasileira que passa na Federação