quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Cegueira elitista

Confesso que o jogo de ontem foi cheio de surpresas para mim. Ainda assim, a maior de todas não foi a excelente exibição do Sporting, a garra ou a determinação da maioria dos jogadores. Para meu descontentamento, duas características que começam a desaparecer do FCP. O que mais me surpreendeu foi a cegueira dos adeptos e a miséria do relvado.

Nunca tinha assistido a uma manifestação tão populista de elitismo e cegueira colectiva.

Meus amigos, o golo foi na vossa baliza!!!


A cena não cabe na cabeça de ninguém excepto, claro quando se prefere mostrar ao mundo que o vosso clube é um clube de formação e que, por coincidência, tem uma equipa a disputar o campeonato dos crescidos. Uma vergonha verde que me fez torcer para que outros jogadores, "realmente adversários" marcassem mais um ou dois.

A RTP afirmava ontem que a manifestação vai correr mundo. Mas é claro que vai correr mundo.
Vai andar nos melhores compêndios de final de ano, em DVD, edição dos Momentos Loucos de Futebol. Como bonus track podem sempre incluir a defesa à cabeçada do vosso guarda-redes na semana passada. e como making-OF podem entrevistar os responsáveis pelo relvado, uma das melhores equipas de efeitos especiais.

Deixem-se lá de filmes e cenas tristes e comecem com os jogos a sério, para podermos voltar a discutir estas coisas como deve ser.

2 comentários:

CodeWiz disse...

O Wall Street Institute só lá foi entregar diplomas aos alunos que já provaram estar prontos para a vida real. Os restantes ficam na academia (Sporting Clube de Portugal). A mim custa-me muito perder, mas opto por baixar a cabeça, há quem baixe o **!

Anónimo disse...

Não é que concordo contigo ó Balázio... não assobiar o miúdo é uma coisa, até bater palmas quando sai... aceito!!! Mas foi demasiada festa no golo dele (e eu estava no estádio)