segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Orgulho em ser Português

Foi com o orgulho estampado no rosto que os jogadores Portugueses da selecção de Rugby, cantaram a Portuguesa antes do jogo com a Escócia.
Todos sem excepção (e incluindo os naturalizados Argentinos) sabiam cantar de cor e a plenos pulmões o hino Nacional. Que contraste com outras selecções, bem mais idolatradas e endinheiradas mas sem dúvida com menos alma e sentimento.

Para os mais distraídos poder-se-á pensar que o resultado foi demasiado penalisador, mas para uma equipa amadora que compete no seu primeiro mundial (com o nervoso miúdinho que isso deve causar) e joga contra a equipa classificada em 5º lugar do ranking mundial, penso que foi um resultado extremamente meritório.

E muito agradeço aos "Lobos" o prazer e a emoção que me deu ao vêr o nosso primeiro ensaio. Marcante sem dúvida! E espectacular pelo momento histórico.

Não tive oportunidade de acompanhar, mas neste post tb fica bem destacar a excelente vitória da selecção nacional de basquetebol contra Israel. Para quem foi lá como "artista convidado"e chegou a ser enxovalhado por alguma imprensa Espanhola, parece-me estar a ser tb uma digna e orgulhosa prestação. Agora é continuar a acreditar e fazer aquilo que em futebol não conseguimos - despachar os Gregos!

4 comentários:

Red Devil disse...

E fomos roubados!!!!

Tipicamente português como não podia deixar de ser esta minha primeira frase acerca do jogo memorável contra a Escócia, mas na realidade aqueles 56 pontos têm 7 a mais conseguidos num ensaio precedido de falta sobre o jogador lusitano.

Foi emocionante ver o jogo junto de grande parte da família (e somos muitos) como se o filme do casamento de algum de nós fosse.

Gritámos, apoiámos e ficámos orgulhosos por ver que mesmo com uns kilos e palmos a menos mostrámos que temos raça...

Raça e o melhor jogador em campo.

Rui Ricardo disse...

Adorei o texto! Tiraste-me as palavras da boca!! FORÇA PORTUGAL!!

Anónimo disse...

Excelente Post, assino por baixo!
Toda a família a ver o rugby... incrível!
PS --> Vou ver o próximo jogo de Portugal ao Estádio Nacional, está prometido!|

Joao disse...

Apenas dois comentario se puder ser.

1)A Escocia e' o decimo primeiro no ranking mundial, nao o quinto. Se forem ver no site do International Rugby Board (www.irb.com) os dez primeiros do ranking antes do Mundial (o ranking e actualizado todas as semanas) sao por ordem NOVA ZELANDIA, AUSTRALIA, FRANCA, AFRICA DO SUL, IRLANDA, ARGENTINA, INGLATERRA, GALES, ITALIA e SAMOA

2)Nao vejam os jogos e os comentem como se estivessem a ver jogos de futebol. Comentarios do genero "fomos roubados!" nao cabem nesta modalidade, sff. Erros existem sempre, prejuizos ou beneficios acontecem sempre, na esmagadora maioria dos casos casualmente. Nao estraguem a modalidade com comentarios desses, ok?