quarta-feira, 25 de março de 2009

Profiláctico

Segundo o maisfutebol, Carlos Queiroz castigou Bruno Pereirinha e Rui Pedro, desconvocando-os dos próximos jogos, pela forma como decidiram marcar a grande penalidade, ontem, no jogo contra Cabo Verde.

Pode até considerar-se uma medida drástica, mas penso que o objectivo profiláctico da medida é positiva para estes jogadores e para outros que viram o lance.

É certo que o que fizeram não é ilegal, mas não é "bonito". Acho mesmo que é uma falta de desportivismo e de respeito pelo adversário, seja feito pelo Cruyfft, Henry ou "Manel Jaquim".

2 comentários:

Alexandre Cardana disse...

achei ridícula a opção de Carlos Queiroz.
84 minutos de jogo, 2-0, um adversário remetido para a defesa, penalti a favor, num torneio amigável, realizado perante os próprios adeptos... os rapazes tentam um penalti bonito, dentro das regras, e são crucificados? eu falo por mim, e digo que essas tretas de "não é bonito", e "é falta de desportivismo" só se ouvem quando corre mal. se tivesse sido bem sucedido, hoje toda a gente estava a levar os putos em ombros. o adversário iria sentir-se humilhado? custa-me a crer, são profissionais e conhecem as regras. esta situação faz-me lembrar um golo do Sávio ai por volta de 95 em que depois de ultrapassar o guarda redes, para em cima da linha de golo, vira-se de costas para a baliza, levanta a bola e marcou de calcanhar. foi crucificado quase... e porque? porque quis apimentar um bocado o jogo.
acredito mesmo que quem não tem estofo psicológico para aguentar adversários com capacidade para serem inventivos, originais e até mesmo "diabólicos" deve ficar em casa a jogar PES2009.

Alexandre Cardana disse...

a memória falhou-me. foi o túlio. mas acertei no ano
http://www.youtube.com/v/OBbffmJFqio