segunda-feira, 23 de março de 2009

Taça da Liga

Bem, vou tentar escrever um post a ver se não é apagado, movido, moderado ou "empurrado" para outro sítio qualquer.

Em relação à Final da Taça da Liga o que há a dizer? O pouco futebol que se tentou produzir foi completamento anulado pela dureza do jogo e repetição de faltas sem qualquer nexo... apenas a espaços se conseguiu vislumbrar jogadas dignas desse nome. Os penaltís foram interessantes e fizeram-me lembrar a elimanatória da champions entre o Roma e o Arsenal que tive a sorte de ver há pouco tempo.

Virando-me agora para a arbitragem nem sei por onde começar... talvez pelo início... temendo as entradas nos jogos fortes que o Sporting tem feito nos últimos tempos, as galinhas usaram e abusaram das faltas e entradas duras nos primeiros 15 min, sendo que o árbitro assistiu impávido e sereno dando "conversinhas" aos principais intervenientes... resultado? A partir dos 15 min os jogadores do Sporting decidiram responder na mesma moeda dando cabo do jogo logo à partida, em vez de segurar o jogo o àrbitro consegiui irritar todos os jogadores em campo culminando com uma tesoura do Moutinho sobre uma galinha já na segunda parte, coisa que ainda não o tinha visto fazer nos anitos em que já está no Sporting... o que me entristeceu... finalmente conseguiram baixar o Sporting ao nível dos adversários.

Quanto ao lance do penalti não há muito a dizer, já pratico desporto há 16 anos, tendo praticado várias modalidades, e há uma verdade universal, um erro de arbitragem é um lance faltoso que ocorreu e que o árbitro não tenha assinalado ou um lance de jogo em que o árbitro tenha aplicado um critério diferente do usado normalmente no decorrer desse mesmo campeonato.

O que Lucílio Batista fez não foi um erro de arbitragem, foi uma decisão dele, superiorizando-se à opinião do fiscal de linha, ao assinalar um penalti e expulsar um jogador  num lance em que não é possível ter vislumbrado qualquer transgressão nem ter a certeza sobre o lance como aconselha o Conselho de Arbitragem.

Para mim o que o Lucílio Batista fez até passa por normal como grande simpatizante das galinhas que sempre foi... se calhar muitos de nós em final de carreira e observando a época miserável do nosso clube e tendo uma oportunidade de os tentar safar fariamos o mesmo... só não percebo o teor das suas declaraçãoes, viu mão do jogador?! viu um movimento do Pedro Silva?! será que ele não percebeu que a sua credibilidade no futebol foi reduzida a 0? 

O mínimo que eu esperava e isso sim não seria cobardia, seria o Lucilio Batista anunciar a reforma e dizer que favoreceu as galinhas intencionalmente, o seu clube de coração... 

Mantendo esta atitude e estas declarações o Lucilio Batista apenas enaltece o que parece ser o lema das galinhas nos últimos anos, COBARDIA.

Por fim deixo os parabéns às galinhas, com este título "oficial" conseguiram acertar as contas e fazer com que o Sporting possua exactamente o DOBRO (2 x's mais) dos títulos conquistados nos últimos 13 anos de futebol nacional.

PS: Fico atentamente à espera de qual vai ser o post publicado o mais depressa possível, sem qualquer contéudo com o intuito simples de esconder as verdades.

8 comentários:

Stromp disse...

PMG,

Apenas uma rectificação, neste espaço não há posts apagados ou moderados. Inclusivamente até os comentários estão "free".

Quanto ao que se passou no sábado, apenas espantou os mais desatentos ao fenómeno futebolístico. Quem já anda nisto há alguns anos estes casos são expectáveis.

Tem havido algum barulho porque foi uma final e foi transmitida em sinal aberto. Para esses mais desatentos deu para perceber como se ganham as coisas em Portugal.

PMG disse...

Lamento Sportinguista, mas ainda à sensivelmente pouco tempo 2 semanas +-, existiram comentários apagados e "posts" movidos.

Tal foi discutido "por alto" na altura e esperemos que não se repita.

Sr Santos disse...

Esse "caso" dos post´s "removidos" e dos comentarios apagados teve como protagonista o Sr que já por inumeras vezes veio aqui por em causa o CIVISMO e a "CLASSE" dos adeptos Sportiguistas.
Esse tipo de atitude faz-me lembrar o presidente daquele clube que assina petições a favor da verdade desportiva (depois de ter em tempos telefonado a pedir arbitros) e que ganha taças da maneira como se viu no Sábado e depois nem "pia".
Terão esses dois senhores algo em comum!?
Será a cor clubistica!?

Vitor Sá disse...

Não percebo porquê tanto banzé. No último Porto-Benfica o NÃO penalti é muito mais claro e não vi assim tanta agitação. Temos pena...Aguentem-se

PMG disse...

Errado Zé Paivinho, nesse jogo existiu contacto entre os dois jogadores (Yebda e Lisandro), o que foi discutido por adeptos de ambos os clubes foi a intensidade de tal contacto. Aconselho a leitura da secção de "Erro de Arbitragem" do meu post.

Cumprimentos

Sr Santos disse...

No FCP-SLB antes de o penalty sobre o Lizandro, temos um outro, CLARISSIMO sobre o Lucho logo aos 18 min! Nesse ng fala...nem os jornais (so em letrinhas pequenas)...pq será!?
No estadio do ALgarve, alem de ser Peito e não Mão, foi fora da area, e segundo consta, o fiscal de linha disse q não era!
Mas a "certeza" era muita...

Red Devil disse...

cobardia é coisa que não há para os nossos lados.

Revejam as vossas declarações sobre esta competição, sobre o golo em Rio Ave e depois logo se fala sobre o resto.

Sr Santos disse...

No final do jogo o nosso treinaor assumiu que venceu com um golo irregular...o que era preciso dizer mais!?