sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Nota de impresa sem falar com a administração.

Grande volte face! Era de esperar que alguém virasse a mira para o Pinto da Costa. Brilhante mas não suficiente. Esperto mas muito medíocre.

Que tal desenvolverem a prosa, em alguns casos certificada pelo bolor dos dicionários, a comentarem a atitude do seleccionador nacional. Não precisam de perceber de futebol. A cena em causa não tem nada desse desporto. Por exemplo, se a atitude vos repugna ou vos passa ao lado. E qual o tipo de castigo a aplicar?

Já agora, gostava de ver toda a gente a fazer isso sem a clubite que vos sufoca e vos tolhe as ideias.

Não sei se todos têm presente mas, o acto de blogar não precisa obrigatoriamente de tiradas engraçadas e irónicas. Podem ser sério, íntegros e patriotas.

À mulher de César não bastava parecer séria mas isso já se sabia no tempo do Sá Punho e do Artur Jorge. Já nessa altura exigia-se disciplina interna e irradiação da selecção para sempre. Esse episódio está atravessado na garganta de muito esverdeado e por isso este blog continua comprometido pela clubite de quase todos os comentaristas.

13 comentários:

CodeWiz disse...

É estranho que a pessoa que colocou o post com as declarações do Luís Filipe Vieira antes, esteja agora indignado com a colocação das declarações do Pinto da Costa. E ainda acusar os outros de "clubite", isso é incoerência meu senhor.
Citando-o, "Alzheimer quando convém"??

Filipe Pereira disse...

O problema meu caro Aquila é que o teu presidente desculpabilizou o acontecido, enquanto que o meu exige castigo! A diferença deveria ser suficiente para estares calado. Isto é, se achas que o Filipão deve ser castigado.

Rui Ricardo disse...

Balázio, aqui ninguem nos cala!!! Chama-se a isso "Liberdade de expressão"!!!

Stromp disse...

Essa notícia é de quando? É de hoje ou é de há 4 anos?

NBR disse...

Ver o Balázio a acusar os outros membros do blog de clubite é de morrer a rir. Fala o gajo que até nos puxadores das portas lá de casa deve ter a cara do PC estampada e certamente o mosaico é todo da Revigrés.

Que desespero tão grande para crucificar o SOCOlari, tem calma, nota-se que a pedra não está só no sapato do PC.

Há casos bem mais graves, críticos e antigos no futebol português que ainda não foram resolvidos, vem-me assim de repente à ideia o "Apito Dourado" e não vejo em ti a mesma indignação.

Tal como o "Apito Dourado", o caso SOCOlari também terá o seu timing de resolução, ou não...

Filipe Pereira disse...

Vou ter paciência! É sexta.
Quando refiro evitar a clubite, refiro-me na avaliação do que aconteceu com o Scolari. Se sofro de clubite nos outros assuntos? Claro que sim. Mas eu disse o contrário?

Quanto à tirada da liberdade de expressão, explica-se com o facto de haver qq objecto atravessado na nalguinha de alguém e deve ser graúdo. Os lampiões são unidos e rápidos a defenderem o indefensável. Medo. LFVieira faz escola.

Quanto ao apito dourado, depois de clarificarem a situação de forma tão inequívoca quando as imagens da agressão, acreditem que condenarei aqui todos os responsáveis. Metam uma coisa na cabeça, o apito dourado só não anda prá frente porque todos os grandes estão metidos. Aguardemos.

A decoração da minha casa é sóbria e só tem uma cor: azul e branco.

Quanto a existirem casos mais graves do que o de Scolari com o mesmo tipo de provas, digam-me lá um?

CodeWiz disse...

De novo o Alzheimer!! Não foi o mesmo Pinto da Costa, este que agora está tão preocupado com a Selecção, que confessou ter festejado a vitória da Grécia na final do Euro ... contra Portugal???

Filipe Pereira disse...

Á foi, Aquila? E consegues-me provar isso? Vinha em qual dos romances que leste?

Resta ainda saber se concordas com algum castigo pro Scolari? E qual?

CodeWiz disse...

O Zidane foi considerado o Melhor Jogador do Mundial, após agredir um colega na sequência de provocações deste último. Não havendo ainda um relatório com o levantamento do que aconteceu (a UEFA irá fazê-lo), penso ser cedo para opinar sobre isso. É tão fácil condenar. Seguindo o pensamento de Schopenhauer digo que quanto mais ignorante é uma pessoa, mais certezas tem.

Filipe Pereira disse...

Ser tão fácil condenar, é uma certeza que tens?

CodeWiz disse...

O Pinto da Costa fê-lo (condenou), ao pedir a demissão sem saber todos os factos ;-)

Rui Ricardo disse...

Para mim eu condenava o Scolari, mas por não ter acertado no gaijo!! LOL

PeDraGon disse...

Balázio, percebi a tua intenção e para não sentires que o teu post caíu em saco roto, i.e., que em vez de se comentar o acessório - a notícia falsa sobre o PC, que tal como mts outras só serve para distraír - alguém se foca no principal, aqui deixo a minha opinião:

A FPF não tem (não deveria ter) moral para assumir um castigo inferior ao aplicado ao jovem Zequinha. Por isso Scolari deveria ser despedido com justa causa.

Como acho que o castigo ao puto é (foi, pois terá de ser revisto face ao previsível branqueamento da atitude do Socolari) completamente estapafúrdio, a FPF deveria mostrar proactividade e alguma argúcia e castigar o zuca por 1 mês de modo a que ficasse de fora só os 2 próximos jogos. Isto pq já se percebeu que o relatório do árbitro será benevolente e existem atenuantes curriculares.