terça-feira, 18 de setembro de 2007

Poucos mas Muito Bons

Reza assim a carta de amor dos milanistas ao maestro:

«Sempre dissera: ‘Gostava de acabar a carreira no Benfica’. Rui Costa nunca escondeu de ninguém a vontade de pendurar as botas em casa. Em 2001, o fora-de-série aceitou vestir a camisola do AC Milan. Depois de sete anos na Fiorentina, Rui jogou cinco épocas como rossonero, vencendo uma Champions League, um Scudetto, uma Supertaça europeia, uma Supertaça italiana e uma Taça de Itália. Mas, sobretudo, o português deixou uma herança feita de paixão, emoções, assistências (mais de 50), números e classe. Os tiffosi do AC Milan seguiram-no e quiseram-no. E amaram-no do princípio ao fim. No entanto, Rui Costa não teve oportunidade de se despedir. Mas o mundo milanista está pronto a revê-lo e abraçá-lo. Terá outra camisola, o nosso Rui, mas as coisas, mesmo assim, não deixarão de estar muito nítidas. San Siro aguarda com ansiedade a hora de o ver novamente no relvado onde deu tudo durante cinco anos. A abraçar os seus antigos companheiros e amigos. Criado o mais escaldante ambiente rossonero, teremos toda a vontade de lhe dizer, mesmo que vestindo a pele do adversário: ‘Obrigado por tudo, Rui’.»

Quantas pérolas da formação lagarta obtêm aos trinta e muitos anos este tipo de mensagem? Figo (se não contarmos com a mensagem do Barça)

6 comentários:

Filipe Pereira disse...

Mato três coelhos com uma cajadada só. O primeiro coelho é esse do convencimento de que só o grande Rui Costa conseguiu esse impacto e saudade. Depois os coelhos do orgulho portista e do orgulho sportinguista: a resposta chama-se Futre. Nasceu no Sporting, fez-se no Porto e pergunta a qualquer espanhol com memória, e principalmente em Madrid, o que eles pensam do Montijense.

Red Devil disse...

eu perguntei quantos...não disse que não os havia

Filipe Pereira disse...

sim sim! estavas a esquecer o melhor pé esquerdo do futebol português!

NBR disse...

Fiquei tão emocionado com este post, mas não tão emocionado como os adeptos do Milan e os próprios dirigentes vão querer que o Rui Costa fique depois da recepção que lhe vão dar para o amolecer antes do jogo e influenciar a sua condição psicológica durante o mesmo.

Só um anjinho para pensar que este tipo de situação ocorre sem segundas intenções, aliás o treinador do Milan disse isso mesmo na conferência de imprensa a antever o jogo de hoje, afirmando que têm muito respeito pelo Rui Costa, mas que esperava que a recepção que lhe estão a preparar o condicionasse para o jogo, pelo menos não custa tentar, ainda reforçou o próprio treinador.

Filipe Pereira disse...

Mas, spooooooorting, não gostaste da alusão ao Futre. Foi um pequeno mimo depois de identicar-te em carne e osso. Mas já chega, a partir de agora volta tudo ao normal.

NBR disse...

:-)