terça-feira, 11 de setembro de 2007

Inocência e a bricolage

O nosso Ronaldo afirmou ontem, à restante e menos facciosa imprensa, que Portugal não pode facilitar mais! Ora deixem cá ver..."facilitar mais"? "Portugal"? Que eu saiba, todos os portugueses (e olhem que são bem mais do que os que constituem a comitiva folgada) que assistiam ao encontro pela televisão, estavam firmes e hirtos na vontade de ganhar. Desses todos, onde obviamente me incluo, não imagino alguém que estivesse a facilitar. Todos sabem a pressão que por vezes sofremos por estarmos sentados em frente ao televisor ao invés de tratar do cano entupido ou do problema de infiltrações da vizinha da frente. Quando se está ao leme da televisão, não se facilita. O miúdo assumiu que estávamos sintonizados no espírito. Errado. Não podia estar mais errado.

Gostava agora de referir a a inocência das outras palavras: "facilitar mais". Outra vez o óbvio a servir de notícia. Cabeça oca, palavras ocas. Uma coisa é ele estar a encher chouriços, outra coisa é a corja de copistas de jornais (não confundir com jornalistas) que não conseguem trazer o craque à terra e confrontá-lo com a incompetência. É inadmissível que a nossa equipa facilite, enquanto todo o país se esforça para adiar a bricolage.

6 comentários:

Rui Ricardo disse...

E não te esqueças daqueles que não facilitaram e estavam no estádio (cheio) a apoiar e a não facilitar nada!! Alguns até com dores de dentes lá estavam firmes... ;-)))

PeDraGon disse...

E há outros que não têem tanta sorte como tu, pois para além da bricolage (essa verdadeira tarefa doméstica de macho) têem de enfrentar a pressão qt às tarefas diárias relacionadas com a prole, tendo que negociar e comprometer-se - às vezes para toda a semana - com tarefas menos dignas da nossa "macho latinidade". Não é preciso enumerá-las, vcs sabem do que eu estou a falar... ;-)

Filipe Pereira disse...

Esta bricolage aconteceu em tempo de férias meu amigo, mas reconheço-me também nessas tarefas que inuméras sem concretizar

Anónimo disse...

É verdade meus amigos, temos de ceder por vezes! Eu tento pelo menos estar a ouvir um relato ao fim de semana enquanto "bricolo"! Por isso, um VIVA à Antena1 que transimte tudo o que é futebol.

Rui Ricardo disse...

Para onde foram os machos latinos de antigamente que davam porrada nas mulheres se elas abrissem a boca e não os deixassem ouvir o relato ou ver o jogo?! ;-)))
É o progresso e a igualdade de direitos, meus amigos! E a malta aguenta...

Filipe Pereira disse...

E há aqueles que nem sequer igualdade conseguiram e permanecem na sombra das novelas. A esses a minha solidariedade com votos de melhoras.