terça-feira, 25 de setembro de 2007

É boa cozinheira ou não?

As estatísticas valem o que valem, como todos sabemos, mas por vezes são-nos apresentadas de tal forma encapotadas que até assusta. Aproveito para sugerir a estes senhores das sondagens, que façam acompanhar estas coisas com outras perguntas. Questões alternativas de hemisférico oposto, mas igualmente falíveis. A ver a seguir.

Ora bem, a sondagem sobre a popularidade do Scolari, que resultou em mais um cheque em branco, deu-o como merecedor do seu posto como seleccionador. "No fundo não somos um país ingrato", afirma o rolha do Madaíl (onde anda o inquérito interno seu pau-mandado?).

A sondagem foi feita a cerca de 1500 pessoas. 51,qualquer coisa% mulheres e 48,qualquer coisa% homens. Ou seja, uma sondagem credível onde quase 52 em cada 100 pessoas eram mulheres, quase de certeza aliadas do fenómeno e amantes de novelas mexicanas, tal e qual a cena de pugilato do Socolarilas.

Por isso, a minha curiosidade em saber o resultado de uma sondagem, com amostragem populacional invertida a esta, e onde se perguntasse:

"Se a mulher do Deco é boa.... cozinheira".

Mas é claro que é. 51,qualquer coisa% de homens mais 20,69% de amigas do lesbo, responderiam:

"Sim, é boa. É boa na cozinha e em qualquer lugar da casa!".


3 comentários:

PeDraGon disse...

Balázio, não consegues umas fotos mais conseguidas que permitam atestar melhor se ela é realmente boa, humm, boa cozinheira?

André . أندراوس البرجي disse...

"aliadas" do fenómeno ou "alheadas"?

Filipe Pereira disse...

Caro André. Alheadas do fenómeno ou aliadas da peixeirada como aquela do final do jogo, o efeito da prosa é o mesmo. Agradeço de qualquer forma mais uma das tuas tiradas Edite Estrela. Espero no entanto que para lá de detectares erros e calinadas (vês! vês!)também te divirtas com os artigos de opinião. Que tal uma palavrinha sobre a Jaciara? Não estás para aí virado?