segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Descubram as diferenças!!!

"Vedetas" Nacional de Futebol

Selecção Nacional de Rugby

17 comentários:

NBR disse...

É impressionante a garra e a determinação de uns e a quase anestesia de outros.

Red Devil disse...

Descubram as diferenças? eu diria que difícil é descobrir semelhanças

Rui Ricardo disse...

Espero que os jogadores da selecção de futebol tenham tido a sport TV no estágio para verem este filme... talvez assim aprendam alguma coisa!!

Stromp disse...

O hino cantado pelos lobos faz arrepiar, mas acho que há várias situações que têm de se ter em conta.

Uma coisa é o ambiente de um mundial que se participa pela 1ª e única vez. Outra é a participação num jogo amigável.

Não duvido que os lobos sintam a portuguesa de uma forma mais especial, mas quererem fazer crer que os futebolistas não sentem o hino, não concordo.

Joao disse...

Depois de ver este post, o filme e muitos outros posts que por ai andam sobre a seleccao de rugby, devo dizer que isto tudo sobre a seleccao de rugby e compara-la com a seleccao de futebol so demonstra, primeiro, um total desconhecimento de rugby (o que nao e' grave) e segundo, uma pequenez de espirito impressionante (da qual este post, na minha opiniao e' o melhor exemplo).

Em relacao ao facto de uns estarem calados e outros a cantar em plenos pulmoes e quase (ou mesmo) a chorar, nao se explica pelo facto de uns sentirem mais a camisola que outros. Isso sao argumentos de terceira classe e de evidente ma fe. Explica-se pelo facto de um ser um desporto de contacto e o outro nao. Os jogadores de rugby passaram por cargas fisicas e psicologicas brutais para se prepararem para o mundial. Vao enfrentar jogadores mais altos, mais pesados, mais fortes e mais rapidos. Vao ter de os placar, levar com eles em cima e andar por cima deles. E' evidente, pelo menos para quem tem doius dedos de testa, que eles forma psicologicamente condicionados para estarem com os niveis de adrenalina a niveis sobrenormais. O chorar com o hino apenas revela isso.

Indo para o futebol, se calhar queriam que os jogadores de futebol entrassem em campo com esse espirito. Havia de ser bonito. Aos 15 minutos ja haveriam 3 jogadores expulsos. Se calhar era bom termos uma seleccao de Emilios Peixes e Zequinhas. Esses sim, sao dos que choram no inicio dos jogos.

O ponto destes posts todos e' obvio. E criticar a seleccao de futebol e em particular o seleccionador. Esconderem-se atras da seleccao de rugby revela hipocrisia e sobretudo cobardia. Eu sei que os jogadores de rugby sao grandes...

Red Devil disse...

as mesmas personagens numa final do campeonato da Europa realizada em terras lusas...

http://www.youtube.com/watch?v=T01dO_fycs0&mode=related&search=

Alguns nem o sabem

NBR disse...

Hipocrisia é querer branquear a falta de garra da seleccção nacional de futebol. Nitidamente esta não é a selecção que vimos no Euro 2004 e no mundial de 2006, nessa altura existia garra, independentemente de saberem ou quererem cantar o hino, algo que não se vê neste momento e prova disso são os resultados de merda com a Arménia, Polónia (2x) e Finlândia.

Filipe Pereira disse...

Ficavas melhor na foto se evitasses a brejeirice, oh spoooooorting!

NBR disse...

Sendo assim troco merda por cocó, apesar dos resultados serem mesmo uma merda.

Rui Ricardo disse...

Caro joao, os ultimos posts não revelam cobardia nenhuma, nem sequer tem por objectivo comparar modalidades. Agora o amor pela camisola que representam em campo e o orgulho esse sim é comparável. Justifica-se pelo facto de o futebol ter a vida facilitada (até demais) em patrocinios e dinheiro, e o rugby continuar a ser amadora. Talvez isso tenha feito os jogadores terem mais orgulho do seu feito e do seu hino.
Não foi uma comparação de modalidades mas sim de posturas e maneiras de estar.
Mas tranquilo, esta quarta-feira fica atendo à tal postura em campo de cada equipa e aí vais perceber que comparação estamos a fazer...

Red Devil disse...

hoje estarei atento ao hino do basket para ser mais uma comparação

Rui Ricardo disse...

Red, mas por favor não compares modalidades, compara a postura, ok?!?! ;-))

Rui Ricardo disse...

Deixem-me só corrigir a palavra "postura" e trocar por "atitude" ou "empenho"! Fica melhor e deixo á escolha do freguês...

Filipe Pereira disse...

Há pra aqui umas quantas respostas que revelem estarmos num estado de democracia. Tenho pena é que esta não seja controlada por tiros de caçadeira. Tenho aqui uns cartuchos que gostava de distribuir. O João aqui atrás, esteve bem na análise que fez até começar com as afirmações de cobardia. Todos concordamos que é difícil motivar uma selecção de multimilionários, mas também sabemos todos como é fácil motivar numa equipa de amadores que suam todos os dias e que sacrificam as suas famílias em prol da modalidade. Mas se todos estivermos de boa fé e tentarmos perceber as coisas, utilizando as palavras certas e sem perder tempo com sinónimos, conseguimos chegar à solução para todos as maleitas. Basta darmos condições ao rugby, investindo na modalidade e nas condições sociais dos jogadores e chamem à selecção nacional de futebol os jogadores que dariam tudo para lá estar. Temos é de começar pelo Scolari cuja alma lusa ficou perdida algures entre o Pedro Alvarez de Cabral e o mãe dele.

Rui Ricardo disse...

Balázio, pede ao Scolari (que pelos vistos agora não consegue motivar uma selecção de multimilionários) para abdicar de um mês de salário, e distribuir pela selecção de rugby!! Vais ver que a modalidade passa logo a profissional só com um mês do ordenado dele... :-S
Representar um país deve ser um motivo de orgulho, quer a gente seja um jogador multimilionário ou um jogador podrezinho, pá!!!!

Filipe Pereira disse...

Nunca conseguiu motivar jogadores! Não é de agora. Quem motivou as selecções foram sempre as respostas que todos os portugueses deram em maré de festa (em Portugal e nos estrangeiros): em 2004 e em 2006 e as bandeiras por todo o lado. Agora dizem: mas as bandeiras foi ideia do Scolari. E eu digo-vos: sim, foi! os brasileiros sempre foram bons em marketing e publicidade. E ganham bem por isso. O problema está quando não existe nada de imediato para utilizar como motivação.

Por isso a ideia de chamar quem já estaria motivado. Metam o Deco no banco e ponham o Miguel Veloso. Tirem a maria Amélia e ponham o João Tomás. Enfim...dava para estar aqui a tarde toda.

Concordo com a alusão ao enorme salário do Scolari... mas a coisa não passa por dar apenas um rebuçado ao rugby.

Representar um país deve ser um motivo de orgulho, na teoria! E está certo ser assim. A diferença é que eu estava a relatar o que todos reconhecemos ser a prática. pá!!!

Anónimo disse...

Uma discussão de qualidade, como há muito não via por aqui!
O Reply do João é bastante racional e toca pontos importantes:
1. 1ª Vez num Mundial; 2. São amadores é tudo novo para eles; e podiamos continuar.
Mas o reverso da medalha é válido... quem não gostava de jogar na Selecção A de futebol... é o sonho de qualquer miúdo... rugby?!?! basket?!!?! isso é para o pessoal que não sabe jogar futebol!!!
Aqueles bacanos tinham 60MIL a puxar nas bancadas por eles... e atenção, ontem à noite VI PELOS MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE SÃO PRIMA-DONAS.
Foram ao ginásio onde treino, e pediram para fechar parte do ginásio para eles!! Eu recusei-me a sair porque: a) Pago a merda do ginásio todos os meses b) Tenho direitos c) Tou-me pouco lixando para aqueles tótós, cheguei até a estar mais tempo em máquinas para os chatear.
PS --> Nisso, as miúdas chateiam-me... se apareces a Bunchen à minha frente, acho que não me babava todo e não dizia coisa com coisa.. as miúdas ao contrário queimam os flip-flops sempre que passa o Borbulhas (perdão, Ronaldo)