quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Uma ri. E a outra?


Pois é! A coisa não está fácil para a menina em causa. Vai ter de provar tudo em tribunal. O mais certo é isto tudo acabar numa grande choradeira!

Espero sinceramente que nenhum fanático tresloucado da claque tripeira se lembre de a servir como aperitivo.

Espero que seja feita justiça, o mais rapidamente possível, para voltarmos a cascar no Madaíl, na corrupção provada e no preço exorbitante dos bilhetes prós jogos.

Pinto da Costa faz 69 sem Carolina

Impensábél aqui àtrazado, carago! Mas é berdade!
Pinto da Costa faz hoje 69 mas desta vez sem o auxílio da Carolina Salgado, sua parceira durante uma porrada de anos.

Parabéns por mais um aniversário! Se há desejo que este homem pode concretizar é o de continuar a amar o clube dele, acima de tudo e por cima de todos.

Amor destes têm de ser respeitados! Tanto mais não seja porque não existe mais nenhum presidente capaz de tanto altruísmo. Pelo menos em Portugal continental.

Benfica quer Nilmar!

Segundo "O Jogo" de hoje, o Benfica segue Nilmar, que está em litígio com o Corinthians.

O jovem avançado, que está no clube paulista desde Julho de 2005, com contrato até Dezembro de 2007, é alvo de cobiça de vários clubes. Recentemente, santos, são paulo, Internacional, Flamengo e até o palmeiras declararam que estavam a procura de condições para contar com Nilmar para 2007.

A história é longa e complicada, mas se resume assim: Em Julho de 2005 o grupo MSI fez um contrato de empréstimo com o Lyon, válido por 1 ano. Por esse empréstimo o MSI pagou 2 milhões de euros ao Lyon. Em Junho de 2006, para ficar com o jogador, o MSI deveria ter pago mais 8 milhões de euros, o que não ocorreu. Em seguida, Nilmar lesionou-se com gravidade e só retornará aos relvados em Janeiro de 2007. Nesse tempo, o procurador do jogador, o Lyon, o MSI e o Corinthians, estão procurando maneiras de resolver a questão. O mais simples era o MSI pagar os 8 milhões de euros, mas o grupo de investimento não quer arriscar pagar enquanto não ver o jogador de volta aos jogos e as grandes exibições. Nilmar ao lado de Carlitos Tevez fez muitos gols pelo Corinthians em 2005 e 2006.

Por outro lado, o Lyon fez uma participação na FIFA para tentar receber o valor estipulado no contrato com o MSI. No entanto, o Corinthians garantiu a prorrogação do contrato de Nilmar até Dezembro de 2007 e o jogador se apresentará ao clube no dia 3 de Janeiro para a pré-época.

É verdade que trata-se de um avançado rápido, que falha poucos gols, com um futuro promissor e que deverá jogar no Corinthians em 2007, onde formará com Amoroso a dupla de avançados do treinador Émerson Leão.

Incrível como em apenas uma semana, foi noticiado que o Benfica queria Marcelo Mattos e Nilmar, ambos jogadores muitos importantes do Sport Club Corinthians Paulista.

Águia atenta ao jovem Nilmar

O rei Madaíl vai nu mas cheio de amor ao Benfica

Ora muito bem! Aqui vamos nós para mais uma rodada de interferências da procuradoria geral da república e do poder político nas decisões da Federação Portuguesa de Futebol. Ai cum catano, estas gente não larga o osso.

Que chatice isto de não se poder gerir uma federação consoante regras próprias mesmo que elas violem leis, normas e regulamentos nacionais e internacionais da luta contra o doping.

O Madaíl anda chateado.

Mas esperem. Ele não dorme em serviço! Já tratou de escapar ileso a mais uma polémica afirmando que ele, pobre coitado, não tem poderes legais para revogar a deliberação do seu Conselho de Justiça. Oh...que presidente sem poderes este. Dá jeito, nós sabemos, mas infelizmente Sr. Madaíl, a sua incompetência roça o desplante e o abuso.

Mas que raio de chantagem fará este homem para se manter no cargo de presidente da FPF?
Que podres saberá ele que não se podem saber. E por não se poderem saber, há que garantir que este senhor não se chateie nem seja posto em causa.

Não me venham dizer que no futebol português existem uns corruptos e outros honestos. Existem sim uns corruptos e outros chantagiados pelo Madaíl...

Se quiserem ler com mais detalhe dêem uma saltada ao Diário Digital.

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Desejos desportivos para 2007

Agora que se aproxima o início de mais um novo ano, queria aqui deixar as minhas "12 passas" desportivas. Eu desejo :

1. Que o Sporting seja campeão
2. Que o Sporting vença a Taça de Portugal
3. Que Soares Franco não venda nenhuma das pérolas de Alvalade
4. Que Soares Franco não venda mais nenhuma parcela de Alvalade
5. Que Paulo Bento continue a apostar na cantera, sem medos e com muita tranquilidade
6. Que Custódio seja vendido
7. Que Moutinho seja nomeado capitão do SCP
8. Que o Sporting seja campeão em todas as modalidades e em todos os escalões etários
9. Que o benfica e os benfiquistas continuem a ser tal qual são, para que nós possamos gozar com alguma coisa
10. Que o Baía volte a ser o titular da baliza do fcp
11. Que o Scolari consiga apurar a nossa selecção para o Euro
12. Que os culpados no caso "Apito Dourado" sejam punidos. Deixei este para último, porque é o único no qual eu não acredito que se venha a realizar.

A ser, espero que seja o Benfica!


sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Bom Natal

Ah pois é!

No último post que deixei sobre a liga, dei o mote para a vitória sobre o Belenenses, xapa 3!

E não é que afinal foram 4. Não contava que o mexicano marcasse, e as contas fugiram para o 4º golo. O Benfica termina assim esta 1ª parte da liga invencível em casa, onde a chapa 3 reinou nos resultados, numa exibição que foi brilhante no aspecto de ter aproveitado todas as oportunidades de golo, e Quim, ter sido o homem da noite.

Tínhamos estes 4 pasteis de belém em atraso (ainda na era trappa) e nada como devolve-los ao remetente numa época umbu(b)ida de espírito natalício.

A todos um Bom Natal!

A Paixão do Costume

Dos muito arbitros ladrões da nossa praça, sem dúvida que o Bruno Paixão é o mais desavergonhado.

O homem não consegue conter a sua Paixão pelo glorigozo.

Não há aposta mais fácil no Bwin do que apostar na vitória do benfica em jogos arbitrados por este gatuno.

Nos 2 últimos jogos do Sporting apitados por este animal, ele não marcou 3 penaltys a favor e marcou 1 contra que teve origem fora da área.

Há coisas demasiado evidentes, mas como estamos em Portugal... é normal. No nosso país tudo funciona ao contrário. Os arbitros mais incompetentes são recompensados e promovidos a internacionais.

Atenção que não estou a dizer que o Benfica anda a dar beijocas ao Paixão. Pelo Contrário, acho que este FDP é como os bois... só vê vermelho. Ele não precisa de incentivos para beneficiar a equipa do seu coração, o gajo consegue ser mais faccioso do que nós todos juntos.

Ó RedDevil convida lá o gajo para o blog, que o gajo merece estar entre nós.

Paixão escuta... és um FDP.

Saudações desportistas de um adepto que à muito que não acredita na honestidade no futebol

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Paixão declarada!


Mas que paixão é esta que ainda não teve a devida investigação?
Mas as coisas estão a misturar-se?
Afinal não é só fuga ao fisco?

Uma acção pedogógica destas no meio do parque de estacionamento do estádio da Luz...tstststs. Uma vergonha!

Afinal..

"Uma das certidões terá a ver com a final da Taça de Portugal em futebol de 2002/03, entre FC Porto e União de Leiria, de que incluirá escutas telefónicas de uma conversa entre Pinto da Costa e Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem e arguido no processo.

Nessa conversa, Pinto da Costa e o ex-dirigente da FPF abordaram possíveis escolhas de nomes de árbitros para o jogo da final e, numa outra, refere ainda o DN, Pinto de Sousa teria dito ter "conseguido que o árbitro Pedro Henriques subisse ao terceiro lugar (na classificação de árbitros)".
"

E eu a pensar que só o batman é que fazia isto...bolas!!!

in Publico

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

And now, for something completly different!

Epá, acabem lá os comentários da treta sobre qual dos galos da segunda circular é que domina o campeonato dos reumáticos e vamos a coisas sérias.

Quando é que deixamos de lado as triquices de quem tem os presidentes menos corruptos e pensarmos o estado do futebol português.

Vamos lá discutir e fazer alguma coisa por assuntos como:
  • Uma pausa nas funções para todos os dirigentes desportivos momentaneamente arguidos de algum processo...nas SADs o estado não pode fazer nada mas como estatuto de dirigente desportivo pode
  • Impedir o Madaíl de se lançar de novo no poleiro da FPF.
  • Exigir moderação no preço dos bilhetes isolados
  • Exigir tectos salariais nas SADs com dívidas
  • Despromover de imediato os clubes com dívidas ao fisco
  • Colocar no estaleiro o jogador que lesiona outro, independentemente da intenção de aleijar
  • Terminar com estas paragens de campeonato no Natal

Proponho compilarmos um texto final e começar a bombardear as caixas de correio dos visados...Federação de Futebol, Secretário de Estado do Desporto, Ministro das Finanças, PJ, sindicato de jogadores.

Se não fizermos qualquer coisa corremos o risco de andar aqui um conjunto de gajos a fazer notícias para auto-recriação. Coisas que mais ninguém lê.

7 - 1

É usual neste blog a lagartagem vangloriar-se, pois o Sporting é o clube mais eclético em Portugal e um dos maiores no estrangeiro. Eu só gostaria de fazer um simples reparo, se calhar em quantidade sim, agora em qualidade.... ui, Nossa Senhora. Façamos um termo de comparação entre as classificações actuais das várias modalidades do Sporting e do Benfas:

- Futebol - Sporting è frente, mas pelo andar da carruagem, não me parece que seja por muito tempo. 0-1

- Basquetebol - Benfas em 2º lugar a lutar pelo título. Sporting com a modalidade extinta. 1-1

- Andebol - Benfas em primeiro, começando com esta modalidade praticamente do zero, sendo que o Desportivo do Campo Grande queda-se por um honroso 7º lugar. 2-1

- Futsal - Benfas em primeiro, Sporting em terceiro. 3-1

- Hóquei em Patins - Benfas em 2º e o clube eclético não existe. (Dizem as más linguas, que a secção foi despejada do pavilhão do Paredes pq não pagava a renda). 4-1

- Vóleibol - Benfas em 2º a lutar pelo título. Adivinhem onde se encontra o clube eclético: Exacto, acertaram, modalidade extinta. 5-1

- Raguebi - Benfas de novo em 2º, e a lagartagem extinta. 6-1

- Triatlo - Temos apenas e só a campeã do mundo e o Sporting pura e simplesmente não sabe que esta modalidae existe. 7-1

É lá é impressão minha ou este post teve um resultado muito querido para as bandas de Alvalade ?!


terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Carolina Salgado, o segundo livro


O segundo livro de Carolina Salgado em exclusivo aqui no Facciosos!
Escrito por 24 membros da claque dos Diabos Vermelhos, o segundo livro promete ainda mais polémica. As declarações são surpreendentes e tal como o Facciosos conseguiu ler, capazes de surpreender todos os adeptos da Luz. Acreditem ou não, Carolina confessa-se ser benfiquista desde pequenina, sendo esse o principal motivo que levou a claque benfiquista a deixá-la entrar nos balneários durante o duche do fim-de-semana passado.

Embora tenha sido impossível chegar à fala com a Carolina Salgado, uma vez que Monsanto ainda é grande, o manager da autora informou à nossa redacção que, em nenhum momento este livro será usado para atacar o seu clube de menina nem os seus administradores. Estes últimos aliás, pessoas sérias que nunca, mas nunca frequentaram casas de alterne ou strip tease, nem deram espectáculos aerofágicos para as suas amantes, nem mesmo...jamais...em tempo algum festejaram as derrotas dos seus rivais.

Os 24 diabos vermelhos farão uma sessão de autógrafos no PagaPouco da Damaia, exactamente no dia da entrega das faixas de campeões 2006/2007 ao Futebol Clube do Porto, garantindo dessa forma a manchete do dia seguinte do jornal A Bola.

Será mais este um Best Seller? Na verdade, não importa! Devemos sim realçar a capacidade de investigação da equipa do Facciosos e da sua rede de ligações ao submundo da escrita kich.

Bom Natal e boas leituras!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Carolina foge para espanha

os administradores como eles são

Muito se fala do lfv e das suas contratações maravilha, é certo, e que em 20 jogadores é provável que se tenha aproveitado apenas 3 ou 4 diria eu...

A semana passada saíam noticias contraditórias para o lado dos lagartos... Carlos freitas tinha assumido o interesse em garantir o empréstimo de Rochemback, e a direcçao lagarta veio logo a praça pública a desmentir, não esquecer que cf trouxe para os verdinhos no passado o rocka e agora, talvez por puro interesse financeiro o quisesse de volta.

Os lagartos bloguistas já tantas e tantas vezes apregoaram as excelentes contratações que cf trouxe, hoje começam a praguejar a onda de sul americanos sem qualidade e a política de aquisições de activos que mais parecem passivos. Em que é que ficamos, o gajo é mesmo bom a contratar e desinteresseiro ou na realidade estamos perante um veiga mas desta vez verdinho?

fica a lista de pérolas que nos últimos anos cf levou para o scp:

Spehar
Rodrigo Fabri
Dimas
Alan Mahon
Phil Babb
Horvath
Kirovsky
Bruno Caires
Hugo
Diogo
Rui Bento
Luís Filipe
Nalitzis
Contreras
Danny
Kutuzov
Marcos Paulo
João Paulo
Mário Sérgio
Tinga
Douala
Enakarhire
Pinilla
Mota

domingo, 17 de dezembro de 2006

Escolinhas do SLB

Hoje de manhã passei pelo Estádio da Luz e fiquei por momentos a ver os putos a jogar à bola, o futuro do Benfica. Dos 100 miúdos que lá corriam todos equipados e orgulhosos por vestirem a camisola vermelha, poucos são os que vão continuar até juniores e menos serão os que chegam à equipa principal.

Em matéria de Guarda Redes estão ali alguns promissores, médios a coisa é mais fraca, defesas vi por lá muitos Ricardo Rocha, e o que vi mais foi goleadores. Felizmente que, e estes ambientes são propícios, apenas vi a jogar sempre a olhar para a bancada a ver se o pai papparazi estava a filmar, resultado deste artolas perdeu sempre a bola.

Foi isto que não aconteceu hoje, jogámos para ganhar a uma equipa que não começou bem o campeonato e vai de mal a pior. O Setúbal, que tem estado presente nas finais da taça nestes últimos anos, tendo ganho uma inclusive, apresenta mau futebol, e indisciplina no balneario, resultado segundo os setubalenses dos interesses de um empresário e administrador que faz os cambalachos de venda de jogadores ao fcp.

its vidding! agora que venha o Belém para a semana. Belenenses que está a subir de forma, depois de espetar 4 na madeira lá vai ter de levar com a xapa 3 na luz.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Resumo

Tenho andado afastado destas lides, mas não deixarei de fazer um resumo dos últimos tempos:

Campeonato
A última jornada veio demonstrar que apenas a juventude leonina poderá fazer frente aos andrades. O ass.l.b não tem treinador (porque jogadores até tem) para dar luta aos dois da frente.

Provas Europeias
O Sporting perdeu o acesso à UEFA, mas este até poderá ser um mal menor, porque não tínhamos plantel – obrigado Carlos Freitas ... - para andar a lutar em duas provas em simultâneo.
Os andrades conseguiram e bem passar à fase seguinte, mas o Chelsea não permite grandes ilusões.
O ass.l.b tb esteve abaixo do que se esperava, não conseguindo passar à segunda fase num grupo bastante acessível. Mais uma vez o ranço vermelhusco deu...dinamo bucareste.

Eu, Carolina
Apesar dos peidos, do corte de pelos e unhas, a “menina alterneira” lá escreveu umas coisas que todos sabem ser verdade. É claro que os azuis assobiam para o ar para disfarçar, mas eles sabem que nós sabemos que eles sabem que ela sabe a verdade todinha...

Eleições FPF
O palerma do Merdaíl vai continuar no tacho mais uns anitos...

7-1
Já lá vão 20 anitos... e ainda é marcante.
Campeonatos há muitos, mas 7-1 há só um

"Katsouranis ligou a pedir-me desculpa"

Foi um lance casual. Acontece em todos os jogos e não vou julgar ninguém por aquilo que aconteceu. Não tenho porque ficar a pensar nisso agora

Ele ligou-me a pedir desculpa e eu aceitei com naturalidade. Disse-lhe para estar tranquilo e que aquilo são coisas que acontecem no jogo

Isto são afirmações do menino de ouro dos Andrades de seu nome Andersson, reproduzidas do Jornal "O Jogo" de 15 de Dezembro de 2006.

UEFA

O sorteio da UEFA foi simpático para nós Benfiquistas ao ter saído o dinamo, eu disse simpático e não disse fácil!

Quanto ao Braga, apanha com o Param, equipa sempre mais complicada.

Com saber e um pouco de sorte as duas equipas romenas (a outra joga com o Sevilha) ficam pelo caminho, permitindo assim que consigamos obter mais pontos que os nossos adversários, uma vez que dificilmente os pontos virão da champs.

Sorteio da Champs

HA HA HA HA... não consigo parar de rir!!!

Os nossos jornais conseguem fazre excelentes piadas.

"Real Madrid-Bayern de Munique e FC Porto-Chelsea são os principais embates dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol" in abola

FC PORTO-Chelsea
Celtic-AC Milan
PSV-Arsenal
Lille-Manchester United
Roma-Lyon
Barcelona-Liverpool
Real Madrid-Bayern Munique
Inter de Milão-Valência


Quer com isto dizer que todos os outros jogos já têm o resultado feito e que são favas contadas, ou que são embates de 2ª categoria vr um Barça jogar contra o Liverpool , ou que será garantido que o Lyon vence o Roma, e será que o Valência não tem uma palavra a dizer frente ao Inter?

Quem quer ser nacionalista que seja, mas não que não seja ridículo, é que o jogo dos tripeiros deverá ter tanto ou menos interesse que o PSV-Arsenal.

Pedragon: sempre tiveste o que pediste!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Como a vida são memórias

Como a vida são memórias e recordações, então cá vai .

Este faccioso, relembra a todos que há 20 anos em Alvalade, aconteceu talvez o mais inesperado derby de sempre. O resultado poucos se esqueceram, e talvez 6 milhões não o queiram recordar. Mas aqui fica o registo!

Após o Blackout...

Após esta semana e quase duas de blackout eis-me de volta a comentar o panorma desportivo nacional.


Excelente notícia esta com que acordei hoje. É um projecto Benfiquista que vi nascer e crescer tal qual Fénix, o Andebol Benfiquista renasceu das cinzas e ontem com uma vitória na recepção ao Madeira SAD pela iferença mínima e aproveitando o deslize do Belém diante do Águas Santas.

Quanto ao resto, peidos, traques, triques e truques de dirigentes que estão na moda, dado que não se tratam de matéria desportiva haverá de ser assunto para outro tópico mais tarde. Diria que mais tarde quando a poeira passar, mas é que entre apito dourado e os dirigentes do norte há tanta merda pelo meio que vamos ter de esperar que a mesma endureça, seque e que daqui a uns 10 anos, quando os processos prescreverem se torne pó.

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Eu comi Carolina!



O recente livro de Carolina Salgado não poderia passar despercebido à editora nortenha Calotes&Comadres. Num acto de justiça editorial, a empresa de Cedofeita lançará, um dia destes, o livro-resposta: "Eu comi Carolina". Escrito segundo uma lógica de crónica, o livro relata as histórias amorosas e perversas entre a senhora e 54 membros da claque do FCP. Pormenores sórdidos de como uma claque pura e jovem é, repetidamente, violentada pela então companheira de Pinto da Costa. "O tom do livro roça a brejeirice e a bufice mas esses são os ingredientes que se identificam com o público alvo: benfiquistas, arrumadores de carros, trolhas, empregados de oficinas de Alverca e reformados", disse-nos Fortunato da Ribeira, dono da Calotes&Comadres. "Pretendemos ser o segundo texto mais lido em 2006 pelos reformados benfiquistas. Pretendemos estar entre a revista Gina, que ficará quase de certeza em primeiro, e Eu, Carolina. Como vêm o objectivo até que é irónico pois pretendemos ficar em cima da Carolina, ah ah ah", gracejou o editor. Mas, enganem-se quem espera que o livro seja mais um grande exemplar da literatura portuguesa como aqueles que nos tem habituado a casa nortenha. "O livro é para competir. Em jeito de teaser deixem-me até adiantar-vos em primeira-mão, que a posição sexual preferida da Carolina é a posição de Hooligan, seguida de uma cigarrada para afastar as réstias da performance aerofágica que ela não perdoa após aquele acto olímpico", confidenciou-nos Fortunado da Riberia. E para quem não é dado a modernices, nem vê muito a TVI, a posição de hooligan envolve quase sempre, e para ser bem praticada, uma rede separadora, uma senhora encostada e uma claque do FCP perfilada para lhe apoiar no grito de guerra.

Ora aqui está mais uma bela prenda de Natal. No Facciosos apostámos como nunca, jamais, em tempo algum, um benfiquista leu tantas palavras seguidas como neste Natal de 2006.
Bem hajam os novos escritores portugueses e bem hajam as políticas de mobilidade deste governo. Hoje uma prostituta, amanhã amante de um dirigente de futebol e mais tarde, quem sabe, uma escritora de um best-seller (uma besta-seller).

domingo, 10 de dezembro de 2006

Um Post... 1/2 Futebolístico o outro 1/2 mais de metade dos campeonatos dos últimos 20 anos

Futebolístico...
- Sporting, ganhou bem... aliás, o SCP contra equipas teoricamente mais fracas tem estado muito bem, se o campeonato fosse maior... seria mais interessante para nós
- Benfica, voltou a ser uma equipa sem garra... como disse o Simão, "podiam jogar mais 90 minutos que não marcavam"... dias como em Alvalade que tudo entram não acontece sempre.

- Campeonatos dos últimos 20 anos...
Caros, quem não se lembra... quando éramos nós criancinhas... que o Porto começou de um momento para o outro a ganhar campeonatos... e se no final do campeonato... tudo parecia que era justo (SCP e SLB já tinham desistido)... nas jornadas invernosas é que tudo se decidia... aquelas constantes faltas a meio campo... aquele pénaltizinho duvidoso... etc.
Eu sempre acreditei que mais de metade dos campeonatos dos últimos 20 anos que o Porto ganhou houve corrupção no meio... não quero com isto dizer que Benfica e Sporting são honestos... mas o PC e o Valentim são os verdadeiros donos da bola neste país.
Agora com o livro da ex-p*t* do PC... perdão ex-esposa... será que algo de novo vai acontecer? Não digo que esta senhora seja a Madalena Arrependida, mas sabe de algumas coisas... lá isso sabe...
Excertos:
"Sempre que, durante um jogo, o Jorge Nuno achava que o árbitro tinha prejudicado o FC Porto, ligava ao senhor José António Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem, que lhe atendia o telefone, começando por manifestar a sua indignação perante a incompetência do árbitro, mas acabando sempre por marcar um jantar para fazer as pazes."
"O Jorge Nuno alterou-se com o senhor Scolari quando percebeu que este não cederia às suas vontades. O que incomodava Jorge Nuno era o facto de toda a gente ter percebido que o presidente do FC Porto perdera o poder que gostava de ostentar sobre todos os aspectos do futebol português, incluindo a equipa de todos nós. Conheço casas onde o desaire [refere-se à derrota de Portugal na final do Euro 2004 com a Grécia] foi festejado com a abertura de uma garrafa de champanhe. A minha, por exemplo. E assumo o risco da impopularidade que uma revelação destas pode causar. Politicamente falando era intolerável para o Jorge Nuno ter de suportar a vitória portuguesa no Euro 2004, que, para ele, não seria mais do que o sucesso de Scolari contra a sua pessoa"
"Foi o doutor Lourenço Pinto quem, às sete da manhã, nos telefonou para casa avisando que o major, o doutor Pinto de Sousa e alguns funcionários da Câmara de Gondomar tinham recebido a visita da PJ. O Jorge Nuno ficou deveras perturbado com o que estava a acontecer ao major. Receava que o major ou Pinto de Sousa falassem de mais. Esta era a sua preocupação"
"À mesa fomos informados com pormenor da situação. Na manhã do dia seguinte, uma brigada da PJ iria entrar na nossa casa e na casa de Reinaldo Teles com mandados de busca e de detenção (…) Foi muito acentuado que os agentes eram de Lisboa, como se por isso o perigo triplicasse, o que não me pareceu uma análise correcta. (…) Quer o Jorge Nuno, quer o Reinaldo Teles ficaram petrificados com as informações. O Reinaldo ficou branco, quanto ao Jorge Nuno, o que ouviu, da boca do dr. Lourenço Pinto, deu-lhe positivamente a volta à barriga. Não havia tempo a perder. O Jorge Nuno tinha de sair do país"
Como curiosidade, a mulher de Reinaldo Teles recebeu os agentes da PJ com uma frase elucidativa da sua seriedade: “Não dormiu cá. De certeza que passou a noite com alguma amante!”
"Os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte eram visitas de nossa casa, sempre trazidos pelo António Araújo. Por ser muito cuidadoso, Jorge Nuno nunca falou com um árbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá a casa para confraternizar"
"Se, por acaso, Jorge Nuno ficasse detido por ordem da juíza, tal como aconteceu com o major, os Super Dragões invadiriam o Tribunal, destruindo tudo à sua passagem, e libertariam o presidente. Cá fora, eu estaria à sua espera num local previamente combinado e fugiríamos para Espanha, de onde só regressaríamos sabe-se lá quando"
Mas para terminar... as melhores mesmo são:
"Giorgio love P*T*", perdão, Carolina.
Engavetem de vez o homem... como dizia o poeta... um homem antes de morrer tem de fazer 3 coisas... para mim são 5:
1. Plantar uma árvore --> Já o fiz
2. Escrever um livro --> Idem
3. Fazer um filho --> Tem de haver muito treino :-)
4. Ver o Pinochet MORTO --> Já está
5. Ver o PC no chilindró --> Espero que seja rápido

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Venha de lá esse Chelsea

Mais uma vez o Futebol Clube do Porto atingiu os oitavos de final da Champs e com isso manteve o seu prestígio intacto na Europa.
Mais uma vez demonstrou que não é por acaso que pertence à elite dos clubes europeus apesar de pertencer a um campeonato pouco competitivo.
Mais uma vez mostrou que qualquer comparação interna, só por ser feita, já é suficientemente despristigiante pela diferença que o separa dos seus adversários.
Mais uma vez provou que o Futebol Português a este clube muito deve, por ser praticamente o único sustentáculo credível da posição que (ainda) mantém na UEFA.
Mais uma vez transmitiu uma consistência de processos, uma confiança inabalável e uma qualidade futebolística que só prova a sua natural apetência para o sucesso.
Mais uma vez irá enfrentar quem quer que lhe surja à frente, olhos nos olhos, com a certeza de que seja quem fôr terá que ter muito respeitinho por estes 'Tugas'.

Venha de lá o Bayern, o Manchester, ou até o Chelsea que para mim é a equipa mais consistente e perigosa do grupo. Não temos medo de ninguém, isso é certo! Se eu pudesse escolher, preferiria o Valência ou o Milão, por termos umas continhas a ajustar...

Começa agora a Liga dos Campeões!

Acertem os relógios! Chegou a hora dos 16! Afastem-se e deixem passar o melhor do futebol mundial.

Alegrai-vos portugueses por mais dois grandes feitos pro futebol neste ano de 2006: termos o maior clube do mundo e termos o FCPorto...que na prática lá vai carregando o piano do prestígio nacional.

Quero ouvir essas vozes roucas a gritar pelo...Puerto! Puerto! Vai ser difícil eu sei.

KIT GAME

Para não dizerem que sou faccioso no meu sentido de humor!... :-)

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

1-3 com Russos, outra vez!?

Dasssssssssssssss!

Mau DEMAIS...

Venho aqui "dar a cara" pela derrota...
Quando se merece perder 2 jogos assim seguidos há que tentar perceber o que se passa.
Mantenho tudo o que disse do inicio da época... estivemos bem no inicio, e de repente veio o ocaso!!!
Os jogadores que estavam a ser influentes no inicio da época de um momento para o outro eclipsaram-se, que se passa com:
- Liedson (nunca se encontrou este ano)
- A Defesa... parece um passador
- Moutinho... esse quando falha, a equipa toda treme
- M. Veloso... porque saiu da equipa
- Djaló... atenção, sempre disse que o Djaló não é o craque que pensam (e mantenho)
- Nani... este foi o que foi-se abaixo completamente
- Equipa... este pessoal não corre, é incrível a forma apática como jogam
Boa Sorte Lamps e Tripas...

30 anos da invasão


5 de Dezembro de 1976 - conta a história que 70 mil adeptos do Corinthians foram ao Rio de Janeiro (429 quilometros separam São Paulo do Rio de Janeiro) para assistirem no Maracanã a meia-final do campeonato contra o Fluminense.

O Corinthians vivia seu 22º ano seu conquistar um título e o Fluminense tinha a equipe conhecida como a "Máquina Tricolor" e era o favorito. O espetáculo proporcionado para os 140 mil adeptos presentes no estádio até hoje é reconhecido como um dos maiores jogos da história. O resultado final foi o empate por 1-1 e o Corinthians ganhou na decisão por grandes penalidades e passou então para a decisão do campeonato.

Ver vídeo

Ler texto

Jogar prá FRENTEX!

Quem seguiu de perto a última jornada e os dias que a antecederam, repararam com certeza na última novidade linguística introduzida por Fernando Santos, mister dos lampiões! Dizia ele a propósito de uma análise ao adversário: "o Sporting não joga prá frentex".
Frentex meus amigos! Frentex!

Que lufada de ar fresco! Qual "prolongamento do vértice da grande área" qual quê! Esta sim, veio para ficar. E notem, ela ficará com muito mais substrato do que aquilo que pode parecer à primeira vista. Acreditem: o engenheiro não dá ponta sem nó.

Ninguém, que aprende termodinâmica, fica indiferente à lei do equilíbrio das temperaturas dos corpos. Acontece que ele próprio começa a ficar frio depois de tantas semanas metido nos balneários da luz onde a única coisa que interessa é dinheiro e fama. Futilidades. Pouco calor e pouco coração! Mas quilhando-me pra piada fácil gostava de voltar umas quantas letras atrás e acabar a ideia. Dizia eu que FRENTEX vinha pra ficar.

Foi uma palavra que saiu da boca de um Fernando Santos que está agora de cabeça então mais fria, mas ao mesmo tempo mais consciente. Conhecendo a massa associativa que tem, Fernando Santos usa Frentex com dois objectivos:
  • primeiro porque só falando em tom brejeiro é que os milhões o percebem!
  • segundo porque (e este descobri-o eu em exclusivo durante um trabalho jornalístico para o Facciosos) FRENTEX é uma forma do mister exorcizar, sem dar nas vistas, aquilo que ele já interiorizou: é que FRENTE + EX dá FRENTEX.
Ora aí está, a careca que eu fui descobrir! Tsss! Uma mensagem preliminar que ele tinha dado em exclusivo para a nova televisão Aljazeera! Nessa entrevista ele tentou esclarecer a ambição do Benfica para esta época mas falando da direita para a esquerda. Como se escreve, estão a ver? Ele expressou o desejo do grande clube mundial, com adeptos até pra lá do muro das lamentações, em querer manter a posição de estar EX à FRENTE. Ou seja e resumindo....deixar de ser o primeiro.

E a essas declarações eu gostava de acrescentar....que coisa SIMPLEX de conseguir! Basta o FCP ser o FCP de sempre!

Inté amigos e quando jogarem em contra ataque façam mas com estilo. Façam-no prá frentex.

PS: já agora uma constatação: o Simãozito começa a jogar bem porque se estar a aproximar Janeiro ou é impressão minha!? E o resto do tempo, ele fica a brincar com o maior clube do mundo? Quem joga no maior clube do mundo deveria poder sair?

domingo, 3 de dezembro de 2006

Boa benfica, já só estão a 4 pontos do Sporting

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Bebe Frize allez!!

haver para dizer até há, resta saber é se queres ouvir...

Já disse algumas vezes que o peso da juventude mais cedo ou mais tarde faz-se cobrar, e os lagartos estão a pagar tostão a tostão a sua formação.

A diferença está na capacidade de encaixe de quem está a fazer a sua primeira época na superliga e de quem já tem uns aninhos disto (bons ou maus não interessa). Os verdinhos parecem um bando de pardais à solta, no seu esplendor a quando a chegada da primavera (pre-epoca) e desaparecem aquando as primeiras chuvas (já nem chegam ao Natal).

O Benfica, talvez pela primeira vez desde que Santos assumiu o comando, entrou para ganhar e esteve assim o jogo todo. Sei que vão dizer que houve lá uns 20 minutos que o scp dominou, para mim dominar é quando alguém consegue atingir o seu objectivo, no vosso caso marcar.

A semana que antecedeu o jogo foi de contenção mas é hora de ver as Águias armadas em gaviões e dos lagartos serem calimeros.

Numa palavra, GANHÁMOS!!!!

Quando se perde assim... não há nada a dizer...

...

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

“O” derby

Amanhã disputa-se no Estádio José Alvalade, “O” derby nacional. É o jogo mais aguardado por cerca 90% da população futebolística. É daqueles jogos que quase vale um campeonato e que os adeptos das duas equipas mais querem ganhar. Já todos andam a preparar os nicks do messenger caso a sua equipa ganhe. Já todos andam a imaginar a “boca” que darão aos colegas de trabalho na 2ª feira.

Nestes jogos o resultado é ainda mais incerto que nos restantes porque a carga emocional é a triplicar e os jogadores sentem isso. Do meu lado espero que o Liedson volte aos golos, que o Custódio faça uma desmarcação para golo do Liedson, que o Ricardo defenda os penalties que o cabrão do árbitro irá marcar, que o Simão seja parado pelo Garcia e que o Nuno Gomes ... alinhe durante os 90 minutos :P

Penso que o melhor onze seria:

Ricardo
Garcia, Polga, Tonel e Tello
Veloso
Moutinho, Martins e Nani
Liedson e Djaló

A minha mensagem no MSN será “1,2,3 o Liedson voltou outra vez

«Sabemos o que temos a fazer em Alvalade»

As palavras dão de Fernando Santos e lfiquei na dúvida se com esta afirmação estará ele a dizer que nos outros jogos não sabiam o que fazer?

E o que iremos fazer a esses verditos no lumiar da juventude?

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Sorteio da 4ª eliminatória:


Valecambrense - Varzim
Louletano - Espinho
Pontassolense - Olivais e Moscavide
Aves - Oliveirense
Estoril - Santa Clara
Juventude de Évora - Pinhalnovense
Paredes - Belenenses
Estrela da Amadora - Feirense
Paços de Ferreira - União de Leiria
Nacional - Vizela
Bragança - Marco
Beira-Mar - Santana
Leixões - Famalicão
Naval 1º Maio - Casa Pia
Covilhã - Mafra
Boavista - Macedo de Cavaleiros
Santiago – Odivelas
Gondomar - Rio Maior
Braga – Portimonense
Académica - Vitória de Setúbal
Maia - Lagoa
Sertanense - Lusitânia
Penalva do Castelo - Maria da Fonte
Camacha – Olhanense
Penafiel - Marítimo
União da Madeira - Sporting
FC Porto - Atlético
Benfica - Oliveira do Bairro

Alguém aposta em surpresas?

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Bomba

Num jogo complicado, o Sporting resolveu-o à bomba. A equipa entrou bem e desperdiçou alguns lances de golo feito, mas a pouco e pouco foi perdendo o gás. Num ou noutro lance a Naval criou perigo, mas estava lá o GRANDE LABRECA a efectuar excelentes defesas.

Na segunda parte, e após a saída do Custódio -claro! - a equipa começou a atacar mais e criou mais algumas hipóteses de golo, só que este apenas surgiu nos minutos finais num livre à "Roberto Carlos", quando muitos já preparavam a festa no marquês pelo empate do Sporting.

Foi a estrelinha de campeão!

PS : Para aqueles que pensam que o golo de Ronny foi um acaso vejam o seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bt17nHyabTQ. Atentem no 2º golo

Resumo dos jogos do fim de semana...

Já percebi porque é que scolari não põe o postiga a atacante...a tirar a bola de dentro da baliza daquela maneira mais valia contrata-lo como defesa central.

a crista de galo de início de época já passou aos lagartinhos ou andam apenas desmotivados com as exibições menos boas? é que se bem me lembro depois de terem vencido a feijões ao Benfica e de terem vencido o Inter em casa eram os maiores do mundo tinham equipa para ganhar tudo, que o paulo risco-ao-meio bento punha os putos a jogar... que se passa?

GAMEBOX - Publicidade Actualizada

A publicidade no site e nas lojas do Sporting ainda não foi actualizada, mas desde já fica aqui um EXCLUSIVO do site Facciosos para todos os Calimeros!! Depois não digam que não somos amigos, tá?! ;-))

sábado, 25 de novembro de 2006

já tinha saudades de uma vitória assim...

daquelas que vai dar que falar durante 1 semana...













E só não dá mais porque no dia 1 ganhamos aos lagartos.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Vamos ajudar a lampionada

O nosso capitão deu o mote, e vamos ter de ajudar os lamps a passar a Naval. E não. Não basta o empate. Vamos mesmo ter de ganhar à Naval, porque os vermelhos não conseguirão mais que um empate frente ao Marítimo.

No final da jornada poderão dizer que subiram uma posição. Nada mau ;)

A caminho do título

O Benfica impôs, esta noite, a terceira derrota da época ao fêcêpê no Campeonato da Liga de andebol, vencendo a partida disputada no pavilhão da Luz, referente à 11.ª jornada da competição, por 30-29.

Benfica que segue em 3º a 1 ponto do 1ç lugar, ABC, deixando assim para trás o clube eclético e o clube dos rankis lá não sei de onde naquela que é a 2ª modalidade desportiva mais significativa em Portugal.

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Selecção vai continuar bem regada...

Noticia de última hora:

"Gilberto Madaíl decidiu recandidatar- se a um quarto mandato na presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse hoje à Agência Lusa fonte ligada ao processo, segundo a qual o anúncio oficial será feito na próxima semana."

Sendo assim parece que vamos ter o Scolari na selecção por mais uns tempos, parece-me bem... tudo menos o regresso do Senhor Professor Teórico Queiroz.

Saudações Leoninas,

VelKame

mantendo a tradição daa boas vindas, eis que a equipa facciosa tem mais dois novos colaboradores, Fundador e 15azero.

Pelos post facciosos cedo verão quais as cores das camisolas que defendem!

Estão mais duas contratações na calha para deixar as equipas equilibradas.

O direito à diferença!

Cúm raio! Fico chateado, pois claro que fico chateado! Exige-se do Facciosos mais rigor na assunção das responsabilidades de cada equipa. Hajá rigor... faccioso, mas rigor, canudo!

É por demais recorrente aqui nos comentaristas blogueiros umas escapadelas para lugares comuns. Coisa feia. Feiinha. Diminuída. "Ah e tal, que os clubes portugueses são isto, que as nossas equipas são aquilo. Que jogamos todos à tuga. Só sabemos jogar pra trás"

Mas com isso estão a juntar o FCP no mesmo saco do SLB e do SCP. Isso não está bem. É que nem roça a verdade. Num roça nem coça. São farinhas de colheitas diferentes, sinhores!!!. No nurte fazem-se gruandes clubes de ajuntamentos de bairros. Aqui em baixo desfazem-se grandes clubes que mais parecem agora uns bairritos sem expressão europeia. Repetem sem pensar "jogar à tuga", esquecendo-se que estão a falar dos desaires da própria equipa. Hája avestruz com a moleirinha debaixo da terra no enfiamento da badeirola de canto.

Que eu desse por ela, a segunda parte europeia do Benfica desta semana não foi um jogo à tuga. Foi uma coisa típica: um jogo à Benfica.

E cá para mim, mas só para mim: a eliminação do Sporting não se deveu à inexperiência dos tugas, deveu-se sim à inexperiência do Sporting.

E já agora, a excelente exibição do Porto em Moscovo não se deveu ao tugas, mas sim ao poder e humildade do dragão.

E para os Zés que por aí comentam, lamento ter de os contrariar mais uma vez e abrir já aqui um espaço noticioso de informação, berrando: "Eiiiii pera aí!!!! O FCP não pode estar nesse saco". Não pode, mas a culpa não é minha. É das....sharaammmm....estatísticas. As marotas das estatísticas:
  • então não é que
    UEFA Team Ranking 2005/2006: FCP 11º lugar (Sporting 30º, Benfica 57º);
  • mas que raio
    UEFA Team Ranking 2004/2005: FCP 8º lugar (Sporting 64º , Benfica 72º);
  • olha lá outra vez nós à frente
    UEFA Team Ranking 2003/2004: FCP 15º lugar (Sporting 78º , Benfica 86º);
  • bolas que cabazada

Mas ok! Vamos alargar a coisa a 20 anos (1985 a 2004) e ver a média do top 100. Porra que a coisa é mesmo nossa: FCP 7º lugar (Sporting 38º, Benfica 19º);

STOP. Deixa ver quando alargamos a coisa a toda a história das competições uefeiras , (desde o tempo que a bola era quadrada, desde 1955 até 2004): olha o Benfas à frente (Benfica 10, FCP 12).

Mas mesmo com Eusébio, Coluna, Salazar, aparelho de estado e companhia...só se afastam de nós 43 pontitos!

Juro que se tudo correr bem vamos dar um ripada definitiva muito brevemente! O voo da águia desde o tempo da bola quadrada está em queda livre. Voo picado. E não é sobre uma presa! É sobre uma prensa. Uma prensa chamada FCP.

Se ainda assim só souberem dizer lugares comuns, peguem lá mais este:
"O FCP não joga à tuga e nem perde à tuga!"

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Xau Champs...

A equipa que melhor começou... termina a aventura na Champs, penso que não devemos chorar as lesões e a falta de jogadores... e muito menos o grupo dificil.
Temos de chorar acima de tudo, a incapacidade de ir ganhar a Moscovo... sinceramente a diferença entre o Porto Europeu e o Sporting e Benfica Europeu, é que o Porto foi a Hamburgo e à Rússia para ganhar, enquanto o SCP e SLB saíram satisfeitos com empates com as equipas mais fracas.
Boa Sorte ao FêQêPê nos oitavos... e que o SLB também o consiga (acho muito complicado)... de qualquer forma a UEFA está garantida.
O Sporting que garanta a UEFA para alegrar a malta!

A malta desfoca-se com os pormenores!

Deixemo-nos de pormenores! Qual é o clube português de futebol com maior palmarés actualmente?

Eu explico uma coisita, que como diz o outro "parece que não mas facilita". De certeza que vai ajudar a percebermos o que é que importa. Estamos então a falar de clubes de futebol, boa? Estamo num blog dedicado a futebol. Futebol é um desporto! Até aqui acho que é um "suponhamos" fácil de acompanhar. As victórias chegam em forma de golos. Que depois se transformam em títulos conquistados. Taças. Metal. Carcanhol. Reconhecimento internacional.

Numa analogia ao " mais presenças " olhemos para o meu caso, que imagino ser idêntico ao de muitos de v´s. Eu sou um empregado assíduo. E marco presença todos os dias no meu local de trabalho. Acontece que infelizmente também não sou o gajo que ganha mais ou leva as vitórias pra casa.

Será que os Sportinguistas apanharam? Ou será que precisam de mais 19 anos para se lembrarem de quanto humildes eles eram?

ps: que engraçado agora lembrei-me do Beckam hà uns anos atrás: ele era o gajo que ganhava mais e levava a victória para casa!

Esclarecimento...

Este Post é dedicado ao autor das seguintes palavras: "É evidente que na Europa tanto o Benfica como o Sporting ainda não poderão ser consideradas equipas grandes. Para isso é preciso andar por lá uns qts anos seguidos e aqui e ali fazer boa figura.".

Então aqui fica o esclarecimento para que não existam mais incorrecções e falsas declarações, pois no que diz respeito a "andar por lá uns qts anos seguidos", nem o porto nem o benfica sabem melhor o que isso é do que o SCP:

Sporting Clube de Portugal

Palmarés Internacional

Clube português com mais presenças em Competições Europeias de futebol
Ao todo 46 desde 1955, apenas superado por duas equipas espanholas.


1 Taça dos Vencedores de Taças
1963/64

Vice-campeão da Taça UEFA 2004/05
Sporting 1 - 3 CSKA Moscovo, Estádio de Alvalade, 18 de Maio de 2005

Maior goleada para as Competições Europeias
16 - 1, contra o Apoel Nicosia em 1963/64

Jogo Inaugural da Taça dos Campeões Europeus por convite
Sporting 3 - 3 Partizan de Belgrado no Estádio Nacional, Jamor, 4 de Setembro de 1955

Primeiro golo na Taça dos Campeões Europeus
Martins aos 14 minutos, contra Partizan de Belgrado a 4 de Setembro de 1955 (Martins bisou nesse jogo).

Em caso de duvida ou persistência dos sintomas consultar a wikipedia.

Saudações Leoninas,

Duro eu... Nahhh esse é o grego do benfica


Acho que esta imagem nem precisava de comentários. Este argentino, ao lado do grego do Benfas é um menino de coro.

P.S. -> Especialmente para os andrades espero que este post seja tão comentado como o do Anderson

Calma nos ânimos...

Não me lembro de ter visto época com tantos altos e baixos no rendimento (em campo) do jogador, sim porque rendimento do jogador ao final do mês é sempre a subir mesmo que, desportivamente não façam um tostão furado.

O Benfica fez o que lhe era mais que obrigatório, sendo que apenas jogou na 1ª parte. Rápidos a trocar a bola, sempre com o pé pronto para o remate à baliza e a tranquilidade acontece aos 16 minutos de jogo já com 2 bolas no saco.

Mas como disse já este ano resmas de vezes, é preciso ter calma nos ânimos, é que o Benfica ganhou 3-0 é certo, mas o Cope é muito fraquinho, demonstrando assim que a ambição do Fernandinho é quase nula...porque diabos é que fomos à Dinamarca jogar para o empate? Não foi pelos Diabos Vermelhos certamente porque esses, entalaram-nos e bem com esta derrota frente aos Escoceses.

Consigo assim perceber as declarações do Sir Ferguson, que queria que passasse o Man e o Celtic. Se o Celtic já garantiu a passagem à fase seguinte às duas equipas de vermelho caberá a árdua tarefa de vencer o próximo jogo, isto se queremos continuar na champs.

Analisando friamente, o Benfica talvez tivesse mais a ganhar desportivamente se não continuasse na champs, e optasse pela uefa, é que hipoteticamente falando a seguir pode-nos calhar um barça e adiós muxaxos para o ano há mais, e seguindo na uefa o sorteio não é bem esse, e o rol de equipas ainda presente aparenta ser mais simpático do que o da champs.

Jogar para perder em Old Trafford? No tanks! mas estes jogos ainda vão deixar a sua marca visível lá mais para fevereiro/março quando aos jogadores do Benfica pesar as horas de jogo...e de borgas!

Champs à 3ª Feira

Da noite de hoje... temos garantido que os 3 grandes vão estar na Europa pós ano-novo.

O Porto fez um excelente resultado na Rússia, e acredito que poderá terminar o grupo em primeiro lugar, o que poderá ser importante para o jogo dos oitavos de final. Temos de admitir que o FêQêPê está outra vez com a veia Europeia e poderá chegar longe na prova.

O Benfica fez o que se lhe exigia (como raio não ganharam a estes gajos em Copenhaga e o Man Utd perdeu lá ?!?!!), no entanto teve o azar do Manchester ter perdido... mas olha, já os eliminaram uma vez... façam-no de novo. Possivelmente até é melhor assim, em vez de fazerem contas com empates já sabem... é para ganhar em Manchester!!!!

Amanhã, o Sporting é obrigado a não perder... acredito que com um empate o Sporting acaba o grupo em segundo.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Sobraram 500 mil pra caução?

Mas que raio, só eu é que não consigo poupar ou 5oo mil euros são trocos? O Veiga escondeu-os muito bem. Realmente visto bem as coisas, 500 mil são sempre de se terem na carteira, não vá haver necessidade de caucionarmos a nossa liberdade. Agora mais uma coisa que eu não percebo: a equipa de investigação e de arresto de bens não topou que haviam 500 mil euros escondidos no meio da louça das caldas?

Ou será que foi alguém muito muito amigo do Veiga que passou o cheque ao tribunal?
Mesmo que tenha sido assim, e lá por estarmos na época de natal só espero que os 500 mil não sejam gastos a ajudar arrumadores, chulos dos rendimentos mínimos ou bate-chapas de Alverca. É que se isso acontecer o dinheiro volta pró Benfica!

Campeão depois de 15 anos

No Brasil, faltando duas jornadas para o fim do campeonato, o são paulo futebol clube sagrou-se campeão brasileiro pela quarta vez. O título da 36ª edição da competição ficou com o clube paulista que não ganhava um título nacional há 15 anos.

Libertadores da América, Taça Sul Americana e despromoção

Nas últimas duas jornadas serão resolvidas as situações dos clubes que vão para as competições continentais e clubes que vão para a série B em 2007.

Internacional, Flamengo e são paulo estão apurados para a Libertadores, no entanto, Grêmio, santos, Vasco da Gama, Paraná e Figueirense disputam as últimas 3 vagas. Para a Taça Sul Americana, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Goiás, Atlético-PR e Juventude tentam confirmar presença.

Santa Cruz, Fortaleza e São Caetano estão despromovidos. Ponte Preta, Fluminense e palmeiras ainda correm riscos e um deles também irá jogar a série B em 2007.

Corinthians

O campeão de 2005 terá que se esforçar para terminar na metade da tabela de classificação. Muito pouco para um clube com a tradição de ser o "Campeão dos Campeões". Foi um ano de maus resultados para o alvinegro de Parque São Jorge. Que 2007 corra melhor, muito melhor!

Campeões brasileiros deste 1971

5 - Flamengo - 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992
4 - Corinthians - 1990, 1998, 1999 e 2005
4 - palmeiras - 1972, 1973, 1993 e 1994
4 - são paulo - 1977, 1986, 1991 e 2006
4 - Vasco da Gama - 1974, 1989, 1997, 2000
3 - Internacional - 1975, 1976, 1979
2 - santos - 2002 e 2004
2 - Grêmio - 1981 e 1996
1 - Cruzeiro - 2003
1 - Atlético PR - 2001
1 - Botafogo - 1995
1 - Bahia - 1988
1 - Coritiba - 1985
1 - Fluminense - 1984
1 - Guarani - 1978
1 - Atlético MG - 1971

Agora percebo...

...porque é que tripeiros e lagartos estão tão caladinhos com esta história do Veiga....

os primeiros porque passam a vida a dizer que os burlas são benfiquistas e que o veiga é tripeiro dragãouuuum de ouro... bom neste caso custa a engolir o dragão ou chamarei um sapo?

os segundos apregoam a ventos e tempestades que as trafulhisses só acontecem do nosso lado da 2ª circular, e agora, passados resmas de anos vem a público a notícia de que a transferência a custo zero do jvp não foi bem a custo zero, e que os seus dirigentes desviaram guita... sim porque quer os 3 milhões tenham ido para o bolso do veiga quer tenham ido para o bolso de uma outra qualquer empresa no estrangeiro, certo é que os dirigentes verdinhos tiveram de passar o cheque.

uma pequena dúvida que Vós esclarecidos saberão responder: Quem é o queixoso afinal no meio disto tudo? se o jvp não fala, se a sad dos lagartos acusa de difamação e se o veiga não recebe um e tostão, quem afinal se queixa de terem evaporado os 3 milhões?

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Afinal havia um motivo...

só não se sabia qual era à data!

Cá para mim alguém telefonou novamente!!!

Não foi uma vitória perfeita!

Nem sempre é o bom pano que está debaixo da nódoa! O Benfica tem demonstrado ao longo de muitos e muitos anos o resultado de uma direcção cujo lema não declarado é "deixem-me aproveitar o tacho que depois logo se vê o glorioso"! Ao contrário do meu presidente que alega: "deixa cá fazer um grande clube que logo se vê o tacho", o Vieira esquece-se que o rigor e a atitude não se arranjam nem se compram: conquistam-se! Na mesma semana em que vê o seu dragão de ouro à nora com a justiça, permite que o treinador e os jogadores embandeirem em arco por irem jogar com um clube que sofreu uma mudança de treinador. Diziam eles em jeito de argumento esfarrapado: "eles (jogadores do Braga) estão sem treinador e querem-se mostrar. Podem causar problemas. Mas nós vamos a Braga para ganhar". Acontece que ir a Braga ganhar não é para todos. Como se diz lá em cima: "viram Braga por um canudo".

Ainda assim não achei que tenha sido um jogo perfeito. Faltou à claque do Braga gritarem em peso:"então e o senhor de raça negra, de seu nome Sr.Mantorras, não quer jogar um bocadinho". Isso sim, seria um bom exemplo de grandiosidade! As gentes de Braga, não são racistas e muito menos esquisitas quando se trata de humilhar o detentor do record mundial.

Ah grande Jorge Costa, até com as botas penduradas continuas a dar alegrias!

Capa dos Jornais Desportivos


Nem com uma oferta do Paulo Santos o Benfica se safou.


Podem inventar penalties à vontade.

domingo, 19 de novembro de 2006

Tranquilidade... pois claro...

Com tranquilidade um miúdo de 18 anos defendeu as balizas do Sporting (sim, as Balizas.... são duas em cada jogo :-) ).
Com tranquilidade, o Quaresma ajeitou a bola com a mão e o Postiga fez golo fora de jogo.
Com traquilidade, já se foi um terço do campeonato, e só duas equipas parecem ter estofo para o título.

O urso vai a hibernar

O vosso mister Scolari, doravante Scolarinho, vai agora de férias por quatro meses! Portugal joga com a Bélgica a 24 de Março de 2007. Até lá Scolarinho vai ganhar qualquer coisa como mais 1 milhão de euros!
Será que alguém conseguiria saber onde é que ele vai penar durante todo este tempo?
Quantos jogos vai ver... do campeonato português?
Não nos podemos esquecer que ele é fã!!! É fã mas é como qualquer brasileiro: gosta de "chonâ".
Mas que belo país foi ele arranjar. Um país de gente froxa, assustadiça quando alguém é arrogante, medrosa ao ver testas franzidas de treinadores mais assanhados.

Custa-me imenso ver este pavão a passear com os dinheiros que eu mando pra selecção. Que mandámos todos. E muito mais me custa quando privilegiados como o Scolarinho não usam a posição que têm para serem dignos e honrados. Mentir como mentiu na conferência de imprensa após o jogo contra os Cazaques, referindo-se a Queiroz, merecia no mínimo que um jornalista por cada jornal, televisão e rádio portugueses, fossem no dia seguinte baterem-lhe à porta acusando-o de tal.

Mas deixem lá. O mister não pode ser muito incomodado. Ele precisa de tempo para preparar palestras para outras modalidades: como esta...a do Expomanagement 2006 em São Paulo (ver excerto da notícia no Brasil).

Grandes vidas!

1,2,3... Outra Vez

O Benfica leva chapa 3 de novo... e não se engane quem não viu o jogo... podiam ter sido mais.
O Quim (já perceberam porque ele não é titular da selecção), começa logo aos 8 minutos a oferecer um golo ao Braga... na restante primeira parte, o Braga poderia ter marcado mais 2 ou 3, e o Benfica empata com um golo "oferecido" pelo Paulo Santos (já agora, acham que o Ricardo Rocha vai ser castigado?).
Após o golo do Benfica, só deu Braga... ou seja... mais 2 golos do Braga.
Gostava no entanto de comentar a equipa dos 6M em Portugal, 22M no Mundo Inteiro e 160223 Sócios... mas que bosta é esta?
- O Simão parece que não tem vontade de jogar à bola
- O Quim dá um frango e acho que podia ter feito mais no 3º golo (já agora... o Helton tem alguma culpa no golo da Académica, estou a gostar de ver :-) )
- O Nuno Gomes não existiu... aliás só dei conta da existência dele, na repetição do 3º golo do Braga... é sintomático, quando a bola está a entrar na baliza do Benfas... imaginem o que o Nuninho está a fazer... pois claro, a mexer no cabelo!!!!
- O Nélson (que nem foi dos piorezinhos), foi várias vezes em velocidade ultrapassado por um Júnior (de 1991 :-) ), o João Pinto.

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Supremacia


Uma supremacia que remonta à antiguidade e que se encontra bem registada numa das ruas do Porto, que neste caso pode ser considerado terreno neutro, para que os Lampiões não possam contestar uma verdade absoluta que têm, sem sucesso, tentado esconder ao longo dos tempos.

Saudações Leoninas,

Taças Europeias em diversas modalidades dos 3 maiores clubes europeus, mais Benfica e F. C. Porto até 16 de Setembro de 2006

Futebol Clube Barcelona

Futebol
- 2 Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1991/92; 2005/2006;
- 4 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1978/79 ; 1981/82 ; 1988/89 ; 1996/97
- 3 Taças das Cidades com Feiras: 1957/58 ; 1959/60 ; 1965/66

Hóquei em Patins
- 16 Taças dos Clubes Campeões Europeus (1973; 1974; 1978; 1979; 1980; 1981; 1982; 1983; 1984; 1985; 1997; 2000; 2001; 2002; 2004; 2005)
- 1 Taça dos Clubes Vencedores das Taças
- 6 Supertaças Europeias

Andebol
- 7 Taças dos Clubes Campeões Europeus
- 6 Taças dos Clubes Vencedores das Taças
- 4 Supertaças Europeias

Basquetebol
- 2 Taças KORAC

TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 51

Real Madrid

Futebol
- 9 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Ligas dos Campeões: 1955/56; 1956/57 ; 1957/58 ; 1958/59 ; 1959/60 ; 1965/66 ; 1997/98 ; 1999/00 ; 2001/02
- 2 Taças Uefa: 1984/85 ; 1985/86

Basquetebol
- 8 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1963/64 ; 1964/65 ; 1966/67 ; 1967/68 ; 1973/74 ; 1977/78 ; 1979/80 ; 1994/95
- 4 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1983/84 ; 1988/89 ; 1991/92 ; 1996/97
- 1 Taça KORAC: 1987/88

TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 24

Sporting Clube de Portugal

Futebol
- 1 Taça dos Clubes Vencedores das Taças: 1963/64

Hóquei em Patins
- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1976/77
- 3 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1980/81 ; 1984/85 ; 1990/91
- 1 Taça CERS: 1983/84

Atletismo
- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista: 2000
- 14 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato: 1977 ; 1979 ; 1981 ; 1982 ; 1983 ; 1984 ; 1985 ; 1986 ; 1989 ; 1990 ; 1991 ; 1992 ; 1993 ; 1994

TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 21

Futebol Clube do Porto

Futebol
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões: 1986/87 ; 2003/04
- 1 Taça Uefa: 2002/03
- 1 Supertaça Europeia: 1987

Hóquei em Patins
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1985/86 ; 1989/90
- 2 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1981/82 ; 1982/83
- 2 Taças CERS: 1993/94 ; 1995/96
- 1 Supertaça Europeia: 1987

TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 11

Sport Lisboa e Benfica

Futebol
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1960/61 ; 1961/62

Hóquei em Patins
- 1 Taça CERS: 1990/91

Atletismo
- 5 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Estrada: 1988 ; 1989 ; 1990 ; 1991 ; 1992

TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 8

Estatisticas retiradas do site http://www.centenariosporting.com

Ferenc Puskás

O homem que levou a selecção Húngara ao título Olímpico, considerado um dos melhores e mais marcantes jogadores do século XX morreu aos 79 anos..

marcou 1176 golos em 1300 jogos, jogou pela selecção Hungara e depois da invasão russa jogou pela selecção de nuestros vizinhos. Venceu 3 "Liga dos Campeões" pela famosa equipa do Real Madrid.

fica a referência.

Ecletismo...

Andebol Benfica derrota Sporting

O Benfica derrotou hoje o Sporting, por 31-25, em jogo da nona jornada do campeonato da Liga de Andebol.

A maior frescura física e opções no plantel do Benfica acabaram por ser decisivos na vitória desta noite sobre o Sporting.

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Para quando um Mundial/Europeu de Atletismo em Portugal

Dos 10 estádios construídos/renovados para o Euro (Alvalade, Luz, Dragão, Bessa, Braga, Guimarães, Aveiro, Faro-Loulé, Leiria e Coimbra) dois tem condições de ter um Mundial ou Europeu de Atletismo.
Já estive no estádio de Leiria e é um estádio agradável... e o de Coimbra, penso que tem TODAS as condições de ter uma competição do género.
No estádio do Gotemburgo (mais pequeno que Leiria e Coimbra) já fizeram 2 Mundiais de Atletismo... para quando Portugal! (Já agora, penso que em Coimbra há mais espaço em pista do que em Leiria).
Um país ganhe notoriedade fazendo regularmente grandes provas, e estas de atletismo sem grande esforço financeiro são bastante interessantes.
Se bem me lembro tivémos as seguintes provas internacionais ultimamente em Portugal: (por ordem de importância)
- Euro 2004
- Moto GP (Anual) --> Estoril
- Final UEFA 2005 --> Alvalade
- Masters Tenis 2002 (Atlântico)
- Mundial de Atletismo Pista Coberta 2002 (Atlântico)
- Mundial de Andebol 2003 (País todo fase final Atlântico)
- Mundial Basquetebol Júniores 2004 (País todo fase final Atlântico)
... talvez mais, não me recordo!!!

Afinal havia outro...

Afinal havia outro capitão que não Ronaldo. Nuno assumiu a braçadeira e pelos vistos ela pesou-lhe tanto no braço de tal forma que ppor resmias de vezes em face-to-face ao guarda redes adversário não acertou na baliza.

A selecção jogou q.b. frente a um muy modesto Cazaquistão, onde a figura da noite foi o Simão ao contrário do que o ambiente em geral teima em querer que seja sempre o melhor Ronaldo. Não só marcou por duas vezes como foi o principal impulsionador da equipa ao longo do jogo.

Scolari renovou a selecção e apresentou na equipa principal novas caras, o que é de salutar, mas que não nos iludamos, que a exibição que fizemos na polónia está ultrapassada, é que com jogos assim seremos os mÁiores da nossa aldeia.

Como nota final deixo uma transcrição de um jornal desportivo.."Até deu para Scolari poupar Cristiano Ronaldo e Deco, possibilitando que Cristiano Ronaldo e Carlos Martins entrassem e dessem nas vistas." Das duas uma Ou Scolari inventou a primeira substituição de um jogador por ele mesmo, queimando assim uma substituição vá-se lá perceber porquê, ou são os nossos jornalistas que vivem de palas nos olhos e só conseguem ver um nome à frente, é que eu ia jurar que tinha sido o ciganito a entrar aos 56 minutos.

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

F.Santos sai do Benfica?

solidário
do Lat. solidu, sólido
adj.,
que tem interesses e responsabilidade mútuos que torna cada um de muitos devedores obrigado ao pagamento total da dívida;
que dá a cada um dos credores o direito de receber a totalidade da dívida;
designativo de pessoas que, de certo modo e dentro de alguns limites, respondem umas pelas outras;
que se sente do mesmo modo;
que dá apoio ou auxílio a;
recíproco;
interdependente.
Fernando Santos solidário com José Veiga

A julgar pelas declarações do treinador Benfiquista e pela definição de solidário gostaria de perceber qual das definições quereria Fernando Santos invocar:

1 - que tem interesses e responsabilidade mútuos que torna cada um de muitos devedores obrigado ao pagamento total da dívida - daqui a uns dias teremos mais um leilão com os moveis do treinador?
2 - designativo de pessoas que, de certo modo e dentro de alguns limites, respondem umas pelas outras - Fernado Santos irá ser o homem forte do futebol Benfiquista e responder pelas contratações realizadas por Veiga?

3 -
que se sente do mesmo modo - de tal forma que também ele vai apresentar a demissão?



Estão a gozar com 6 milhões!

Se eu fosse Benfiquista (cruzes, credo, canhoto!) também não gostava! Nas duas últimas décadas devem ter sido o clube com mais dirigentes corruptos do mundo! O vosso presidente deve estar maluco: deixem o gajo ir! E agora? Como é que uns é que têm a fama e outros é que são condenados?

terça-feira, 14 de novembro de 2006

O que vai na cabeça deste homem... :-)

Um momento de humor para comemorar o aniversário do blog Facciosos!! ;-))

Cristiano Ronaldo: capitão!???

Confesso que nunca fui à missa com o seleccionador nacional. Aleguem lá que sou portista e tenho o Victor Baía atravessado. Já está? Ok, pronto.

Para lá desse grande pormenor, mais um que só se justifica devido à promiscuidade entre treinador/presidente onde um não vive sem o outro, existem outras atitudes que não se compreendem. Atalho de foice: é espantoso como nenhum deles tem uma conversa decente em português. Um cospe frases feitas enquanto dispara pelo olhos a má disposição do costume - não vá algum jornalista ter a ousadia de lhe questionar sobre temas mais polémicos. O outro, ex-deputado sem mérito, encontrou na Federação um modo de transformar em poder a chantagem de quem sabe muito sobre muitos. Outra característica do Madaíl é a capacidade de lutar contra sistema nenhum, porque ele próprio faz parte da casta que trava este país. Quem não se lembra do programa Pós e Contras onde este incompetente não se comprometia nem com gregos nem com troianos, leia-se nem com o Major nem com o Ministro.

A juntar então ao rol de decisões e posturas que me enojam como português, eis que aparece mais uma: a do Cristiano como futuro capitão da selecção. Vejam lá a notícia que o Scolari escolheu para brindar os jornalistas portugueses, a maior parte deles sobre efeito de calmantes, comas provocados e hipnoses clínicas.

Mas quem é que no perfeito juízo consegue conceber que um puto irresponsável, mal formado, vingativo e com muito para aprender na vida poderá ser já um futuro capitão anunciado. Não pode. Não pode e nem deve. A braçadeira de capitão deve ser dada a quem represente mais do que a arte de saber dar uns nós cegos ou rodriguinhos nos adversários. Por muito que me agrade ver outros jogadores de outros países subjugados à arte do puto, não entendo que ele segure também as rédeas da equipa.

Acredito que existem outros jogadores com muito mais personalidade e com muito menos dinheiro. Jogadores a quem nunca lhes passaria pela cabeça vir jogar ao seu país, em defesa do seu clube inglês, e acabar um jogo a fazer pilinhas a mais de 50000 patrícios. Está bem, eram benfiquistas mas isso não se admite.

Esta vontade do seleccionador é mais um desvairio que deve ser combatido pela comunicação social que convive com ele. E conviver não significa lamber o tapete persa onde ele limpa os pés. Seja Nike ou Estado a pagarem o ordenado do sujeito....ele tem o dever de explicar, corrigir e entender o nosso país (aposto que se fosse treinar a Suiça a marca não lhe pagaria tanto).

A escolha de um capitão não pode nem deve ser competência de um treinador. Vão-se os dedos e ficam os anéis. E se há coisa que mais me entristece neste mundo em que vivemos, é que a aparência, o dinheiro, a futilidade ameaçam também aqui tomar conta de outros valores muito mais importantes.

Tinga (ex-Sporting) chamado à selecção brasileira


O médio Tinga, que já representou o Sporting, foi esta segunda-feira convocado para a selecção brasileira, a fim de ocupar o lugar de Edmilson, que se lesionou ao serviço do Barcelona, na partida de ontem frente ao Saragoça.

ASF «Apesar de ser uma lesão leve, o jogador tem dores e inchaço no local, por isso não haveria tempo hábil para recuperar a tempo de participar no jogo com a Suíça», explicou o médico da selecção brasileira, Rodrigo Lasmar.Assim, o seleccionador Dunga foi novamente obrigado a mexer na convocatória, tendo a sua escolha recaído sobre Tinga, actualmente a representar o Borussia Dortmund. Já antes, a lesão de Lucio (Bayer Munique) obrigou à chamada de Gladstone (Cruzeiro).

1 ano de vida

Faz hoje 1 ano que iniciámos este local onde impera o facciosismo. Aqui só têm palavra os verdadeiros facciosos, onde o seu clube é sempre prejudicado pelos árbitros, onde os guarda-redes dos adversários só defendem bem “contra nós”, onde os melhores jogadores são os “nossos”.

Este é um espaço onde podemos morder, bicar ou chamuscar – reparem na ordem ;) – mas sempre com fair-play.

Até hoje tivemos 15564 visitas e o objectivo para a próxima época é ultrapassarmos o blog “Contos Eróticos”.

Parabéns a todos os que participam e visitam este espaço!

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Espantem-se...Djaló no Boavista!!!

Mamadu Bobó Djaló está de regresso ao boavista! O ex-futebolista guineense, lançado por Pedroto no FC Porto, regressa ao Boavista como adjunto de Jaime Pacheco.

Com a equipa concluída, estão reunidas todas as condições para o total regresso à normalidade no quotidiano do plantel, isto é, aumento significativo do número de faltas por jogo, aumento do número de acções anti-jogo e os discursos do jogo pré-histórico estão de volta.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

O Maior do Mundo... perdão, o clube com mais nomes metidos na Base de Dados...

Caros... vamos ser honestos... o Guiness reconheceu, está reconhecido.

Validei nos estatutos do SLB o seguinte:
1. As recontagens de sócios no SLB são de 10 em 10 anos (no SCP são de 5 em cinco... já baixei várias vezes de número)
2. Contam todos os sócios, mesmo os não pagantes ou internacionais (que pagam menos quota)
3. A próxima recontagem vai ser feita em 2016 (o SLB propositadamente, fez recontagem antes do primeiro KIT Novo Sócio)

Agora uma opinião de alguém adepto do Futebol...
- O Vieira conseguiu o que queria (estar no guiness), os meus sinceros parabéns
- Este record do SLB, vale tanto como quando os Sportinguistas dizem ser o clube mais eclético... o que interessa é a bola dentro da baliza.

Agora... pergunto aqui...QUANTOS DOS LAMPIÕES QUE FALAM DE BOCA CHEIA DO RECORD, PAGAM QUOTA AO FINAL DO MÊS?
Sei que Sportinguistas são quase todos... eu estou quase a receber o Leão de Prata!!!!!!

TODO LÁ DENTRO!


«GUInNESS BOOK OF RECORDS» RECONHECE RECORDE EM NÚMERO DE SÓCIOS E RECEITA PROVENIENTE DA QUOTIZAÇÃO
SÓCIOS
160 mil
O maior do Mundo!
Por Paulo Alves

o Benfica vai entrar no Guinness Book of Records como o clube com maior número de sócios a nível mundial, mais de 160 mil, e com maior volume de receitas provenientes da quotização. Para trás ficaram clubes como M. United e Bayern Munique. A oficialização será feita hoje em conferência de imprensa presidida por Luís Filipe Vieira na qual estará presente um elemento do Guinness.

O Benfica ultrapassou a fasquia dos 160 mil sócios, número que supera largamente o registo daquele que há muito era tido como um dos maiores colossos mundiais em termos associativos, o Manchester United, que tem cerca de 150 mil adeptos oficiais, e o Guinness Book of Records acaba de reconhecer que tal feito não tem concorrência a nível mundial nesta categoria. O anúncio será feito ao início da tarde de hoje, na sala de imprensa do Estádio da Luz, com a presença de Luís Filipe Vieira e de um representante do organismo que regista e oficializa os maiores feitos e recordes mundiais.

O Benfica vê assim reconhecido o seu esforço no sentido de cativar novos sócios, campanha que iniciou há sensivelmente ano e meio, após a conquista do último campeonato. Hoje mesmo, em entrevista publicada no jornal o Benfica, Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD, admite que «o Benfica tem revelado uma capacidade única a nível mundial para captar mais sócios». «Em ano e meio, desde que lançámos o kit sócio, conseguimos mais de 70 mil associados», considera, revelando também que «a nível de quotização, o Benfica é o clube que regista mais receitas a nível mundial». No último Relatório e Contas, apresentado no mês passado referente à época 2005/06, o Benfica inscreveu uma receita na ordem dos 13 milhões de euros provenientes da quotização, algo que representa cerca de 14 por cento do total de proveitos do clube encarnado.


in abola

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Convocados de Scolari (versão oficial)

Aqui vai a lista de convocados de Scolari (versão oficial e só com um ex-brasileiro):

- Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK Salónica, Gre).

- Defesas: Miguel (Valência, Esp), Nélson (Benfica), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Jorge Andrade (Deportivo, Esp), Manuel da Costa (PSV Eindhoven, Hol) e Tonel (Sporting).

- Médios: Raul Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp), Carlos Martins e João Moutinho (Sporting).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto).

Agora é só deixar os vossos comentários sobre a convocatória!!
O meu comentário é: Porquê o Daniel Fernandes e o Manuel da Costa??

Os convocados de Scolari

Filipão mudou de esquema tático para um 343 e eis os convocados de logo ( em primeira mão para o Facciosos)

Moretto

Leo
Andersson
Pepe

Ademar Aparecido Zavier Júnior (Setúbal)
Adalto Baptista da Silva(Setúbal)
Adilson Soares Cassamá (Nacional)
Aleksander Montrinas (Beira-mar)


Liedson
Bruno Moraes
Adriano

5 vitórias salvam Timão

Com a vitória de hoje, o Corinthians somou 5 vitórias seguidas e está no 12º lugar da classificação do Campeonato Brasileiro 2006, cada vez mais longe da zona de rebaixamento para a série B. Ainda faltam 4 jornadas para o fim do campeonato e o clube tenta ficar entre os 10 melhores da competição e garantir presença na Copa Sul Americana 2007.

O ano de 2006 não correu bem ao clube paulista, os ideais da época não foram atingidos, e na competição nacional estava com sérios riscos de ser rebaixado para a série B. Por determinação do treinador Émerson Leão, o departamento de futebol do clube passou por mudanças grandes, deixou de contar com jogadores importantes como Carlos Tevez, Javier Mascherano e Carlos Alberto.

Nesse momento, o clube utiliza diversos jogadores formados nas categorias de base, que estão conseguindo manter o clube nas vitórias:

Corinthians 1 - 0 Cruzeiro
Corinthians 1 - 0 palmeiras
Fortaleza 0 - 4 Corinthians
Corinthians 1 - 0 Santa Cruz
Atlético PR 1 - 2 Corinthians

Que 2007 seja o ano das conquistas que falharam o ano de 2006.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Naturalizações III

Desculpem começar com o post novo... mas cá vai alho... (já fiz reply aos vossos ehehehehe )
Acho que estamos a ver a situação dos nacionalizados ou naturalizados de forma errada... para mim o futebolista deve ser visto como outro cidadão qualquer, posto isto, discordo de alguns de vós, que estão contra o Pepe por não ter valor para a selecção (e eu concordo com a falta de valor), e a favor do Deco que é claramente um dos melhores médios do Mundo.
Ou seja, temos de arranjar critérios objectivos, e como podem ver, o critério de ser bom ou mau jogador é 100% subjectivo.
Logo como critérios objectivos temos duas hipóteses:
1- Seguir a Lei... e a lei indica o seguinte:
a) Filhos de estrangeiros nascidos em Portugal
b) Casados com nacionais mais de 3 anos
c) Pessoas adoptadas por casais portugueses
d) Estrangeiros mais de 6 anos em território nacional (Países oficiais de Língua Portuguesa) ou 10 anos para os restantes.
e) Menores ou deficientes
(tem sempre de provar que "sabem" os costumes, tradições e personalidades portugueses)

2- Usar a naturalização... onde apenas por Grandes Serviços Prestados ao país se pode aceitar baixar a fasquia dos 6/10 anos

Por isso, após reflexão... cheguei à conclusão do seguinte:
1. Deco --> Esteve mais de 6 anos em Portugal (penso eu), tinha o direito de pedir a naturalização e acabou-se... por sorte é um excelente jogador e representa a selecção
2. Pepe --> Está cá há 4 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Cannavarro)
3. Liedson --> Está cá há 4 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Drogba)
4. Bruno Moraes --> Está cá há 2 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Liedson heheheeh)

Volto a dizer... nacionalizações apenas e só quando existirem razões para tal. Merece mais o Pepe ser tuga (está cá há menos de 5 anos), que uma sra. Indiana que estava cá à 14... com filhos e marido Português, com 3 lojas abertas e empregados... mas que não sabia quem era o Soares e o Cavaco?!?!?!!?

parada... resposta

lá estás tu a buscar fantasmas onde para mim não existem...

vocês tripeiros falam no Deco, mas na realidade já houve carradas de jogaores a irem do Benfica para o porto, diretamente ou por via do alverca, e apenas 2 é que se aproveitaram, ou melhor dizendo, é que tiveram um rendimento que no Benfica não tinham tido - o Deco e o Manixxxe, porque de resto são mais uns que ficam por aí, no banco da equipa b dos azuis e brancos.

Quanto ao batman, creio que a minha posição relativa a esses 2 senhores (batman e rapaz maravilha) é pública e notória, certo é que, sendo eles tripeiros ou não, certo é que têm feito mexer o clube.

Desde que cá estão temos novas infra-estruturas, temos um título e temos tido participações simpáticas nas competições europeias, coisa que não acontecia faz tempo.

De que me serve ter um Benfiquista à frente do plantel se ele não me der títulos? o último que lá esteve e que amava o clube foi o Toni e isso foi ...UI.....UI... quilhões de anos.

Ausência temporal de Figo na selecção, foi obviamente uma grande jogada dele próprio para se ausentar da preparação para o mundial e assim acusar menos o desgaste dos jogos nas pernas aos 30 e alguns anos de idade, correcto ou não? a mim não me pareceu ser nada profissional!

Indignado por ser o pepe? seja o sarrafeiro ou o levezinho, para mim, tal como o lizzard disse, compete ao seleccionador chamar quem, dentro dos Portugueses, esteja em condições de representar melhor a selecção... o que eu critico é que só se naturalize se for para ser chamado à selecção..aí puta que os pariu que não quero ainda mais Portugas xicos-espertos, é que já temos o suficientes nascidos cá!!!

Naturalizações II

De toda a anterior argumentação do RedDevil, a qual eu assino por baixo, não posso deixar de acrescentar o nervoso miudinho dele....pelo facto de ser o "Pepe". Vem na lógica de: Pépe = FCPorto = PintoDaCosta!

Mas, voltando ao assunto consensual...gostava de relembrar alguns detalhes sobre o caso do Deco. O processo deste Luso-Brasileiro é bem mais aceitável. Ele veio para Portugal muito novo. Fez-se em Portugal de uma forma em crescendo. Começou na fase criança-inconsciente, quando estava no Benfica. Subiu no ranking da organização quando foi pró Alverca. Nesta fase ainda o LFVieira reconhecia valor ao Pinto da Costa. Mais tarde, Deco assume-se como adulto também no futebol e escolha a única equipa possível em Portugal. No FCP foi o que todos sabemos e hoje é um imprescindível na selecção. Ainda assim, meus amigos, prefiro um brasileiro destes a um Figo que abdica da selecção quando lhe convêm e volta quando lhe apetece. E perante isso não vi muita gente indignada!

A moda pegou...

Quando se abrem precedentes existem depois consequências mais ou menos graves consoante o tipo de decisão que foi tomada.

A chamada de Deco à selecção foi um desses precedentes que certamente trará as suas consequências na vida desportiva/social lusitana.

Ontem falou-se no levezinho, hoje é o pepe e o bruno moraes, mas que raios, será que um gajo dá dois toques na bola seguidos em cada 10 jogos que faz e quer logo representar a selecção nacional?

Não querendo de todo apelar ao sentido nacionalista ou ultra nacionalista ou sequer anárquico, parece-me que o acto de naturalização deve ser espontaneo. Uma pessoa que está a viver anos num país que não é o seu, opta por se nacionalizar não só para ter direitos iguais aos naturais desse país, mas também porque assumiu os seus valores e a sua cultura.

A questão dos naturalizados, e a mais valia que eles possam trazer ou não, vê-se no seu expoente máximo, a União da Madeira que chegou a ter 17 naturalizados em 18 jogadores convocados e eis onde está hoje?

Naturalização para chamada à selecção sim, mas quando se trata de uma real mais valia para o conjunto, agora quando temos Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Tonel, Ricardo Rocha, Caneira, tantos outros e o Jorge Andrade de volta, não me parece razoável que se queira naturalizar o sarrafeiro pepe ( por exemplo) para jogar na Selecção Lusitana.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

sporting 1 - Benfica do Minho 2

Nem contra o Benfica do Minho estes gajos conseguem ganhar, ou pensam que isso de ganhar por 3 é para todos não?

Já os tripeiros, aproveitam os ordenados em atraso, os capitães do vitórrrrria estarem de castigo e o balneário da equipa sadina estar nas lonas para ganharem num campo onde não perdem faz vinte e muitos anos, é dubidoso...tão dubidoso quanto as transferências que todos os anos ( ou quase ) os do norte fazem com jogadores dos Setubalenses.

Quando os especialistas falam!

Quando estes adeptos falam, as pessoas baixam as orelhas!

http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI

E para quem quiser ver outra vez:

http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI

Chapa 3!!!

3 é a conta que este ano alguém fez para os jogos do Benfica!

Uma primeira parte que ah e tal não se marca golos, com destaque para as duas oportunidades de golo para o Beira-Mar e quiçá uma ordem de expulsão que ficou por ser dada ao Torrão, mas são coisas do jogo...

A segunda parte mais parecia o caudal do Tejo, só com um sentido para variar, onde Beira-Mar não se viu ( nem sei como é que a juventude dos do outro lado da 2ª circular não venceu esta equipa), e o Benfica conseguiu marcar e sossegar.

Boa troca de bola, e os marcadores continuam a ser os centro meio campistas (esta frase quase a roçar as melhores de Gabriel Alves), na esperança que o próximo jogo traga mais 3 a favor do Benfica no difícil confronto que se espera com o Benfica...do Minho.

Greve!!!

Camaradas:

Se a moda pega os estádios ficam vazios...

"Os adeptos do Schalke promoveram ontem uma curiosa iniciativa no decorrer do encontro com o Bayern, ao fazerem 19.4 minutos de greve (em alusão ao ano de fundação do clube, 1904).

A situação pode parecer estranha porque a equipa ocupa o quarto lugar na Bundesliga, a apenas três pontos do líder Bremen. Mas a verdade é que o Schalke já foi eliminado na Taça UEFA e na Taça da Alemanha. E assim, durante o jogo de ontem, os primeiros 19.4 minutos foram de total silêncio, que nem foi quebrado no momento do 1-0. Curiosamente, quando o apoio voltou, o Schalke passou a jogar pior e o Bayern empatou (2-2)." in abola.pt

domingo, 5 de novembro de 2006

A inspiração de Cristiano Ronaldo


Mas quem é não se tornaria o melhor jogador do mundo com uma motivação destas?

Aliás, estou convencido que até o pior funcionário público Português se tornaria um modelo de produtividade 'Socrática' se o governo instituisse prémios anuais com direito a 'Taoísmo' na bela da Merche! :-)

sábado, 4 de novembro de 2006

Poll...

Então vamos lá a ver nos facciosos quem são os mais fanáticos...
E teremos adeptos do tipo A, B, B- e C, agrupados da seguinte forma:
A --> Sou fanático, vou ver ao Estádio mais de 10 jogos/ano
B --> Sou um adepto inveterado, vou algumas vezes ao estádio e não perco um jogo na televisão
B- --> Sei sempre a classificação do meu clube... já fui ao estádio, mas só vejo jogos na TV.
C --> Sou do meu clube só para chatear os outros quando perdem... às vezes vejo um jogo na TV quando não está a dar a Floribela