quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Pinto da Costa faz 69 sem Carolina

Impensábél aqui àtrazado, carago! Mas é berdade!
Pinto da Costa faz hoje 69 mas desta vez sem o auxílio da Carolina Salgado, sua parceira durante uma porrada de anos.

Parabéns por mais um aniversário! Se há desejo que este homem pode concretizar é o de continuar a amar o clube dele, acima de tudo e por cima de todos.

Amor destes têm de ser respeitados! Tanto mais não seja porque não existe mais nenhum presidente capaz de tanto altruísmo. Pelo menos em Portugal continental.

9 comentários:

NBR disse...

Altruismo!!!!!!!!!!!!!
O gajo está farto de encher os bolsos, é preciso ser muito ingénuo para pensar que o gajo faz isto por amor ao Porto, isto é uma questão de amor por ele próprio e o futebol foi a forma mais rápida que ele arranjou para ter notoriedade.
Se eu te contasse algumas das histórias que sei acerca do Pinto da Costa, irias facilmente perceber que tudo o que ele faz é por amor, mas não ao Porto.

Filipe Pereira disse...

Mas quem és tu?
A tua memória vai até onde?
O que é que tu sabes? Vamos começar outra vez com a conversa de quem é que se enche mais? A conversa triste que ninguém prova? Fazes ideia das coisas que o homem fez na vida, em nome do clube? Achas que ele se encheu mais do que os presidentes do teu clube? Mete uma coisa na tua cabeça...o PC pode ter pensado nele, e de certeza que pensou e pensa, mas tem uma grande virtude em relação ao resto: deixou obra feita e títulos conquistados.
Tu és quê? Benfiquista? Sabes o nome do teu presidente quando foste pela ultima vez campeão europeu! És Sportinguista? Sabes o nome do teu presidente quando venceste a Taça das Taças!

Duvido que saibas!
Aposto que vai abrir o Google a correr ou vais dar um saltinho ao site do teu clube da treta.

Vai lá e depois comenta!

Anónimo disse...

Parabéns PC! És o MAIOR!

Ricardo Araújo disse...

estes tripeirões são de mais, o único negócio que não foi (ainda) à falência gerido pelo pc é mesmo o porto...é uma questão de tempo vê-lo cair, e rápido!

NBR disse...

Que mentalidade pequenina.
É a mentalidade do: "O gajo até pode roubar e muito, desde que nos vá dando uns títulos".
O pessoal de Felgueiras pensa igual forma, todos sabiam que a Fátima roubava, mas era tão "boazinha" e ajudava tanto o povinho.
O que estes dois podiam ter feito se não tivessem roubado, pois se mesmo a roubar foram os maiores e ajudaram muita gente o que fariam se tivessem investido todo o dinheiro que meteram aos bolsos a serem altruístas.
Até parece que o facto do PC ter feito com que o FCP ganhasse tantos títulos foi uma acção desinteressada, o grande beneficiado foi ele próprio, tanto a nível financeiro como de reconhecimento/ego pessoal.

Filipe Pereira disse...

Fundador, se soubesses um terço daquilo que debitas no Facciosos até te devolvia o crédito que tiveste quando chegaste a este blog. Lê as palavrinhas do Ricardo que te antecedeu. O PC é uma nódoa para os negócios! A ele vive e respira futebol. É a única coisa em que ele se sabe movimentar. Bem ou mal (para ti), com menos ou mais árbitros subornados (para ti), ele fez aquilo que mais tarde ou mais cedo um dirigente do teu clube da treta vai fazer....usar todos os meios para fazer os outros. A tua memória não deve recuar tanto mas pergunta, como eu fiz, a pessoas com mais de 50 anos, quais eram os clubes que ganhavam nas décadas de 50, 60 e 70? Quando para lá dos árbitros tu tinhas do teu lado o ESTADO. Acorda Fundador e não sejas tão ingénuo perante a história do futebol! Discordo dos métodos (de alguns) do PC...mas meu amigo...aguenta-te à brava com a tua colectividade

NBR disse...

Isso é que é ser faccioso, parabéns, estás no sitio certo, mas tem cuidado porque esse fanatismo está a cegar-te.
O facto de se levarem negócios à falência não quer dizer que não se sai a ganhar financeiramente com isso.

Filipe Pereira disse...

Fundador, com este comentário à tua insistência, termino este assunto contigo:

Nasci no idos anos 70, bem no começo, nascido no norte, frequentei as Antas na decada de 90 com pessoas muito próximas do presidente do meu clube. Sei com vivência de muito perto quando te falo da incapacidade do PC em gerir empresas e do amor, esse sim cego, pelo clube.

Estou no Facciosos, para ser faccioso mas realmente tento não ser cego...cegas andam pessoas como tu que para lançarem pro blog algumas palavras, que juntas lá vão formando umas frases, resolvem falar do banal, do mais fácil e fecham os olhos à realidade comum aos maiores clubes: oportunismo, contas pouco claras, e tráfego de influências. E são todos meu rapaz. Acredito que não te lembres de muita coisa...pareces moço novo, mas aposto que já deixaste de acreditar em coisas como o pai natal e no bicho papão.

Se queres continuar a argumentar comigo para veres se arranjas tema, aconselho a pensares melhor, respirares fundo, e contribuires com alguma ideia pro blog. Sabes que isto de só comentar faz lembrar aquilo que a maioria de nós portugueseas fazemos melhor: dizer mal. E se mesmo assim vais comentar com tanta certeza da minha ingenuidade ou cegueira...pensa bem, pois ficamos com a sensação que não sabes ler.

NBR disse...

Fica com as tuas convicções que eu fico com as minhas, não precisas é de ficar nervoso, ainda te dá uma coisa má.
Podes idolatrar o teu ídolo à vontade, talvez eu não compreenda essa admiração exacerbada pelo PC, apesar de tudo o que fez e faz, pois para mim os fins nunca justificam os meios, mas acredito que tenhas razão, sou certamente de outra geração.