quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Benfica quer Nilmar!

Segundo "O Jogo" de hoje, o Benfica segue Nilmar, que está em litígio com o Corinthians.

O jovem avançado, que está no clube paulista desde Julho de 2005, com contrato até Dezembro de 2007, é alvo de cobiça de vários clubes. Recentemente, santos, são paulo, Internacional, Flamengo e até o palmeiras declararam que estavam a procura de condições para contar com Nilmar para 2007.

A história é longa e complicada, mas se resume assim: Em Julho de 2005 o grupo MSI fez um contrato de empréstimo com o Lyon, válido por 1 ano. Por esse empréstimo o MSI pagou 2 milhões de euros ao Lyon. Em Junho de 2006, para ficar com o jogador, o MSI deveria ter pago mais 8 milhões de euros, o que não ocorreu. Em seguida, Nilmar lesionou-se com gravidade e só retornará aos relvados em Janeiro de 2007. Nesse tempo, o procurador do jogador, o Lyon, o MSI e o Corinthians, estão procurando maneiras de resolver a questão. O mais simples era o MSI pagar os 8 milhões de euros, mas o grupo de investimento não quer arriscar pagar enquanto não ver o jogador de volta aos jogos e as grandes exibições. Nilmar ao lado de Carlitos Tevez fez muitos gols pelo Corinthians em 2005 e 2006.

Por outro lado, o Lyon fez uma participação na FIFA para tentar receber o valor estipulado no contrato com o MSI. No entanto, o Corinthians garantiu a prorrogação do contrato de Nilmar até Dezembro de 2007 e o jogador se apresentará ao clube no dia 3 de Janeiro para a pré-época.

É verdade que trata-se de um avançado rápido, que falha poucos gols, com um futuro promissor e que deverá jogar no Corinthians em 2007, onde formará com Amoroso a dupla de avançados do treinador Émerson Leão.

Incrível como em apenas uma semana, foi noticiado que o Benfica queria Marcelo Mattos e Nilmar, ambos jogadores muitos importantes do Sport Club Corinthians Paulista.

Águia atenta ao jovem Nilmar

5 comentários:

Filipe Pereira disse...

Incrível porque? Não percebi onde queres chegar?

Wendell Silva disse...

Incrível, porque penso que não é normal de uma só vez um clube desejar 2 dos principais jogadores de outro clube. Era como se os jornais espanhóis informassem que o Barcelona quer, de uma só vez, o Petit e o Miccoli.

Filipe Pereira disse...

Coisa que nunca vai acontecer no caso desses dois jogadores.

Red Devil disse...

Não me engano , parece que isso não vai mesmo acontecer...já o contrário não me admiraria, uma vez que a época do teu timão não foi a mais brilhante de todas

Wendell Silva disse...

Ainda acredito que Nilmar ficará no Corinthians em 2007, afinal o gajo já foi dado como certo em tantos clubes...

Ok, caso ele vá para o Benfica, o Benfica fica a ganhar, penso que Nilmar vem para ser titular. Ao menos, poderei vê-lo jogar mesmo perto de casa e não como nos anos passados, só pela TV ou internet.

Há o avançado Arce, que foi do Oriente Petrolero da Bolívia para o Timão, dizem que é craque...