domingo, 10 de dezembro de 2006

Um Post... 1/2 Futebolístico o outro 1/2 mais de metade dos campeonatos dos últimos 20 anos

Futebolístico...
- Sporting, ganhou bem... aliás, o SCP contra equipas teoricamente mais fracas tem estado muito bem, se o campeonato fosse maior... seria mais interessante para nós
- Benfica, voltou a ser uma equipa sem garra... como disse o Simão, "podiam jogar mais 90 minutos que não marcavam"... dias como em Alvalade que tudo entram não acontece sempre.

- Campeonatos dos últimos 20 anos...
Caros, quem não se lembra... quando éramos nós criancinhas... que o Porto começou de um momento para o outro a ganhar campeonatos... e se no final do campeonato... tudo parecia que era justo (SCP e SLB já tinham desistido)... nas jornadas invernosas é que tudo se decidia... aquelas constantes faltas a meio campo... aquele pénaltizinho duvidoso... etc.
Eu sempre acreditei que mais de metade dos campeonatos dos últimos 20 anos que o Porto ganhou houve corrupção no meio... não quero com isto dizer que Benfica e Sporting são honestos... mas o PC e o Valentim são os verdadeiros donos da bola neste país.
Agora com o livro da ex-p*t* do PC... perdão ex-esposa... será que algo de novo vai acontecer? Não digo que esta senhora seja a Madalena Arrependida, mas sabe de algumas coisas... lá isso sabe...
Excertos:
"Sempre que, durante um jogo, o Jorge Nuno achava que o árbitro tinha prejudicado o FC Porto, ligava ao senhor José António Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem, que lhe atendia o telefone, começando por manifestar a sua indignação perante a incompetência do árbitro, mas acabando sempre por marcar um jantar para fazer as pazes."
"O Jorge Nuno alterou-se com o senhor Scolari quando percebeu que este não cederia às suas vontades. O que incomodava Jorge Nuno era o facto de toda a gente ter percebido que o presidente do FC Porto perdera o poder que gostava de ostentar sobre todos os aspectos do futebol português, incluindo a equipa de todos nós. Conheço casas onde o desaire [refere-se à derrota de Portugal na final do Euro 2004 com a Grécia] foi festejado com a abertura de uma garrafa de champanhe. A minha, por exemplo. E assumo o risco da impopularidade que uma revelação destas pode causar. Politicamente falando era intolerável para o Jorge Nuno ter de suportar a vitória portuguesa no Euro 2004, que, para ele, não seria mais do que o sucesso de Scolari contra a sua pessoa"
"Foi o doutor Lourenço Pinto quem, às sete da manhã, nos telefonou para casa avisando que o major, o doutor Pinto de Sousa e alguns funcionários da Câmara de Gondomar tinham recebido a visita da PJ. O Jorge Nuno ficou deveras perturbado com o que estava a acontecer ao major. Receava que o major ou Pinto de Sousa falassem de mais. Esta era a sua preocupação"
"À mesa fomos informados com pormenor da situação. Na manhã do dia seguinte, uma brigada da PJ iria entrar na nossa casa e na casa de Reinaldo Teles com mandados de busca e de detenção (…) Foi muito acentuado que os agentes eram de Lisboa, como se por isso o perigo triplicasse, o que não me pareceu uma análise correcta. (…) Quer o Jorge Nuno, quer o Reinaldo Teles ficaram petrificados com as informações. O Reinaldo ficou branco, quanto ao Jorge Nuno, o que ouviu, da boca do dr. Lourenço Pinto, deu-lhe positivamente a volta à barriga. Não havia tempo a perder. O Jorge Nuno tinha de sair do país"
Como curiosidade, a mulher de Reinaldo Teles recebeu os agentes da PJ com uma frase elucidativa da sua seriedade: “Não dormiu cá. De certeza que passou a noite com alguma amante!”
"Os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte eram visitas de nossa casa, sempre trazidos pelo António Araújo. Por ser muito cuidadoso, Jorge Nuno nunca falou com um árbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá a casa para confraternizar"
"Se, por acaso, Jorge Nuno ficasse detido por ordem da juíza, tal como aconteceu com o major, os Super Dragões invadiriam o Tribunal, destruindo tudo à sua passagem, e libertariam o presidente. Cá fora, eu estaria à sua espera num local previamente combinado e fugiríamos para Espanha, de onde só regressaríamos sabe-se lá quando"
Mas para terminar... as melhores mesmo são:
"Giorgio love P*T*", perdão, Carolina.
Engavetem de vez o homem... como dizia o poeta... um homem antes de morrer tem de fazer 3 coisas... para mim são 5:
1. Plantar uma árvore --> Já o fiz
2. Escrever um livro --> Idem
3. Fazer um filho --> Tem de haver muito treino :-)
4. Ver o Pinochet MORTO --> Já está
5. Ver o PC no chilindró --> Espero que seja rápido

7 comentários:

Filipe Pereira disse...

Deves ao Pinto da Costa o facto de enriqueceres a tua biblioteca!

Vitor Sá disse...

Eu temo sinceramente pela vida desta jovem donzela... Parece-me que ela vai ter um acidente mesmo à cena de filme. E depois a justiça portuguesa faz o resto....

Stromp disse...

Nunca verás o PC na xoldra!

Ele é intocável.

Anónimo disse...

Caros... o livro lê-se em meia hora... não comprei o livro desta senhora... apenas tive o prazer de o ter na mão e ter tirado aquelas lindas palavras.
Concordo que lhe vai acontecer algo de "diferente", um acidente especial.
E espero vir a ver o PC na xoldra!!!!

Red Devil disse...

estaremos nós perante um novo camarate???

Filipe Pereira disse...

Eu diria mais! Estamos perante uma jogada conjunta do Vieira e do Franco que incentivaram a escrita do livro. Com isso vão distrair as massas associativas e se Deus quiser e a prostituta conseguir (nunca pensei juntar os dois na mesma frase) pode ser que ninguém se aperceba do campeonato perdido de 2006/2007.

PeDraGon disse...

E não te perguntas tu pq é q só há 20 anos atrás é que o FC Porto começou (e não de um momento p o outro como tu dizes, pq a organização já estava lá e há mt tempo q a qualidade tb) a ganhar campeonatos?

Acaso és ingénuo a ponto de achar q a rotatividade das vitórias entre SLB e SCP era apenas fruto do mais puro futebol?

Deve ser a mesma ingenuidade que te levou a acreditar que o PC iria ser acusado no 'Apito Dourado' ou que as passagens rídiculas do livro desta lambisgóia irão servir para que o MP indície novamente o PC. Só mesmo se fôr acusado de obstrução à justiça tendo em conta o filme dos SD a entrarem por ali dentro, tipo cowboys a roubarem um banco com os cavalos à porta...