quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Calma nos ânimos...

Não me lembro de ter visto época com tantos altos e baixos no rendimento (em campo) do jogador, sim porque rendimento do jogador ao final do mês é sempre a subir mesmo que, desportivamente não façam um tostão furado.

O Benfica fez o que lhe era mais que obrigatório, sendo que apenas jogou na 1ª parte. Rápidos a trocar a bola, sempre com o pé pronto para o remate à baliza e a tranquilidade acontece aos 16 minutos de jogo já com 2 bolas no saco.

Mas como disse já este ano resmas de vezes, é preciso ter calma nos ânimos, é que o Benfica ganhou 3-0 é certo, mas o Cope é muito fraquinho, demonstrando assim que a ambição do Fernandinho é quase nula...porque diabos é que fomos à Dinamarca jogar para o empate? Não foi pelos Diabos Vermelhos certamente porque esses, entalaram-nos e bem com esta derrota frente aos Escoceses.

Consigo assim perceber as declarações do Sir Ferguson, que queria que passasse o Man e o Celtic. Se o Celtic já garantiu a passagem à fase seguinte às duas equipas de vermelho caberá a árdua tarefa de vencer o próximo jogo, isto se queremos continuar na champs.

Analisando friamente, o Benfica talvez tivesse mais a ganhar desportivamente se não continuasse na champs, e optasse pela uefa, é que hipoteticamente falando a seguir pode-nos calhar um barça e adiós muxaxos para o ano há mais, e seguindo na uefa o sorteio não é bem esse, e o rol de equipas ainda presente aparenta ser mais simpático do que o da champs.

Jogar para perder em Old Trafford? No tanks! mas estes jogos ainda vão deixar a sua marca visível lá mais para fevereiro/março quando aos jogadores do Benfica pesar as horas de jogo...e de borgas!

9 comentários:

Filipe Pereira disse...

A pensar assim aonde teria chegado o Porto de 1987 de Artur Jorge! Meu amigo Red Devil, as equipas pequenas como o Benfica, atendendo à história dos últimos 30 anos, têm de começar a ser mais ambiciosas. Se um dia quiserem chegar de novo a uma final, tem de passar primeiro pelos grupos.

Red Devil disse...

balázio... mas eu disse "analisando friamente"... o que eu realmente quero é que o benfica vá a inglaterra espete a chapa 3 no Manchester e depois venha quem vier, esse é o meu espírito!!!

Filipe Pereira disse...

Saliento a humildade do RD em não ter contestado a classificação "equipas pequenas".

Vitor Sá disse...

Ontem se viu a audácio do "Inginheiro do Tenta". Uma primeira parte, bastante boa, a jogar rápido, com controle de boa, muitas oportunidades, 3 golos, o copenhaga nao foi à nossa baliza. Perfeito.
Na segunda parte qd eu estava à espera de mais do mesmo, começamos com aquele joguinho à tuga, de passe para o lado, passe para traz, atraso ao guarda redes. É assim, se estivessemos a jogar contra o chelsea, tudo bem, agora com estes mancos? Dass, por amor de Deus.

Para o balázio: na Europa todas as equipas portuguesas são pequenas, apesar de nos ultimos anos terem ganho titulos, isso foi a excepção e não a regra, por isso na europa continuamos a ser outsiders.

Red Devil disse...

não foi humildade confesso... é que só comento afirmações, delírios dos outros adeptos não.

PeDraGon disse...

É evidente que na Europa tanto o Benfica como o Sporting ainda não poderão ser consideradas equipas grandes.
Para isso é preciso andar por lá uns qts anos seguidos e aqui e ali fazer boa figura.
O SCP e o SLB já fizeram boas aproximações, mas isso não chega.

Agora, não confundam estas excepções com o prestígio granjeado pelo FC Porto na Europa. Não metam no mesmo saco um dos clubes com mais participações na Champs e com duas taças europeias conquistadas à menos de 4 anos!

Red Devil disse...

lá estão vocês a dizer isso só porque tiveram 2 anos bons..que por acaso já foram à 4 daqui a 12 anos ainda estarás com essa lenga lenga a dizer

"...e com duas taças europeias conquistadas à menos de 16 anos!"

PeDraGon disse...

RD, em 1º lugar não foram só 2 anos bons, tivemos vários outros em que passámos a fase de grupos coisa q tu n podes dizer do teu clube no plural :-)
Em 2º lugar, não foi à 4 anos pois a última taça ganhámos nós à 2 anos e meio.
Em 3º lugar, daqui a 16 anos por certo que estarei a comemorar conquistas mais recentes!!!

Red Devil disse...

a ver vamos... como diz o ceguinho, a ver vamos!!