quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Naturalizações II

De toda a anterior argumentação do RedDevil, a qual eu assino por baixo, não posso deixar de acrescentar o nervoso miudinho dele....pelo facto de ser o "Pepe". Vem na lógica de: Pépe = FCPorto = PintoDaCosta!

Mas, voltando ao assunto consensual...gostava de relembrar alguns detalhes sobre o caso do Deco. O processo deste Luso-Brasileiro é bem mais aceitável. Ele veio para Portugal muito novo. Fez-se em Portugal de uma forma em crescendo. Começou na fase criança-inconsciente, quando estava no Benfica. Subiu no ranking da organização quando foi pró Alverca. Nesta fase ainda o LFVieira reconhecia valor ao Pinto da Costa. Mais tarde, Deco assume-se como adulto também no futebol e escolha a única equipa possível em Portugal. No FCP foi o que todos sabemos e hoje é um imprescindível na selecção. Ainda assim, meus amigos, prefiro um brasileiro destes a um Figo que abdica da selecção quando lhe convêm e volta quando lhe apetece. E perante isso não vi muita gente indignada!

3 comentários:

Red Devil disse...

lá estás tu a buscar fantasmas onde para mim não existem...

vocês tripeiros falam no Deco, mas na realidade já houve carradas de jogaores a irem do Benfica para o porto, diretamente ou por via do alverca, e apenas 2 é que se aproveitaram, ou melhor dizendo, é que tiveram um rendimento que no Benfica não tinham tido - o Deco e o Manixxxe, porque de resto são mais uns ue ficam por aí, no banco da equipa b dos azuis e brancos.

Quanto ao batman, creio que a minha posição relativa a esses 2 senhores (batman e rapaz maravilha) é pública e notória, certo é que, sendo eles tripeiros ou não têm feito mexer o clube.

Desde que cá estão temos novas infra-estruturas, temos um título e temos tido participações simpáticas nas competições europeias, coisa que não acontecia faz tempo.

De que me serve ter um Benfiquista à frente do plantel se ele não me der títulos? o último que lá esteve e que amava o clube foi o Toni e isso foi ...UI.....UI... quilhões de anos.

Ausência temporal de Figo na selecção, foi obviamente uma grande jogada dele próprio para se ausentar da preparação para o mundial e assim acusar menos o desgaste dos jogos nas pernas aos 30 e alguns anos de idade, correcto ou não? a mim não me pareceu ser nada profissional!

Indignado por ser o pepe? seja o sarrafeiro ou o levezinho, para mim, tal como o lizzard disse, compete ao seleccionador chamar quem, dentro dos Portugueses, esteja em condições de representar melhor a selecção... o que eu critico é que só se naturalize se for para ser chamado à selecção..aí puta que os pariu que não quero ainda mais Portugas xicos-espertos, é que já temos o suficientes nascidos cá!!!

Anónimo disse...

Figo = 100 e tal jogos pela selecção, abdicou e mal por já não ter força nas canetas... se a vida lhe tivesse corrido bem no Real, se calhar não voltava.
Deco = GRANDE JOGADOR... um dos melhores médios do mundo, mas tal e qual o Pepe não é tuga... logo, acho que não devia jogar por Portugal.
O Deco, Pepe e outros, só querem a selecção portuguesa, por duas razões:
1 - O Brasil não os quis
2 - Com passaporte comunitário valem mais
Portugal não foi o primeiro a fazer isso, mas não gosto de nacionalizações à pressa para jogarem pelas selecções...
O Pepe só quer ser tuga agora (tal e qual o Deco) por não ter lugar na selecção do Brasil, e pelo passe dele valer mais com passaporte comunitário. Volto a dizer... nacionalizações apenas e só quando existirem razões para tal.
Merece mais o Pepe ser tuga (está cá há 5 anos), que uma sra. Indiana que estava cá à 14... com filhos e marido Português, com 3 lojas abertas e empregados... mas que não sabia quem era o Soares e o Cavaco?!?!?!!?

Filipe Pereira disse...

Este lampião é incisivo! De argumentos apurados! Um às na arte de concluir! Ah ganda Benfica! É destes que o teu povo gosta! Que eu saiba e não venham agora com tretas....o Eusébio é Moçambicano. Nessa tua atitude de velho do restelo (neste caso velho da luz) vivesses tu a guerra colonial, nascido em 1930, a tua opinião seria: pretos na selecção nacional nunca!