sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Trabalho Comunitário

«Luisão, do Benfica, foi hoje condenado a 40 horas de trabalho comunitário depois de ter sido detectado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro, adiantou fonte ligada ao processo.»

Entende-se por trabalho comunitário o apoio a instituições carenciadas por parte do infractor, por isso pergunto: Será que vão querer que o Luisão vá jogar algumas horas para o Sporting?? ;-))

Um outra pergunta que deixo no ar é se nós, comuns mortais, se formos apanhados com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro tambem nos oferecem logo a opção de fazer trabalho comunitário em vez de irmos passar uns dias na choldra!!

7 comentários:

Anónimo disse...

O que é mais incrível, é que o jovem nem multa vai pagar!?!?!?! Atenção isto não é uma perseguição ao Benfas... se fosse o Liedsão ou o Andersão acredito que acontecesse o mesmo... isto é simplesmente uma incrível M*R*A. O Homem estava com 1,44 ou 1,33 como depois se verificou na "oficial" deve pagar como os outros. É um ASSASSINO na estrada.

PeDraGon disse...

Pelo que sei, é uma opção legitima que os juízes tem: multa ou trabalho comunitário.
Será preciso perceber é se em circunstâncias idênticas o Juíz em causa aplicou a mesma pena a um "comum mortal".

Red Devil disse...

e o que critico ainda mais neste acontecimento foi a merda de declarações que o Santos fez... "falsos moralismos"?? mas falsos moralismos de quê? nas vésperas de um treino apanhado bêbado só devia mais era pedir desculpa, pagar a multa e não receber o ordenado de 2 meses, que falta de profissionalismo é este????

Pedragon... na mesma operação foram apanhados 25 condutores, entre os quais 1 futebolista e 1 actor (da novela jura que faz de marido de uma bêbeda, he he he) e 23 pagaram multa e ficaram com carta apreendida...não será nada difícil de perceber quem foram os 2 que tiveram a honra do trabalho comunitário.

Stromp disse...

Subscrevo tudo o que red devil escreveu.

Anónimo disse...

Para o Luisão é mto preferivel pagar a multa, o que para ele eram trocos. NÂO ACHAM, sua cambada de burros

amcslb

Red Devil disse...

Caríssimo amcslb,

40 horas de serviço comunitário, para uma individualidade como esta não é mais do que a sua obrigação, significa que terá de aparecer em 4 ou 5 sessões de autógrafos em benefício da fundação do gil, que é que isto lhe custa?

A pena para conduzir bêbado, não se limita a trocos, dá direito a que fique sem a carta no prazo de 6 a 12 meses (se n me engano nos tempos), coisa que não aocnteceu.

Burros são os que pensam que se tratam de trocos e que as 40 horas de serviço comunitário é que é adequado. Seria, se essas 40 horas de trabalho comunitário, fossem por exemplo na ajuda de reconstrução de habitações de pessoas sem posses, isso sim é serviço comunitário a doer. Sessões de autógrafos é o que ele faz todas as semanas

Filipe Pereira disse...

E porque não acumular as duas penas!? Trabalho comunitário, inibição de condução e multa pencuniária!

O trabalho comunitário não poderia ser nas obras, como sugere o Red, porque isso seria uma festa pegada e feijoada à brasileira com os restantes conterrâneos brasileiros a trabalhar na empreitada.

Inibição de conduzir deveria implicar também ter de viajar na Carris e no metro.

Multa pecuneária deveria ser de acordo com o que vence por mês mais prémios. a indexação ao salário é a única forma de fazer mossa a uma pessoa.

Ser figura pública implica ter deveres! Obrigar alguém a fazer o que faz todos os dias e tentar disfarçar isso como castigo parece-me uma ideia criativa do juiz. Alías este senhor só pode ter uma cor no coração: o vermelho!

Quando um dia for apanhado em infracção depois de uma visita à passerelle, espero que o meu castigo seja ter table dances de graça durante um período o mais prolongado possível....

Aiiii castiguem-me, castiguem-me!