segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Gadjet Faccioso: fogo portátil


"Era uma vez um clube cujos adeptos passaram por um tempo de coma colectivo prolongado. Durante esses anos, que pareciam nunca mais acabar, tornaram-se gente fina, nobre e capaz de espalhar o seu altruísmo por inúmeras modalidades. Dessas modalidades já todos perdemos a conta.

Um dia, sem saberem muito bem porquê, ganharam um campeonato e a vida como que se transformou. De repente, a arrogância do deslumbramento, trouxe ao de cima o verdadeiro sentimento leonino. Até hoje, isso parece nunca ter sido ultrapassado e sempre que podem lançam lenha para a fogueira, esquecendo o que vai dentro das suas portas. Sem saberem, os leões estão a cavar mais um fosso desesperante de derrotas e insucessos"

Esta história vem a propósito de eu achar que a realidade é muito diferente. Que a maior parte dos adeptos do Sporting não são representados pelos post que vemos aqui no Facciosos.

Para esses há muito que o gadjet de hoje, Bonfire, é a solução para os seus problemas. É que esses preferem resolver sozinhos o problema dos calafrios que têm passado. Acendem a sua fogueirita sossegados e tentam ultrapassar calados os contratempos do seu clube. Assim se fazem os grandes adeptos.

No FCP, salvo raras excepções, os problemas foram sempre resolvidos no silêncio de uma fogueira e não com "espreitadelas para os quintais dos vizinhos" à procura da desgraça dos outros. Uma maneira diferente e mais difícil de fazer a coisa.

1 comentário:

Red Devil disse...

Excelente gadjet!

este fogão tinha sido muito útil sempre que fui acampar