quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Será que ouço lagartos a sussurar?


Depois da tempestade a bonança! Quem vive ao pé de águas tão agitadas como eu aqui no 42 da Tomás da Fonseca, último enclave tripeiro entre Alvalade e a Luz, sabe tudo sobre este estado de coisas! A esteria e a precocidade do veneno deitado pelos editores lagartos deste blog, parecem ter sido gastas dentro de casa, após o joguito com a equipa dos pastéis.

Oh sorte malvada! Eu que estava a gostar das saídas do Nalguinha sobre o porte atlético de algumas equipas de Lisboa, estranho o silêncio dele perante este estado de coisas.

E é tudo tão fácil de perceber. Quando um clube haje sem rumo é como aquela empresa que afirma ter uma identidade e missão mas tarda em uniformizar atitudes.
Existe uma grande diferença entre ser um grande clube e um clube grande. O Sporting do atletismo está longe do Sporting do futebol.

Um treinador que afirma não precisar dos jogadores...arrisca-se a ter de convocar os apanha bolas!

Um clube que renova salários com uns e tarda em aumentar o que mais merece: é um moutinho que se perde!

Um treinador que deixa um Liedson ser apanhado em fora de jogo 1o vezes durante uma partida, deve estar mesmo distraído.

Mas são coisas que se emendam! Começem por chamar o Paulo Bento ao lado e relembrar-lhe que para ser um grande treinador ainda lhe falta muita estrada. Relembrar-lhe que não era má ideia deixar que o segundo treinador lidere o grupo enquanto ele descansa dos improvisos de "cleaner".
Ide. Ide mas com tranquilidade!

Nós por cá não temos pressa nenhuma. Estejam à vontade.

_____________________________
* Leon, filme de Luc Besson sobre um assassino professional cujo trabalho se transforme num assunto perigosamente pessoal. Auto-intitulando-se um "cleaner," o misterioso Leon é o mais desejado de New York...

5 comentários:

Red Devil disse...

ide com muita tranquilidade!

nota-se que existe um certo desânimo entre os facciosos leoninos e curioso ver o que uma vitória diante o Inter pode fazer.

Esse foi o momento fulcral, o virar das mentalidades leoninas que podiam conquistar o mundo com meia duzia de gaiatos.

Moutinho é uma excepção. Ele não procura mostrar-se, sabe que a sua hora de ganhar milhões chegará, e tem a consciência que não é preciso show-off, é preciso é regularidade e muita tranquilidade.

já agora, que é que se passou com o Ricardo, é que a nem ser convocado habilitamo-nos a que o scolari ainda chame o Baía, agora que ele anda a fazer as pazes com o clube tripeiro.

Stromp disse...

O desânimo deve-se ao facto de não gostarmos de perder e de termos a noção da realidade.

Já percebemos quem vai ser campeão. Agora há que lutar pelo 2º. Por mim falo, detesto perder.

O que é interessante é que quem está em 3º lugar está muito mais animado que quem está em 2º. Enfim... :)

Costumo comentar todos os jogos do SCP mesmo nas alturas más. Este não comentei, porque não vi o vi. Simples.

PS : Já vi que gostam muito de nos ler

PS : Aviso já que também não cometarei o SCP-Rio Ave, porque afazeres pessoais não o permitirão.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

O provedor estava, mais uma vez, em contacto com o “cleaner” para que se procedesse à limpeza deste blog. Contudo e atendendo aos acontecimentos mais recentes, aparentemente todos os intervenientes se sentem no lugar que é seu por direito. A acalmia chegou. O consenso impera. E a limpeza parece não ser necessária.

Os azuis que não são pastéis, começam a ter a magnanimidade própria dos que sabem ser grandes (ainda que o seu presidente o possa não ser). Os verdes mantêm a tranquilidade e prudência que a história dos últimos 25anos lhes ensinou a prezar. Os outros, ainda que mantenham o Eusébio no pensamento, sabem que ser o primeiro dos últimos não serve de grande consolo (talvez alimente rivalidades tacanhas entre vizinhos, mas pouco mais).

Desta forma temo que o “facciosos” comece a ficar chato e que os seus poucos leitores possam passar-se para sítios vizinhos (quem sabe não irão discutir a IVG com o Balázio e seus cúmplices).

VAMOS A ISTO, CAROS FACCIOSOS. Mostrem de que massa são feitos e ponham o blog ao rubro. Afinal de contas, por mais consenso que haja ou voltas que se dêem, ESTAMOS A FALAR DE 1 CLUBE E DE 2 AGREMIAÇÕES DESPORTIVAS.

Filipe Pereira disse...

Vivemos num pais onde as ideias faltam e as queixas abundam. Gostava que todos deixassem marcas neste e noutros blogs. O fadofadinho português é muito mais divertido discutir do que fomentar. Uma saltada até lá faz-se por aqui www.fadofadinho.blogspot.com.

Red Devil disse...

já estava a ficar com saudades do Provedor HAHAHAHA

quanto às limpezas, parece-me que o risquinho ao meio vai ter muito que trabalhar para pôr os freios no ímpeto juvenil de alguns jogadores leoninos...

o sangue na guelra costuma dar muito mau resultado.