terça-feira, 16 de janeiro de 2007

e agora?

Ano novo vida nova, será?

O Benfica entrou bem na superliga em 2007, resta saber até quando consiguirá manter o mesmo a veia vitoriosa. Foi um bom jogo de futebol em que o resultado podia ser ainda mais expressivo do ritmo de jogo, a Académica merecia um golito pelo menos.

A defesa esteve bem, Quim a mostrar o porquê de ser o titular, como que picado com os penaltis defendidos pelo mãos-de-manteiga e pelo moreira em terras das arábias, e RR e Leo a fazerem de marcadores de serviço. O Benfica apesar do golo aos 2 minutos trabalhou para mais (o que durante anos não foi habitual de se ver) e conseguiu ao cair do pano o 2º.

Quanto ao resto da superliga, segundo os outros bloggers parece que as faixas já estão feitas e a taça entregue, mas permitam-me discordar, até porque no meu balneário enquanto matematicamente for possível, NÓS BENFIQUISTAS LUTAMOS!!!

8 pontos nos separam do líder e mais de uma dezena de jogos ainda por fazer, se os tripeiros tiverem 2 derrotas até ao final da liga perdem 9 pontos. Certo que uma das derrotas será frente ao Benfica, resta aos lagartos fazerem o seu papel e vencerem os azuis, ora já se sabe o porquê da confiança que o Balázio e Pedragon falam no título entregue:

primeiro, porque não se pode contar com os lagartos para nada;

segundo, o clube recreativo do campo grande tem vindo a fazer umas exibições a roçar ao nível da liga de honra, tudo graças ao excelente desempenho das suas ecléticas joias da formação, cadê o nani?

1 comentário:

Filipe Pereira disse...

Oh Red, não era preciso disparares falsos facciosismos! Deixa-me só esclarecer quem te está a ler e não apanhou alguns posts antigos!

Não me recordo de achar que o título esteja ganho nem muito menos de o dizer!

Depois a confiança que eu possa ter está focada na liga dos campeões. Pela razão que podes imaginar: é a Liga onde realmente estão os campeões! Onde quase todas as equipas tentam chegar em primeiro, ao contrário da nossa liga dentro de portas!

Ok. Não vou discordar completamente de ti porque concordo que o Benfica está a jogar muito melhor. E já não era sem tempo porque a luta para o segundo lugar começou este mês.

Outra pormenor: não percebi a tua última comparação entre o Sporting e as equipas da liga de honra! É que na verdade tem existido grandes jogos de futebol nessa liga!!!