segunda-feira, 7 de maio de 2007

Espírito de Campeão

Ah pê jé... A equipa de futebol profissional do Benfica nunca mais aprende com quem sabe.

Que se desenganem tripeiros e lagartos que me estou a referir a vocês, eu disse «com quem sabe»!!!

Temos no clube quem transpira profissionalismo, vontade de ganhar e que ganha efectivamente!

Como é óbvio não me refiro aos jogadores que no sábado à noite representaram as cores do clube num jogo mau diante da Naval. Mau não só pelo futebol praticado mas mau no sentido profissional da actividade em si.

Destacam-se as exibições do Mico(ses) e do Quim (nunca pensei escrever isto sobre o Quim) que ajudou e bem a salvar as redes numa altura em que os jogadores de vermelho ficaram a ver passar navios.

Mas da história do fim de semana Benfiquista não se resume ao jogo, as recentes declarações do Batman, vêm demonstrar ao de leve que Santos poderá ter os dias contados. É sabido que LFV não gosta que falem por ele, e o treinador que diz que nada sabe sobre a operação ao capitão da equipa, mas que na mesma altura diz que o Veiga vai voltar não deve ter caído lá muito nas graças do Batman....isso e o Eusébio ter de vir a público, vindo do nada, dizer que anda um boato a dizer que querem mandar o Santinhos embora... força!!!

Auto-citando-me «Temos no clube quem transpira profissionalismo, vontade de ganhar e que ganha efectivamente!»... PARABÉNS VANESSA!!!

Que excelente prova fez, mesmo saindo da água mais tarde do que as adversárias, foi vê-la pedalar e correr com vontade de ganhar e de provar que é capaz de ganhar. Este é um dos melhores exemplos de profissionalismo/desportivismo que temos na sociedade, e com tanta vitória (já vão em 15 em etapas da taça do mundo) os Portugueses começam a sair à rua para apoiar outras modalidades.

4 comentários:

Filipe Pereira disse...

Dois comentários apenas. Transforma o teu futebol num desporto individual e pode ser que consigas ter mais esperança. O outro apenas para te dizer que julgo ter visto os dirigentes do Benfica em altas bebezainas no festival Queijo, Pão e Vinho e o todo o departamento médico a tratar das ovelhas e dos cavalos.

Carlos Miranda disse...

Começo por dizer (para que se perceba melhor depois o que vou dizer) que sou sócio do Benfica.
Vergonhoso o que têm feito a Derlei! Vergonhoso!! Ridiculo! As vezes envergonho-me de ser do Benfica!!

Podem ver um post sobre o fenómeno Derlei e a cultura do sócio / adepto benfiquista em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/.

Filipe Pereira disse...

Finalmente um comentário de um
professor! Fico mesmo contente com o facto das sobras do FCP não renderem o que deveriam. Visto doutra forma: eles estão a render imenso!

Anónimo disse...

O Benfica é um clube que joga sempre em três frentes, como se pode ver:

Frente ao Colombo, Frente à Repsol e Frente ao Mediamarkt.