segunda-feira, 21 de maio de 2007

Desculpem lá qq coisinha...

No fundo, não havia necessidade, como diria o outro. Tanto não havia necessidade de fazer sofrer os adeptos portistas até à última como deixar sonhar os adversários até à exaustão.
Foi um final de campeonato com um sabor algo SM, portanto!

Já aqui disse, foi uma época demasiado atípica para os lados do Dragão. Desde ter trocado de treinador numa altura irreal e hiper-critica, passando pelo número astronómico de lesionados e culminando com a constante adversidade dos árbitros, de tudo aconteceu um pouco.

Interessa agora perceber o que correu menos bem e tirar daí as devidas ilações para o ano continuarmos a ser os melhores. Mas interessa também enaltecer alguns bons momentos, para além da vitória no Campeonato, pois ganhámos a Supertaça (mais uma) e fizémos uma prestigiante campanha europeia (mais uma).

Apesar do final de época menos conseguido e algo sofrido, é preciso não esquecer que fomos lideres desde a 2ª jornada! Significa isto que andámos sempre à frente, a maior parte do tempo com uma distância (pontual e futebolística) considerável dos adversários mais directos.

Tudo somado, na minha opinião (facciosa mas desta vez não tanta), o FCP não só acaba por ser um justo vencedor como demonstrou ter mérito no título conquistado.

Uma nota de apreço aos dignos vencidos e ao facto do Vitórrria ter conseguido manter-se na primeira divisão.

Por fim, Glória ao vencedor! O Futebol Clube do Porto é (novamente) Campeão!!!

5 comentários:

Stromp disse...

Na minha opinião, o porto foi um justo vencedor, como também teria sido o Sporting.

Desde cedo, o porto pegou a liderença e chegou a ter 9 pontos de avanço sobre o Sporting.

Penso que a recuperação só foi possível, devido ao factor "Jesualdo", que trata-se de um treinador medíocre.
Teve sorte, porque apanhou um plantel forte e a embalagem do Adrianse. Por caso contrário...

PeDraGon disse...

Não considero o Jesualdo grande coisa como treinador, mas daí a ser medíocre... parece-me exagero.
Dou-lhe o benefício da dúvida, ele que comece uma época preparada por si...
Acredito que não terá muita margem de erro, mas com uns poucos retoques no plantel tem todas as possibildades de formar uma equipa vencedora tb para a próxima época.

Stromp disse...

Com um plantel daqueles até nós :)

PeDraGon disse...

Estive, mesmo, mesmo para escrever isso :)
Mas depois lembrei-me de uma frase do Quinito, qd foi treinar os campeões europeus de 87: "estes jogadores treinam-se a si próprios" ou algo do género. Consequência: nem ao Natal chegou!

Filipe Pereira disse...

Estas análises sobre a prestação de um treinador que não começou a época no clube, que não teve muito a dizer sobre a equipa que herdou, que se aguentou com 30 equipas diferentes em tantas outras jornadas, que vive, como quase todos os treinadores da sua idade, com o handicap de ser treinador de outra geração, são análises de quem está sobre a pressão de ter de dizer qualquer coisa. Imaginem que a época dos empates do Sporting coincidia com o fim do campeonato. Haveria Alvalade de estar às moscas e vocês caladinhos. Façam justiça à prova que tanto adorariam ganhar. É uma prova de regularidade e o Sporting só mereceria ganhar se...e este se é muito grande... se terminasse em primeiro. Não aconteceu. Se o Aves terminasse em primeiro também seria um justo vencedor. E este até empatou em Alvalade.