quinta-feira, 24 de maio de 2007

Picado

Picadíssimo pelo post do LNO ;-) resolvi aproveitar o comentário que iria fazer ao post do Graúdo (vêr Resumo (meio estatistico) do campeonato 2006/2007) e transformá-lo num post de direito próprio.

Graúdo, se calhar és demasiado subtil. Eu comecei a achar piada logo qd li a parte de quem seria a melhor equipa e teria praticado o melhor futebol.
A melhor equipa, no sentido de conjunto de todo um plantel, sem dúvida que é a do FCPorto. Só assim se explicaria ter sido Campeão após 30 jornadas com um onze inicial diferente. Nenhum outro clube em Portugal conseguiria por certo fazê-lo, a não ser que tivesse orçamento para isso :-)
Qt ao melhor futebol, se usarem a vossa memória curta é certo que terá sido o SCP a praticá-lo. Se se recordarem da 1ª volta, especialmente antes do grego ter varrido o Anderson, foi o FCP quem deslumbrou.

Mas a parte mais humoristica foi sem dúvida a "Equipa mais prejudicada pelas arbitragens". Não sendo tu uma "melancia" foi uma tirada digna do calimero mais faccioso que possa existir. Felizmente, escuso-me de argumentar o evidente, pois já houve aqui quem (de outras cores, mas que acompanha com um minímo de atenção o nosso futebol) tivesse defendido que os árbitros andaram demasiado preocupados com o Apito Dourado", talvez por todos terem telhados de vidro. O que é certo é que foram demasiados jogos com erros grosseiros a prejudicar o FCP o que deixou a balança tradicionalmente equilibrada entre os grandes, desta vez bastante inquinada.

E já agora, quem é que teve o melhor ataque e goal-average?

3 comentários:

Rui Ricardo disse...

O único comentário que me apraze fazer é que o texto do post não é da minha autoria e chegou-me por e-mail, portanto não sei de que clube seria o faccioso que o criou. Se ele seria Calimero ou não, isso eu não te posso ajudar!! ;-)) Eu garanto-te que não tou enquadrado nem nas melancias nem nos Calimeros! Sorry… (Dasse, lá tou eu a criar mais um post para os 98% da estatística a escrever a palavra calimero, porra voltei a escrever calimero… páraaaaaa!!!SOCORROOOO!!)

Filipe Pereira disse...

Nalguinha, onde poderás ajudar é na altura de arranjares posts: tenta copiar aqueles que correspondam àquilo que pensas! Vou terminar à tua maneira, para que não fiques chateado. Aaaahhhhhhh! :-) ;-) Encara isto como uma sugestão construtiva.

Rui Ricardo disse...

Balázio, kem te disse alguma vez que eu penso!??! Eu sou louro, pá!!! Esquece lá a sugestão, mas obrigada na mesma.