quarta-feira, 16 de maio de 2007

Domingo vai ser assim...

O aflito Desp. Aves, a precisar de pontuar para se manter no escalão maior, vai ao Dragão com a cassete do Atlético e do Estrela da Amadora sabida de trás para a frente.
O Sporting chegará ao 1-0 muito cedo e atingirá o intervalo em vantagem sobre o Belenenses.
Na Luz, o Benfica vai falhando oportunidades atrás de oportunidades.
No Dragão, Jesualdo aproveita o intervalo para mudar de calças: está todo cagado com a possibilidade de perder o 1.º lugar em casa na última jornada. Não fora nada disso que lhe prometeram quando vendeu a alma ao Diabo. Como o Aves não sai do seu meio-campo, JF faz duas substituições de risco que pretendem mostrar aos sócios (inquietos com o relato de Alvalade) que está a dar tudo por tudo.
Em Alvalade, os leões fazem a festa, marcando o 2-0.
O Benfica vai confirmando a sua desinspiração, falhando todas as oportunidades que vai conseguindo criar.
Os ecos do 2.º golo do Sporting fazem estragos no Dragão: a descompensada equipa de Jesualdo permite que o Aves faça pela vida num contra-ataque letal – 0-1 para os visitantes.
Na Luz, os adeptos esquecem os lenços brancos que alguns já mostravam e puxam todos pela equipa, que intensifica o seu caudal ofensivo.
Paulo Bento começa a alterar a formação que estava a dominar o Belém, metendo unidades defensivas para segurar um resultado que lhe dá o título. O Belenenses aproveita para reduzir a diferença.
Na Luz festeja-se o golo do Belenenses, e logo a seguir festeja-se um golo prontamente anulado por pretenso fora-de-jogo.
Falta pouco tempo para terminarem as partidas. O FC Porto não consegue rebocar o autocarro do Aves, o Belenenses acredita que pode conseguir mais qualquer coisa, os jogadores leoninos começam a atirar bolas para fora e a cair muitas vezes no relvado, demorando algum tempo a recuperar.
Estamos a cinco minutos do final quando na Luz se festeja mais um golo marcado noutro sítio: o Belenenses chega ao empate em Alvalade, castigando a cautela de Paulo Bento.
No Porto, a equipa da casa, que jogava em vantagem numérica desde há alguns minutos, beneficia de uma grande penalidade duvidosa. O guarda-redes do Aves, que estudou bem as cassetes, sabe que Lucho vai atirar para o lado esquerdo da baliza e sustém o remate que destroça por completo o ânimo azul e branco.
Na Luz, o D. Matorras Sebasteão sai de um nevoeiro cerrado após um sprint digno do rato atómico, e faz o golo com o pé que tem mais à mão. É a euforia total, a festa do garrafão está garantida.
O primeiro jogo a terminar é o 1-0 na Luz. As mulheres e os no name gays festejam o título, e os homens seguram o transístor com uma mão e os tomates com a outra.
No período de descontos, Ricardo aproveita um canto para subir à área da Académica e marcar um golo com o joelho. É a puta da loucura no Estádio José Alvalade. O jogo termina com toda a gente a correr para o rádio do Paulo Bento, que tem já metade do banco agarrado a um auricular, e a outa metade ao outro.
Na Luz toda a gente chora, menos as louras que ainda não perceberam que não tinha servido de nada o golo do Aves, porque o Sporting ganhou ao Belenenses.
Passam 15 minutos da hora quando finalmente o árbitro dá por terminado o jogo que garante a permanência do Aves na primeira divisão.
O Sporting sagra-se campeão nacional 2006/2007, uma semana antes de vencer a taça de portugal.

9 comentários:

Filipe Pereira disse...

Não me parece copy-paste de lado de nenhum! Na segunda vai ser um fartote de rir!

Anónimo disse...

Depois bates com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordas, vendo que tudo não passou de um sonho.

Saudações

Rui Ricardo disse...

Porque é que o pessoal não faz como o São João Pinto nos ensinou: "Prognosticos só no fim do jogo!"

Stromp disse...

No domingo espero ganhar ao Belém cumprindo a nossa tarefa.

Se a cagufa do Jesualdo se transmitir aos jogadores do porto, talvez ainda surja uma surpresasita. Mas mesmo com este handicap, o normal é o porto ganhar.

Essa dos "prognósticos só no fim" é uma bela chachada. Quem gosta de falar de futebol, tanto discute o antes como o depois.
Que mal tem dizer que esperamos que o nosso adversário perca e que a nossa equipa ganhe?
Que mal tem dizer que a equipa A é favorita em relação à B?
É certo e sabido que no campo é que as coisas se decidem, mas perspectivar uma situação
não tem nada de mal.

Filipe Pereira disse...

Compreendo o Ruinalguinha! Os lampiões para terem sucesso precisam de perspectivar azares em dois jogos! É muito raciocínio antecipado.

tres_a_seis disse...

Sinceramente acho que vai ficar tudo na mesma... ou seja, todos vão ganhar os respectivos jogos e o campeonato vai acabar com os tripeiros como campeões.

E depois ficam as eternas discussões de golos marcados com a mão, fora-de-jogos mal marcados, penaltis forçados, etc...etc...etc...

Resta esperar pela próxima época para começar a mandar mais uma "bocas" por este canto

Red Devil disse...

Balázio said...Os lampiões para terem sucesso precisam de perspectivar azares em dois jogos! É muito raciocínio antecipado.

Sinais said... Não são precisos azares em dois jogos...apenas 3 árbitros a influenciar resultados na mesma jornada HAHAHAHAHA

PeDraGon disse...

Realmente não sei o que será mais improvável, se o golo com o joelho do Ricardo ou a vitória do Aves no Dragão no dia da festa do título!

No domingo, estaremos a ganhar por 2-0 ao intervalo e à medida que a vitória se tornar mais evidente poderemos rodar os jogadores que ainda não tocaram na chicha este ano. Sempre serão mais 3 campeões!

Filipe Pereira disse...

E não foi assim!