quarta-feira, 2 de maio de 2007

Juniores Sporting 1 Benfica 0

Ontém desloquei-me à Academia Sporting Puma para assistir ao 1º jogo da fase final do campeonato nacional de juniores.

O jogo que estava no menu era Sporting-Benfica, o derby dos derbies.

Estiveram presentes 3000 pessoas, foi a maior enchente de sempre na excelente Academia do Sporting. Cada vez há mais interesse dos adeptos nas camadas jovens. Toda a gente quer saber quem são os próximos Moutinhos, Nanis, Velosos ou Djalós.

O plantel junior actual do Sporting é visto como a melhor geração de sempre do clube. Sendo que os dois maiores desiquilibradores já sairam dos juniores para ganharem estaleca no futebol sénior (Bruno Pereirinha no Sporting e Fabio Paim no Olivais e Moscavide).
Neste jogo, tal como nos últimos anos, o Sporting foi superior e ganhou por 1-0.

O golo foi apontado por João Martins (irmão do Carlos) aos 37 minutos. Golo

Destaques no Sporting:

  • Rui Patricio - Grande GR. Perfeito nos cruzamentos e nas saídas a fechar o ângulo nas poucas vezes que os jogadores do benfica apareceram em posição de remate.

  • Daniel Carriço - É impressionante a determinação, técnica e a raça deste Defesa Central. Este vai ser GRANDE. Futuro central da selecção nacional.

  • Tiago Pinto - Lateral esquerdo com excelente técnica. Foi bonito vê-lo passar pelos jogadores do benfica com uma elegância impressionante. É o filho do João Pinto, mas não partilha a técnica de mergulho do Pai.

  • João Martins - Raçudo, bons pézinhos e grande potência de remate.

  • Adrien Silva - Este médio ainda é junior de 1º ano e de certeza que vai estar nos séniores dentro de pouco tempo. Joga sempre de cabeça levantada e luta pela bola como se este fosse o unico objectivo da sua vida. Grande atitude.

No benfica destaque para o nº 10 André Carvalhas (excelente técnica, mas pouca estampa fisica) e para o n.16 um australiano que quando entrou em campo dinamizou por completo o ataque do benfica.

Espero assistir a mais jogos desta fase final. Os miudos merecem e os adeptos saiem da Academia com a certeza que o futuro se encontra assegurado.

2 comentários:

Red Devil disse...

Quando hoje vi o resultado no jornal pensei... El Matador vai voltar à escrita, afinal de contas a fé dele na equipa principal é tanta que escreve sobre os júniores.

Filipe Pereira disse...

o vosso futuro e muito provavelmente o futuro dos grandes