segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Quanto vale um 10?

Em meio a roubalheira contra o Sporting, peço permissão para escrever sobre um ex-camisa 10 do Timão. Carlitos Tevez deixou o Timão e foi para o West Ham, onde jogou 3 vezes e não conseguiu marcar e nem ajudar seu novo clube a vencer - o West Ham estava em 6º na Premiership quando ele foi contratado e agora está em 11º, além de perder em casa para o Palermo pela Taça Uefa. Se juntarmos os insucessos que ele estava tendo no Corinthians, iremos concluir que o ano de 2006 está a correr mal para o menino nascido e criado no "Fuerte Apache" de Buenos Aires.

Mas "o homem do momento", como os bifes do West Ham o chamam, já começou a dar das suas. Depois de verificar que a casa que o clube inglês cedeu para ele viver - uma cobertura na região central de Londres - era demasiada pequena, o jovem craque argentino ficou furioso e já arranjou sua primeira confusão os dirigentes do clube.

Por outro lado, o ausente presidente do MSI, Kia Joorabichian, fez questão de dizer para uma emissora brasileira que Tevez deixou o Corinthians por culpa do treinador Émerson Leão (o mesmo que comanda a recuperação no clube no campeonato, saiu do 20º para o 12º lugar em 9 jogos), que o tratou com falta de respeito. Disse ainda que Carlitos sofre com o Timão, que viu pela TV sua ex-equipe suportar o rival são paulo com 2 jogadores a menos e ficou irritado com uma das expulsões.

Mas esse post era para avaliar quanto vale um 10. No caso de Tevez, a Nike já anunciou que a camisa 10 que o argentino usava no Corinthians está encalhada e está a ser retirada das lojas. Nos últimos jogos do Corinthians notou-se que boa parte das pessoas que têm a camisa 10 riscaram o nome de Carlitos e a mesma coisa aconteceu com as pessoas que têm a camisa 3 de Mascherano. A "fiel torcida" corintiana não deverá perdoar a forma como eles deixaram o clube.

No West Ham Tevez é o 32 e Mascherano o 16. O camisa 10 do West Ham é Marlon Harewood e eu não faço a mínima idéia de quanto vale.

Sem comentários: