segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Não Leão! (Medo de ganhar ?)

Na constante luta para subir na tabela, o Corinthians foi a Porto Alegre no Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, num clássico do futebol brasileiro. O jogo, válido pela 26a. jornada, reuniu o campeão da Libertadores da América 2006 e o campeão Brasileiro 2005.

Como todo clássico, foi um jogo aberto, com várias chances para as duas equipes. Os paulistas começaram melhor, mas marcaram somente aos 30 minutos. Em jogada rápida, Amoroso serviu Carlos Alberto que com calma e categoria se livrou de Clemer e marcou para o Corinthians. O empate dos gaúchos foi logo aos 32 minutos. Após remate forte, Marcelo defendeu, mas inexplicavelmente soltou a bola na frente de Fernandão, que tocou sem problemas para empatar. Ainda na primeira parte o Corinthians acertou duas bolas no poste e com melhor sorte teria marcado mais uma vez na primeira parte.

No entanto, para surpresa geral, o treinador Émerson Leão tirou Roger e colocou Carlão, um médio defensivo e dessa forma o Corinthians voltou para o jogo sem a força de ataque da primeira parte e o Internacional cresceu no jogo e fez muita pressão. No final o empate em 1-1 não foi bom para nenhuma das equipes. Ruim para o Internacional que segue em 4º lugar e péssimo para o Corinthians que caiu para o 16º lugar.

E sinceramente, não há como perceber porque Roger, que vinha jogando bem, saiu da equipe num jogo que o Corinthians era superior e poderia ter vencido. Perdeu-se 2 pontos no Rio Grande do Sul e ganhar do santos no dia 5 de Outubro passou a ser fundamental.

Sem comentários: