quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Ambição...ou falta dela

O futebol benfiquista está a viver talvez o mesmo síndroma que a selecção Portuguesa, funciona tal qual o programa de rádio da Olga Cardoso "Discos Pedidos".

Quando o Santos diz que o empate é bom contra um modesto Copenhaga, é para isso que os jogadores vão trabalhar, para o empate! Correr mais para quê? se a coisa corre mal o primeiro a pagar é sempre o treinador e assim com assim recebo o mesmo ordenado e corro menos.

O Benfica está a jogar mal, a ligação defesa ataque não é que esteja a ser mal feita, simplesmente não existe. Petit e Karagounis jogam demasiadamente atrás e não bastasse isso contam ainda sempre com a presença de Rui Costa ou Nuno Assis, o que faz com que a bailarina esteja constantemente sozinha e sem receber a bola.

Saudades tenho (e começo a parecer um velho da luz) dos discursos cautelosos mas ambiciosos do Kuman, que nestes jogos sempre jogava para ganhar...

Bem dizem os populares que Santos da casa não fazem milagres... "é esta a desvantagem da falta de ambição, podes não chegar à lua mas também não tiras os pés do chão".

Sem comentários: