quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Vitória da Academia Sporting!!

Enorme felicidade e enorme orgulho neste clube, neste grupo de putos e neste treinador.

Torna-se difícil escolher o melhor. Entre Moutinho, Caneira, Veloso e Polga, escolho Moutinho que fez um jogo tremendo. 5 estrelas !! O mais fraquinho foi Abel.

Tinha alguma expectativa em ver como os putos jogariam. Se jogariam com "receio" dos nomes do adversário ou se jogariam de uma forma destemida. E o que aconteceu foi esta exibição de ambição, concentração e de nível europeu que meteu no bolso os italianos.

Após o golo e a expulsão poderíamos ter acabado com o jogo, mas é preciso não esquecer que do outro lado estavam jogadores de enorme nível. E, mesmo assim, acho que o Inter não foi muito perigoso. Era mais o nosso receio que num lance qq eles marcassem.

Neste jogo não ganhámos apenas um jogo. Ganhámos uma equipa e ganhámos - nós os sócios - CONFIANÇA nesta cambada de putos que jogam pela grande. Paulo Bento terá agora um trabalho complicado que passa por fazer retornar à Terra os jogadores.

Não ficava bem comigo se não comparasse Veloso e Custódio. Espero que Custódio tenha estado atento à exibição do puto e que perceba o que é ser um trinco de uma equipa moderna. Neste momento, não vejo um único item onde custódio seja superior ao Veloso. O que Veloso fez hoje é o que o Sporting precisa. Isto é ser um trinco!

No fim, Yannick Djaló disse :“O Adriano pediu-me para trocar de camisola com ele, mas no final do jogo acabou por não haver oportunidade. Com toda a certeza trocaremos em Milão.” :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.

Red Devil disse...

sem dúvida um excelente resultado por parte dos lagartos!!!

(Lamps, no tanks não me esqueço de retribuir os parabéns dos bons jogos europeus ;) )