quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Academia Sporting - Parte II

Jogo muito difícil, onde o resultado foi bem lisonjeiro. O Spartak tem um boa equipa, bem arrumada, forte fisicamente, rápida e habituada a este piso. Penso que tanto o Inter como o Bayern irão ter aqui muitas dificuldades. Se entretanto começar a nevar, ainda pior.

Individualmente os seguintes tiveram excelentes exibições :
Ricardo
, teve uma série de excelentes intervenções, salvando o Sporting de uma derrota.

Polga está numa forma sensacional. O melhor Polga desde que chegou ao Sporting. Esteve imperial quer pelo ar, quer pelo chão.

Caneira. A sua experiência nestas andanças, o seu sentido posicional e a capacidade defensiva foram determinantes para aguentar o caudal ofensivo dos soviéticos na primeira parte.

Veloso. A central ou trinco, merece a titularidade!

Exibições boas: Liedson, pelo que correu e pelo lance do golo.
Alecs pela forma que entrou, emprestando capacidade física e posse de bola.
Paredes trouxe calma à equipa.
Moutinho joga "sempre" bem.

Os restantes estiveram para o fracote.

Quanto ao piso, notou-se que a equipa estranhou, e muito!, este tipo de piso. A bola salta muito mais e é muito mais rápida. Se "isto" é o futuro, o futebol vai perder beleza.

Quanto ao Paulo Bento. Penso que errou ao colocar Garcia e Tello, mas emendou a mão muito bem. Colocou Garcia fora de jogo e colocou Tello a def.esquerdo, dado que era aí que entrava aquele russo pequenito bué de rápido, e Tello conseguiu estancar um pouco essas entradas.

Outra coisa que me preocupa são as diferenças exibicionais entre as partes do jogo. Normalmente, a primeira parte é má e a segunda boa. Há que tentar ser mais regular.

2 comentários:

Rui Ricardo disse...

Lá estão os calimeros!! se tivessem ganho o piso não tinha sido problema, mas assim já foi!! Não vale a pena...

Stromp disse...

Aprendeste essa dos calimeros e não queres outra coisa.