domingo, 3 de setembro de 2006

O Dossier

Finalmente percebi que a solução para todos os nossos problemas reside num dossier. Não só os problemas do Futebol como tb da Política e da Economia nacional poderão ser resolvidos com a simples entrega à porta do PM ou do ministro Teixeira dos Santos, de um dossier que indique quais são a boas e as más medidas, as boas e as más empresas e quais os maiores corruptos de Portugal, isto, claro, na opinião insuspeita de um qualquer autor anónimo.
Enquanto esperamos que tal partilha de sabedoria e clarividência não chegue a outros meios necessitados, pelo menos podemos ficar satisfeitos e até aliviados por haver alguém em Portugal que tenha sido beneficiado com tal oferenda.
Sinto, finalmente, que o futebol Português passará a ser um livro aberto e estou expectante para saber quem são os quatro rostos que dominam o nosso futebol. Espero que o novo arauto da verdade desportiva não nos obrigue a esperar para ver com quem é que ele jamais se irá sentar...

4 comentários:

Red Devil disse...

"
Dos indícios fazia parte uma deslocação de Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa em Gaia, dois dias antes do jogo, acompanhado de António Araújo.

Este encontro, que foi vigiado pela PJ e acompanhado pelas escutas telefónicas, foi justificado pelo árbitro e pelo dirigente do FC Porto como uma visita "para tomar café".

As suspeitas de investigação avolumaram-se ainda mais pela forma como o empresário António Araújo se referiu nas escutas ao presidente do FC Porto.

Segundo o JN, nos diálogos com o árbitro, o empresário de jogadores e ex-sócio de Reinaldo Teles (vice-presidente portista) numa empresa de construção civil, tratou Pinto da Costa como o "engenheiro máximo", o "número um" e o "gerente de caixa".

O relatório do jogo feito para a PJ pelos ex-árbitros Jorge Coroado, Vítor Pereira e Adelino Antunes também não foi comprometedor para Augusto Duarte.

Foram assinalados quatro erros, três deles a favor do FC Porto" ...

é assim que os gajos se vão safando, e raramente o faço mas tenho de o citar "no final do apito dourado ainda vão ser os inspectores da PJ os arguidos".

Sobre o dossier até ver tenho dito.

PeDraGon disse...

Mas no fundo, sobre o dossier não disseste nada...
Qt ao resto, eu que confio na justiça Portuguesa não tenho razões para duvidar que este episódio foi apenas isso mesmo um episódio com mau timming.
Pois se com escutas e vigílias da PJ, ainda assim chegam à conclusão que não há indicíos maléficos de qq espécie e arquivam o caso, então, poderemos dizer que o homem é de facto inocente (apesar de todos os nomes que outros alegadamente lhe chamam).
Aliás, tal como o processo anterior que foi arquivado sobre o jogo do E. Amadora, neste tb é estupidamente óbvio que o FCPorto não precisaria de favores para não sair derrotado de Aveiro.
E já agora, aponta-me um só jogo em que o àrbitro erra menos de 4 vezes... Para azar de muita gente, o único lance polémico foi um potencial penalty sobre o McCarthy!

Lizard disse...

Pedragon, estás equivocado quando dizes que "...Pois se com escutas e vigílias da PJ, ainda assim chegam à conclusão que não há indicíos maléficos de qq espécie...".
Se vires o que diz o MP é que
"o quadro de facto que se traçou consente perfeitamente que tal (a existência de contrapartidas) tivesse acontecido, enquanto conduta verosímil, mas não permite afirmar a sua ocorrência em termos que permitam concluir pela possibilidade razoável de aos arguidos, por força dos indícios recolhidos, vir a ser aplicada em julgamento uma pena ou uma medida de segurança".
Resumindo, será algo como isto: é obvio que ouve corrupção mas como as escutas não são válidas e não temos mais como provar não vale a pena irmos para tribunal porque não conseguimos reunir provas para condenar. Mas afirma taxativamente que aconteceu corrupção.

PeDraGon disse...

Lizard, essa é a tua (mt livre)interpretação! Para mim, significa tão somente que não houve provas suficientes para o MP abrir um caso, face às suspeitas levantadas. É que nem tem provas, só cenários, apesar de andarem a vigiar antecipadamente os suspeitos!