quarta-feira, 27 de setembro de 2006

E agora como ficamos ?

Começo hoje a minha colaboração activa com este espaço. Certo que ainda com muita inexperiência mas também com muita vontade e animo.

Após mais uma jornada, e apesar de ainda ser a 2ª da liga dos campeões, verificamos que Benfica e Porto complicaram em muito a possível passagem à fase seguinte da prova.
As derrotas sofridas, de algum modo justificáveis pelo nome dos adversários e por isso esperadas, deixaram nos adeptos dos 2 clubes um amargo de boca, pois em dias de maior inspiração e face às exibições dos adversários (em especial a do Manchester) os resultados finais poderiam ter sido muito melhores.

Para o Benfica o jogo com o Manchester United era apresentado como uma tábua de salvação, não pela carreira da equipa na prova europeia onde vinha de um empate fora de casa, sempre positivo, mas para limpar a imagem de equipa apática e sem soluções deixada nos 3 jogos da competição interna.
E o que se viu, foi um Benfica que durou 30 min na primeira parte (dos 15 aos 45 ) altura em o Manchester United mostrou mais uma vez o porque da facilidade de Mourinho ser bi-campeão Inglês. O Manchester nos primeiros 45 minutos raramente consegui fazer 3 passes seguidos sendo o jogo totalmente controlado pelos encarnados. Excepções as arrancadas de Ronaldo que deixaram sempre em sentido Luisã, Anderson e Leo.
Na segunda parte tudo parecia para mais do mesmo, quando numa jogada de puro contra-ataque, Ronaldo, jogador que realmente fez a diferença, lançou Saha para um remate sem defesa possível. A partir do golo o Benfica caiu e não mais se encontrou nem com a entrada de Mantorras que traz sempre aquele animo adicional aos adeptos.
A vitória do Celtic coloca o Benfica numa situação muito delicada visto que obriga o encarnados a não perder em Glasgow sobre pena de se atrasarem irremediavelmente.

O Porto, mostrou em Londres que Co-adriansen tinha razão em exigir um verdadeiro ponta de lança. O Porto controla o jogo, tem maior posse de bola, mas faz o jogo típico Português, domínio no meio campo até 30 metros da baliza adversária. Mais uma vez mostrou que este Porto é nitidamente para consumo interno. Henry e Lebh arrumaram a questão.

Destaque para Tiago, o jogador Português no Olympique Lyonnais, venceu em Bucareste o Steaua de Carlos Fernandes. Tiago, depois da vitória sobre o Real Madrid (2-0), consegui com a sua equipa um resultado e uma exibição novamente coroada com um golo. Em grande forma, no campeonato, demonstra em campo uma felicidade e alegria a jogar, constratando com o Tiago da selecção nacional, triste, muitas vezes apático. Scolari que liberte Tiago para alegria de todos nós.


Resta-nos esperar hoje que num relvado artificial, é certo como dizem, de relva artificial de ultima geração, que o Sporting consiga trazer um resultado positivo, para Portugal. Na ainda amena Moscovo vamos esperar que os “meninos de Paulo Bento” brilhem.

2 comentários:

PeDraGon disse...

Duas notas:
Mourinho foi bi-campeão de uma liga onde só jogam o vice-campeão europeu e o anterior campeão europeu! Dizer que foi fácil é negar a evidência do seu bom trabalho.
E se na 3ª jornada o FCPorto ganhar e o Sporting perder, passará tb o SCP a ser só para consumo interno? Ou afinal o tal ponta de lança não será (de novo) assim tão importante?
Mais uma vez, acredito que a solução possa estar na dinâmica de ataque da equipa e na melhoria das transições ofensivas.
Ontem simplesmente houve pouca inspiração e muito Henry para nós.

Filipe Pereira disse...

Traveller! e és de que facção? Vermelha, Verde, Azul ou és tutti-frutti?

Boas prosas!