sexta-feira, 29 de setembro de 2006

"Lagartos" ou "Calimeros" (A explicação)

Acho que apesar de o meu coração só ter uma cor: vermelho e branco; quem me conhece sabe bem que não sou nada faccioso e que consigo ter a capacidade de ser imparcial quando necessário. Se às vezes mando umas piadas ou umas pantufadas nas tácticas futebolísticas é pura provocação ao pessoal mais sensível e faccioso! ;-)
Talvez por isso muitas vezes leio os textos, aqui do nosso blog e não só, e chego à conclusão que em vez de chamar aos sportiguistas facciosos de “Lagartos” tenho que apelida-los, carinhosamente entenda-se, de “Calimeros”.
Quando não é o “Sistema” é a “Arbitragem”, quando não é a “Liga” é a “Federeção”, quando não é do “estado do relvado” é porque foi “relvado sintético”, Quando não é o “Treinador” é o “Presidente”, quando não é os “defesas” é os “pontas de lança”, quando não é da “chuva” é do “sol”, etc. As desculpas para os maus ou razoáveis resultados são tantas que até parece um rol de desculpas de um funcionário publico para faltar ao trabalho! São sempre umas vitimas do “sistema”, designação popularizada por um Lagarto, claro!
Por esta e por outras é que resolvi chamar os “Lagartos” de “Calimeros”. Não se ofendam porque não é esse o meu objectivo. Apenas uso a expressão para brincar com vocês neste blog (e noutros) e fazer-vos reflectir essa postura de desgraçadinhos com o mundo tooooodo contra vocês! Como em tudo na vida, estou dirigir-me à regra no universo da lagartagem, o que não invalida as excepções…

5 comentários:

Stromp disse...

Fiz uma auto-análise e descobri a luz! Tu tinhas razão! Andamo-nos sempre a queixar!

Vendo bem as coisas, o relvado não era sintético, o Ronny não marcou com a mão, não foi penalty sobre o Liedson, o Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Luis Filipe Vieira, José Veiga, o Guímaro, o Calheiros são pessoas de bem e as "escutas" são invenções da PJ.

Rui Ricardo disse...

Não resultou a auto-análise!! Em cada duas frases escritas uma é a queixar-se, eheheh!!

Stromp disse...

Dá lá um exemplo.

PeDraGon disse...

Sabes ruinalguinha, o Sporting é o único clube do mundo e quiçá de Portugal a quem não marcam penalties favoráveis e a quem sancionam golos contra inválidos. Coitadinhos, é de ter pena...
Já se devem ter esquecido do campeonato que ganharam à conta dos 15! penalties fabricados pela dupla JVP e Jardel. Ou o golo não sancionado o ano passado qd o Ricardo foi buscá-la toda lá dentro. Pois é, é o sistema!

Stromp disse...

O sistema é o ... APITO DOURADO!