quarta-feira, 6 de setembro de 2006

"Empatar já é bom!"

"Empatar já é bom!" é esta a manchete dos jornais desportivos de hoje, citando o seleccionador nacional.

A pergunta que faço é: Que falta de ambição é esta?

Vamos jogar fora, é certo, mas é contra a Finlandia não é contra nenhuma potência mundial do futebol, que raios. Não me lembro de ver a Finlandia num campeonato da Europa ou do Mundo, terei eu memória curta?

Para perceber se é um problema de memória ou um problema de ambição fiz uma pesquisa na net e em campeonatos do Mundo a Finlandia em 30 e 34 não disputou, em 38 não se classificou, em 50 foi desclassificada durante o apuramento, de 54 a 2006 não se classificou e em Campeonatos da Europa em 60 e 64 não disputou e de 68 a 2006 não se classificou.

Ora se pelo seu historial conseguimos ver que se trata de um monstro papa-apuramentos para fases finais talvez assim perceba as palavras do xôr scolari...

Que se passa? não à vontade de jogar em fases de apuramento? A malta agora só gosta de correr quando estamos nos quatos de final? Decidiram os jogadores e a equipa técnica por tudo na mão da Santinha e logo à noite logo se vê em campo?

Uma coisa é uma postura humilde perante o adversário outra é falta de ambição e de dizer que "Empatar é bom!" perante uma selecção com a qual nós temos o dever de ganhar seja em casa ou sejam fora, afinal e para usar as mesmas palavras do seleccionar "Portugal é a 4ªmelhor equipa mundial".

1 comentário:

Filipe Pereira disse...

Nós temos um grave problema de desresponsabilização, isso sim. Diria mais: que somos muito medíocres. Temos uma vantagem porém...pagamos fortunas a pessoas que sejam tão mais irresponsáveis ou medíocres que nós. Ora visto bem as coisas, não se pode exigir ao Scolari que seja ambicioso quando o salário do brazuca já está mais do que assegurado à partida. Onde estão os objectivos? Basta ter sido campeão pelo Brazil para não se exigir ao sortudo uma contrapartida de responsabilidade numa eventual falta de ambição? Vou agora a correr dizer aqui na minha empresa que este ano vou jogar para ser avaliado como "C". É isso. Espera!!! É melhor não. Afinal e como estava a pensar pedir 30 mil contos por mês pode muito bem ser que eles não concordem.