quinta-feira, 29 de dezembro de 2005
Tevez: melhor da América pela terceira vez
Outros dois atletas do CORINTHIANS ficaram entre os 10 melhores:
1º CARLITOS TEVEZ
2º Lugano
3º Cicinho
4º Rogério Ceni
5º Palácio
6º GUSTAVO NERY
7º Gago
8º Gamarra
9º JAVIER MASCHERANO
10º Bilos
terça-feira, 27 de dezembro de 2005
Sua Santidade, o Guarda Redes
No futebol, o contacto físico faz parte do jogo. E como o GR faz parte do jogo também tem que “aguentar” com o contacto.
Obviamente que eu não estou a defender que possa ser possível aplicar golpes de Kung Fu (embora o Liedson pense assim… pelo menos, foi o que fez no segundo golo contra a Naval) mas as pessoas têm de perceber que são dois jogadores a disputar uma bola… normalmente, um com a cabeça e outro com as mãos (o que, visto bem as coisas, é uma vantagem para o GR já que consegue alcançar mais rapidamente a bola).
Exemplos práticos:
A) A disputa de bola entre o Luisão e o Diego (GR do Nacional) é falta porque o Luisão dá uma cotovelada na cara do GR
B) A disputa de bola entre o Luisão e o Ricardo não é falta porque o contacto que existe não é impeditivo do Ricardo chegar à bola
C) A disputa de bola entre o Terry e o Ricardo (no Portugal-Inglaterra do Euro 2004) não é falta porque é o Ricardo que se debruça sobre o Terry para tentar alcançar a bola
segunda-feira, 26 de dezembro de 2005
Quem é vivo sempre aparece!!!
Marítimo
A defesa jogou bem, no meio campo estava lá o Beto (está tudo dito) e na frente... obrigado, Valnei!!! :)
Manchester United
Uma noite de glória europeia que o Benfica há muito não tinha (as duas últimas que me lembro foi contra o Arsenal e o Leverkusen). Sinceramente, nunca pensei que conseguissemos passar à fase seguinte, mas jogámos bem na 1ª parte. A 2ª parte foi só defender mas até isso correu bem.
Boavista
Um jogo onde criámos bastante oportunidades de golos por isso acho que a vitória foi justa.
Nacional
Sim, é falta do Luisão sobre o GR do Nacional (mas desde já aviso que não acho que tenha sido falta a do Luisão / Ricardo). 3 pontos ganhos!!!
Setubal
Não, não é mão. É verdade que a bailarina se engana e marca um grande golo (ele queria rematar mais em força do que jeito) mas, no final das contas, são mais 3 pontos e um mês de Dezembro complicado passado com distinção.
UEFA tarda mas não falha
sexta-feira, 23 de dezembro de 2005
Feliz Natal e um óptimo 2006
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um óptimo 2006 - desportivamente apenas aos sportinguistas - a todos os que diariamente contribuem neste pequeno espaço à beira-mar blogado, a todos os que nos visitam ( dos EUA a Timor, passando pelo Rio Janeiro e São Paulo até à Malásia ), a todos os que ainda não nos conhecem e aos que nem gostam muito das palermices que escrevemos.
Contem connosco no próximo ano com mais artigos totalmente isentos de isenção.
Abraços Facciosos!
Campeões de Inverno
Apesar de Co Adriaanse ter demorado mais tempo do que eu gostaria para acertar com a equipa, o que é certo é que conseguiu!
Conseguiu aplicar um modelo de jogo virado para o ataque, mas com a segurança necessária lá atrás. Conseguiu arrumar a equipa, colocando os jogadores certos nos lugares certos e motiva-los para o teamwork. Conseguiu combinar a magia de certos jogadores como Quaresma e Diego com a entrega total de Assunção e Lisandro por exemplo.
Ainda é de facto uma equipa jovem e em formação e até podemos fazer bem melhor, mas para já deixa os nossos adversários a léguas de distância, apesar da boa réplica do Nacional. Com o acrescento de não necessitarmos de ganhar jogos de uma forma polémica mas sim limpa e sem contestação! Não precisamos de defender bolas dentro da baliza nem carregar guarda-redes adversários, só para dar os dois exemplos mais marcantes desta 1ª volta.
Para todos um bom Natal e para 2006 votos que nem a APAF nem o CD consigam retirar o prevísivel título de Campeão de 2005/2006 ao grande Futebol Clube do Porto!
quinta-feira, 22 de dezembro de 2005
TV Cabo vs Cabovisão
Eu por mim, em minha casa tenho TV Cabo, e embora confirme que ele de facto não "dominou" a bola, porque de facto aquilo não é dominar a bola (aliás aquele remate até lhe saiu mal,por isso deu golo) o facto é que ele toca a bola com o braço, pelo menos é isso que mostra a minha televisão.Golo ilegal sancionado a favor dos lampiões o que lhes deu a vitória, à semelhança aliás do que aconteceu estefim de semana na sua vitória contra o Nacional.
Mas pelos vistos este é um problema recorrente, porque em minha casa vejo constantes "erros" de arbitragem favoraveis aos lampiões, mas que como ninguem fala deles presumo que seja mal da minha televisão.
Maldita TV Cabo.
O espírito natalício tem destas coisas....
Uma primeira parte muito fraca de futebol, e depois de apenas uma equipa ter procurado a vitória em toda a segunda parte e essa equipa jogar de vermelho;
Eis que alguns continuam a querer usar palavreados bonitos para engolirem o sapo que depois de revistos os angulos todos possíveis de serem visionados não foi efectivamente falta mas sim um excelente golo antecedido de um controlo de bola legal;
Ontem não houve desculpa do "ah e tal a imagem é duvidosa", pois lembro-me que na TêBê mostrou a jogada em slow motion não só de ambas as linhas laterais como da linha de baliza, desfazendo quaisquer dúvidas que pudessem existir ...
Senti e sinto que no outro lado da segunda circular se esfregava as mãos, não pelo frio mas porque esta semana teriam mais uma oportunidade de felicitar a perda de pontos ou pelo menos teriam a oportunidade de massacrar com o sistema, acontece que não havendo oportunidade agora começa o puro facciosismo a funcionar.
Quanto ao lace escolhi um jornal isento relativamente ao SLB...
"Os juízes de O JOGO não têm dúvidas: no lance do 0-1, Nuno Gomes domina a bola com o peito, pelo que Carlos Xistra validou bem o tento. Contudo, e por indicação de Sérgio Lacroix, parece ter assinalado incorrectamente um fora-de-jogo a Miccoli, quando este estava em boa posição para marcar. " in www.ojogo.pt
Saudações Desportivas.
Ele vai voltar?
Em 1998 Ricardinho foi contratado pelo Corinthians junto ao Bordeaux (FRA) a pedido do próprio Luxemburgo. Integrou a equipe que foi Bi-Campeã Brasileira 1998/1999, 2 vezes Campeã Paulista 1999 e 2001, Campeã do Mundial de Clubes FIFA 2000, Campeã do Rio-São Paulo 2002 e da Copa do Brasil 2002. No Mundial da Coréia e Japão em 2002 foi chamado por Scolari após a lesão de Émerson.
Após o Mundial de 2002, Ricardinho decidiu trocar de clube e buscar novas emoções. Negociado com o são paulo futebol clube, o médio realmente viveu novas emoções: deixou de ser campeão. No clube rival ele não conseguiu jogar bem e foi boicotado pelos colegas, que não concordavam com a aposta financeira do clube no jogador. Depois foi negociado com o Middlesbrough FC mas quase não jogou na liga inglesa. Voltou ao futebol brasileiro para defender o santos onde sagrou-se campeão brasileiro em 2004.
De antigo ídolo da Fiel Torcida Alvinegra, Ricardinho deverá voltar para ao lado de Roger formar um meio-campo criativo e experiente para a difícil disputa da Copa Libertadores da América 2006. No entanto, Ricardinho não voltará como um ídolo dos adeptos, e sim como um reforço de qualidade, mas pode ser que durante a temporada possa reconquistar a massa que sempre o apoiou até o dia em que ele decidiu buscar novas emoções num clube rival.
O jogador deverá ser apresentado oficialmente depois do dia 1 de Janeiro de 2006.
Natal feliz para milhões de portugueses!
O grande Nuno Gomes acabou por serenar um Natal que até às 23:14h de ontem se antevia escuro, melancólico, enfim um desastre como diria o grande Gabi Alvez. Não fosse o seu gesto de membro superior (atenção, eu não disse braço, nem mão) para embelezar o domínio de bola, e um remate que lhe saiu...nem ele sabe como, teria sido um golaço digno de entrar para o TOP5 dos golos da jornada.
Se entrarmos pelo benefício da equipa a quem os fiscais teimam em inventar foras-de-jogo, então meus caros 'Indomáveis' comecem a fazer remates de volley à entrada da área que eles já estão há muitas jornadas em dívida para convosco!!! Eles perdoam!!!
Bom Natal à benficada...e aos demais, tenham paciência, eles são muitos milhões e não podiam ter um Natal tristonho.
Só digo uma coisa: "O Mesarus defendia!!!"
abs
quarta-feira, 21 de dezembro de 2005
Final do jogo...
Limpinho limpinho não foi, leia-se, aquele fiscal de linha na segunda parte consegue ver 3 foras de jogo aos jogadores do Benfica que nem nós, através da Tê Bê i conseguimos. Confesso que quando o árbitro apita fora de jogo ao Pedrito de Angola eu disse - de certeza que está em fora de jogo, facto que só viria confirmar a minha opinião já dada neste fórum sobre essa regra do jogo e o Mantorras - mas na repetição vê-se nitidamente que não.
Dentro do género, como costumo dizer, até que foi porreio, a segunda parte já foi melhor que a primeira, embora a bola teimasse em fugir dos pés dos jogadores, o grego jogou bem melhor, e confesso que começo a achar que a bailarina Nuno Gomes tem corrido mais nos jogos, será que o contrato está para acabar?
A confirmar-se que os cheques têm cobertura, parabéns aos jogadores do Vitórrria, pois conseguem passar um Natal bem mais sossegados, e de referir que é natural que as receitas do Setúbal não sejam por ali além. Apesar da posição cimeira na tabela, o Setúbal desde o minuto 60 que desistiu de atacar e depois com bilhetes a 45 euros é natural que um estádio não tenha mais adeptos.
Boas Festas e saudações desportivas.
Final da 1ª Parte...
Numa coisa este jogo deverá entrar para o livro dos records... nunca vi duas equipas a perderem tantas vezes a bola como nesta 1ª parte. Não conseguem fazer dois passes seguidos, será do frio?
Continuo é sem perceber porque raio o grego joga, ou melhor faz de conta que joga, o Assis faria melhor, o Karyaka mesmo jogando mal , faria melhor, creio que até o Bruno Aguiar conseguia fazer melhor. Falta um extremo direito.
a ver vamos a segunda parte...
terça-feira, 20 de dezembro de 2005
Jogo com Rio Ave
Menos maus : Ricardo( com pouco trabalho, mas seguro), Tonel, Moutinho e Liedson( pelo golo de oportunidade e pela entrega ).
Maus mesmo : Tello ( defesa esquerdo precisa-se ) e Deivid( que precisa de fazer muito mais!! )
Azarado : Rogério. Merecia muito mais na sua despedida. Boa sorte, Roger!!
Na 2ª parte conseguimos marcar cedo e depois foi só descansar...
Aliás, já há algum tempo que não assistia a um jogo de uma forma tão descansada :) Até o António Costa passou despercebido...
De quem fala ele ?
O marido da Carolina Champanhe Salgado disse : "Por principio não respondo a cobardes e considero cobarde todo aquele que lança suspeitas, que diz coisas e depois diz que não diz. Portanto, com cobardes não lido, não sei lidar e não quero lidar. Essa polémica não fica para mim"
De quem fala ele ? Estará ele a fazer uma auto-crítica? Estará a falar do Co Adrianse ?
Mais um reforço de grande qualidade
Bem-vinda, Leoa!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Reforço
Bem-vindo , MFernandes!
Afinal não se demitiu...
Xumbita diz no momento da foto "O Norton não se demitiu, pediu rescisão de contrato com justa causa" e no mesmo momento Fabien, Tchomogo, Diakité e Fonte rescindem contrato com Setúbal
Alteração da lei
Segundo as últimas indicações do International Board, a pequena área – também conhecida por área de protecção ao GR – vai-se começar a designar por área do Luisão.
Agradece-se que todos os treinadores avisem os seus Guarda-Redes que quando jogarem contra o s.l.belas tenham em conta esta nova indicação da FIFA.
domingo, 18 de dezembro de 2005
6ª feira
Figueira da Foz, 6ª feira à noite, jogou-se de uma partida excepticonal. Não que tenha sido um bom jogo de futebol, mas sim porque se passaram coisas excepcionais, raras, únicas.
1. Paulo Paraty fez uma boa arbitragem e não nos roubou. Situação raríssima.
2. Polga não cometeu nenhum deslize no jogo todo. Muito raro. É de realçar que Polga quando joga sem Beto ao seu lado joga muito melhor. Estranho...
3.Moutinho marcou o seu 1º golo na equipa principal.
4. Liedson apesar da fraca prestação correu como corria no ano passado. Este ano ainda não o tinha visto assim. Se calhar já renovou o contrato e ainda não se sabe
5. Garcia não levou nenhum amarelo. Nem ele nem ninguém!
No meio destas raridades todas lá ganhámos o jogo onde se praticou um futebol péssimo . Joga-se melhor no campeonato da Inatel.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2005
mas...mas...mas
«O Nacional defende muito bem, trabalha muito e aposta sempre no contra-ataque. Por isso, teremos de estar preparados, tal como aconteceu nos últimos jogos», alertou o técnico holandês, que, porém, não tem dúvidas em assumir o favoritismo, mesmo tendo o Nacional mais cinco pontos que os «encarnados».
«Temos de demonstrar que somos os campeões»
mas...mas...mas... o árbitro não é o Paraty, nem o António Costa, nem o Pedro Proença, nem o ...
Como é que vais demonstrar que são os campeões??
quinta-feira, 15 de dezembro de 2005
O jornalismo do record...
O "13" da felicidade
Crise? Mas qual crise? O FC Porto segue com 6 pontos de vantagem sobre o Benfica e 7 sobre o Sporting e os seus concorrentes tradicionais têm um calendário mais complicado até ao fim da época. Em tempo de contenção verbal, o dragão contra-ataca na Internet...
Volvidas 14 jornadas, o FC Porto soma 13 pontos de “vantagem” em relação a Benfica e Sporting – precisamente 6 para os encarnados e 7 para os leões. É uma vantagem que dá algum conforto quando o campeonato caminha para dobrar a sua primeira e única baliza, para uma 2ª volta com deslocações à Luz e a Alvalade.”
Esta notícia/artigo de opinião é de bradar aos céus. É tão tendenciosa que fico mesmo com a sensação que foi escrito por outra pessoas que não o Eugénio Queirós.
1. Primeiro começa com uma gralha( habitual no record ) no título da notícia onde refere 5 + 7 pontos.
2. De seguida apresenta uma vantagem de 13 pontos sobre Sporting e Benfica. Vantagem essa que será diluída para 1 mísero ponto caso o fcporto perca em Alvalade e na luz, resultados perfeitamente normais. Ou seja, o jornalista tripeiro apresenta uma vantagem de assustar os adversário, mas bem vistas as coisas essa vantagem é virtual.
3. Por fim fala em calendário mais facilitado em relação aos 2 principais concorrentes. Falar em calendário fácil ou difícil quando ainda nem terminou a 1ª volta? LOL . Ainda por cima tem de se deslocar aos estádios dos adversários directos, além de ter de receber o Nacional da Madeira em casa?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2005
Campeão Carlitos Tevez
Logo no início de 2005 ficou evidente para os corinthianos que Carlitos Tevez era diferente. Dentro de campo o argentino sempre mostrou uma determinação anormal, não desiste e é sempre uma ameaça as defesas adversárias. A adaptação não foi fácil, teve dificuldades em se livrar dos violentos defesas e até sofreu com alguma discriminação por ser argentino.
Mas bastou somente um ano para os críticos se convencerem que Carlitos Tevez não é um jogador comum. Fez um ótimo Campeonato Brasileiro e entrou para a restrita lista dos ídolos corinthianos. Terminou o ano como o campeão do Brasil, melhor marcador da equipe e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Nome: Carlos Alberto Tevez
Nascimento: 5/2/1984
Naturalidade: Buenos Aires - Argentina
Clubes e títulos:
Boca Juniors (2003 e 2004): 101 jogos e 38 gols
Libertadores da América 2003, Torneio Apertura (Argentina) 2003, Mundial Interclubes 2003 e Copa Sul-Americana 2004
Corinthians (2005): 52 jogos e 31 gols
Campeonato Brasileiro 2005
Seleção Argentina: 17 jogos, 2 gols
Medalha de Ouro na Olimpíada de Atenas
"O" bilhete
Faz hoje 19 anos que o Sporting cabazou a lampionada por 7-1. Para aqueles que não sabem, esta foi a maior goleada oficial ( a maior de todas foi num jogo particular em que o Sporting goleou o sl belas por 8-1 ) entre os 2 eternos rivais!
Aqui ficam as equipas que participaram neste evento mítico. A equipa do sl belas também será apresentada para que ninguém se esqueça deles :)
Sporting - Vítor Damas; Gabriel, Venâncio, Virgilio, Fernando Mendes (Duílio); Oceano; Litos (Silvinho), Zinho, Mário Jorge; Meade, Manuel Fernandes.
Treinador: Manuel José
sl belas - Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes); Chiquinho Carlos, Diamantino (César Brito), Carlos Manuel, Wando; Rui Águas.
Treinador: John Mortimore
Marcadores: 1-0, Mário Jorge (15m); 2-0, Manuel Fernandes (50m); 2-1, Wando (59m); 3-1, Meade (65m); 4-1, Mário Jorge (68m); 5-1, Manuel Fernandes (71m); 6-1, Manuel Fernandes (82m); 7-1 Manuel Fernandes (86m).
terça-feira, 13 de dezembro de 2005
Jornada quase perfeita...
Questão para o senhor Couceiro: Não seri melhor teres ficado quieto no passado e agora estarias a treinar uma equipa de topo como o Vitórrrrrria? ou será que já sabias destas coisas dos ordenados e não tiveste "os ditos" para te chegares à frente?
Os outros verdes e brancos também ganharam este fim de semana, sim os lagartos. Apesar do resultado negativo para os leões o Sporting ganhou este fim de semana, é verdade, quem diria!?!? os verditos ganharam a certeza que o liedson fará tudo, mas tudo para se ir embora, até perder pontos he he he... já agora o Bruno....Vale?
E ninguém pára o Benfica... vocês viram aquele golo magistral? viram bem? Acredito que não esteja a ser suficientemente faccioso mas o golo foi lindo, absolutamente de mestre.. sim estou a falar da cabeçada do Anderson para quem não tivesse percebido.
Para a semana quem é que não será convocado no penafiel? os habituais titulares?
segunda-feira, 12 de dezembro de 2005
Rogério no Fluminense
Já é certo. Rogério será jogador do Fluminense já a partir de Janeiro. A sua saída deve-se a problemas pessoais, que o "obrigam" a voltar ao Brasil.
Tenho pena desta situação porque o considero um bom lateral e um excelente profissional. Desejo-lhe tudo de bom e prometo que vou olhar para o Fluminense com outros olhos.
Rogério é um bom exemplo do que deve ser um jogador profissional de futebol : sério, trabalhador, pensa em 1º lugar na equipa, lutador e um campeão.
Fossem todos assim e não existiriam penalties falhados aos 90min...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2005
Noite Gloriosa....
Tinha deixado a questão no ar, Inferno Vermelho ou Simãozite ( não confundir com sinusite que é o que me está a atacar no momento) ... e a resposta foi clara - Inferno Vermelho!
Começámos a tremer sem dúvida, e no meu pessimismo profundo comecei a ver não só os 5-1 do passado mas os 7-0 contra o celta de vigo. Felizmente que a história não se repetiu.
Aquele passe fabulástico do Nelson ( já estávamos com saudades de ver um centro assim), o mergulho espetacular do soneca (para mim o golo não significa que seja um jogador bestial), e o facto da entrega ao jogo ser total para a recuperação do resultado, fez com que a noite fosse gloriosa.
Raras são as vezes em que o Benfica tem de ganhar em competições europeias ( no comments para as nacionais) e que efectivamente ganha, mas desta vez a música foi outra, e muito se deve ao quinteto defensivo que o Benfica tem, a lembrar os centrais Ricardo Gomes, Mozer e Aldair, Luisão está a ser efectivamente uma grande aposta, Anderson uma excelente contratação, o "puto" alcides que é um pro a roubar bolas, pena que não tenha mais oportunidades de jogar, e os laterais Nelson e Leo ( metro e meio de genica brasileira que parou o puto birrento Ronaldo).
Pela primeira vez em largos anos, as contratações do Glorioso revelam-se valiosas, esquecemos assim o King, o Marcelo, e outros tantos trazidos pelo poeta Artur na década de 90, e já que falamos nisto, alguém quer o Paulo Almeida?
Somos os máiores , tal qual david contra golias, esperemos que o novo mote europeu "Morre quem vier" seja vivido este domingo frente ao Bessa...
Todos à Luz!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2005
Norton de Matos
Confesso que nunca fui apreciador do Norton - principalmente pela terrível passagem pelo sporting - mas o trabalho que ele tem feito no Vitórrria de Setúbal é de grande qualidade e de uma solidariedade e espírito de equipa que tenho de registar, dados os problemas financeiros que os jogadores do Vitória têm sofrido na pele.
Para melhor exemplificar o exemplo que ele tem sido, passo a transcrever um excerto de uma excelente reportagem que veio na Visão desta semana: “Estupfactos, o plantel recebeu a notícia de que a crise não tinha chegado aos bolsos do presidente da SAD. Chumbita Nunes, afinal, tem os seus ordenados em dia, seis mil euros mensais, ditos pela boca do próprio em Assembleia. “Como treinador e líder de um grupo, nunca admitiria receber antes dos jogadores”, afirma Norton.
É de homem...
terça-feira, 6 de dezembro de 2005
Nem um ganhaste...
Ficar em 4º lugar num grupo em que estava presente o Artmedia e o "este" Rangers não lembra ao diabo. É preciso ser muito incompetente para não passar à segunda fase.
Como resultado desta péssima prestação será possível manter as estrelas pagas a peso de ouro? E o treinador continua( espero que sim :P )?
Quanto à afirmação do macaco adriano que consta na foto, gostaria quem alguém o questionasse sobre a mesma. Certamente a resposta seria : " I didn't say that..." ;)
Caloteiros!!
Corinthians comemora o título!
Corinthianos e simpatizantes espalhados pelo mundo, comemorem. Somos campeões!
Na festa da premiação realizada ontem no Rio de Janeiro, o Corinthians recebeu o trófeu de campeão (foto) e colocou cinco jogadores na seleção do campeonato: Fábio Costa (goleiro), Gustavo Nery (lateral-esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Roger (médio) e Carlitos Tevez (avançado).
Para completar a festa, Carlitos Tevez foi eleito o melhor jogador do campeonato. Para tentar explicar o momento, só mesmo a frase de um jornalista da FIFA que afirmou: "o mundo está ao contrário quando nota-se que o rapper mais famoso do mundo é branco, o melhor jogador de golfe é negro e o melhor jogador do futebol brasileiro é um argentino".
Hoje, ainda como parte dos festejos do título, os jogadores do Corinthians serão recebidos pelo presidente Lula em Brasília e no próximo domingo será realizado em São Paulo o jogo entre o campeão e a seleção do campeonato.
Inferno Vermelho ou simãozite?
Mas deixemo-nos de mediatismos e em algumas linhas façamos uma previsão do jogo de amanha, literalmente um jogo infernal!
O United alinhará com os seus pesos pesados, Cristiano "bailarina" Ronaldo, Wayne "puto-que-faz-birras-e-bate-na-mulher" Rooney, e com o Ruud "vejam-lá-se-estou-penteado" van Nistelrooy.
SLB contará com a presença em campo do grego "lesiono-me-de-dois-em-dois-jogos" Karagounis, Pedro "vale-18-milhões-no-jogo-de-computador-championchipo-manager56-e-para-o-presidente-do-slb" Mantorras e não podemos esquecer Gilberto Galdino dos Santos que para quem não sabe é o verdadeiro nome do Beto.
Bom , isto como nota introdutória e para verem as diferenças de orçamentos existentes entre as duas equipas, ou direi entre ambos os diabos vermelhos? Julgava que Diabo havia só um, afinal de contas existem dois e vão estar juntos amanha no estádio da luz, porque não aproveitar e com a ajuda das altas hostes católicas fazia-se uma mega sessão de exorcismo e podia ser que assim se jogasse futebol espetáculo com um resultado de 4-3 a relembrar as taças que já têm teias de aranha...
Eu sou daqueles que não gostava do Simãozito "muda-de-penteados-todos-os-dias" Sabrosa, mas mesmo não gostando, consigo reconhecer que ele tem sido um autêntico abono da família benfiquista, e que para o jogo de amanha vai fazer uma falta do catano.
Quem tira o Simão ao Ku-man, não tira só o capitão, tira também todo o meio campo e mais um ou dois atacantes, e sem sua substituição o holandês é forçado a colocar 4 centrais, 2 trincos, 2 fechos de correr e dois gatos pingados na frente que ao fim de 15 anos a jogar à bola não aprendem a lei do fora de jogo ... mas este filme foi em frança frente ao poderosíssimo lille, agora é diferente, agora vai ser ali à homem frente a frente com um fracote Manchester, vocês vão ver.
O Benfica tem sofrido ao longo destes anos de simãozite! Se o Simão não joga então a equipa não sabe jogar ( não quer dizer que quando ele jogue o futebol seja espetáculo...mas é bem melhor), o que ao contrário do que seria de esperar é mais fácil aos adversários ganharem.. eu explico a minha teoria.
Se quando o Benfica joga com o Simão todo o jogo passa por ele, então é só ao adversário marcar o simão com 2 trols e está feito. Agora dificil de jogar contra o Benfica deveria ser quando o Simão não joga, aí quem vamos marcar?
Infelizmente esta minha teoria não passa disso mesmo, e resta-me esperar que amanha o Holandês fume umas ervaszitas que tenha trazido na bagagem e consiga fazer que o Nuno Gomes seja um Van Bastem, que o Beto seja um Rijkard e que o Ricardo Rocha seja um Koeman... pelo menos por 90 minutos, assim talvez consígamos! Amanha vão ser quinje a xero... quinje!!! até os comemos!
Resumindo, inferno vermelho vai ser certamente ( só falta ver para que equipa), resta-nos esperar para saber se haverá simãozite ou cenas hilariantes vindas da holanda ;)
P.S: Eu ainda acredito que esta ausência do Simão é bluff, ele está bom e vai alinhar de início....
segunda-feira, 5 de dezembro de 2005
CORINTHIANS CAMPEÃO!!!
I didn’t said that...
Começou por dizer que saía do porto se os adeptos lhe mostrassem os lenços brancos. Esse facto aconteceu há umas semanas. E qual a resposta do treinador quando confrontado com a questão? “I didn’t said that...”
Depois, foi no jogo do inter com os andrades. Macaco adriano disse que um jogador do porto tinha ficado a dormir no poste. Quando confrontado pela questão, a resposta foi “I didn’t said that...”
Na previsão do jogo porto-Sporting disse que ficava contente com o empate. Após o prélio, quando confrontado com essa situação, a resposta foi – também já adivinharam – “I didn’t said that...”
Só falta que os nossos queridos jornalistas lhe perguntassem onde está a prometida equipa de ataque, que praticaria futebol espectáculo e que ganharia com muitos golos. Acho que a resposta do macaco adriano seria “I didn’t said that”
Acho que o homem deve andar a fumar umas cenas trazidas da Holanda.
sábado, 3 de dezembro de 2005
empate na morcalândia
Bom resultado. Podíamos ter ganho mas também podíamos ter perdido.
Os andrades dominaram mais e criaram mais oportunidades, mas com um nível futebolístico muito fraco. Muito fraco para quem tem um orçamento monstruoso.
O Sporting jogou mais defensivamente, fez um jogo de raça, mas falta-lhe qualidade nalgumas posições para poder ser uma boa equipa. Esperemos que em Janeiro corrijam essa situação.
Destaco pela positiva as exibições de Ricardo, Tonel, Moutinho, Martins, Nani e Deivid.
No porto destaco a exibição do “casalinho”( Baía e Peixota ) que fizeram boas defesas.
O árbitro também esteve muito mal. O penalty de Peixoto é indiscutível e Nani não comete nenhuma falta no golo anulado.
Posto isto, e apesar da época pesariana e do fraco plantel, estamos na luta pelo título. Paulo Bento está a gerir muito bem o plantel. Foi “buscar” Deivid ao baú motivando o jogador, baixou a crista ao liedson, meteu na ordem o Pinilla( os frutos serão dados nas próximas jornadas ), sacou Martins da bancada, apostou nos jovens e – o mais importante – está a tornar a equipa raçuda e competitiva.
Última nota para as patéticas conferências de imprensa do macaco adriano. O homem continua sem dizer uma palavra em português, goza com os jornalistas ao dizerem que eles não entendem inglês e apresenta-se nas conferências com tradutor? Só mesmo em Portugal, esta situação é possível. Acreditam que uma situação destas se passaria em Espanha, Itália, França, Inglaterra, etc... ? Ou aprendia a língua deles ou estava tramado. Cá... os jornalistas aguentam-se à bronca, com medo do papa.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2005
Brasileirão 2005 - última jornada
Será nesse fim de semana que sairá o campeão brasileiro de 2005. Corinthians (81 pontos) e Internacional (78 pontos) são os únicos clubes que estão a disputar o título. O Corinthians visitará o Goiás (3º colocado), enquanto que o Internacional visitará o Coritiba (19º colocado).
Ao Corinthians basta 1 ponto para chegar ao título, mas dependendo do resultado do jogo Coritiba vs. Internacional, o "Timão" pode ser campeão até mesmo se for derrotado pelo Goiás. No entanto, o ambiente no clube paulista é de confiança e não se pensa em perder o jogo do título, assim, é provável que o treinador Antonio Lopes escale uma equipe mais defensiva que o habitual, e deixe Carlos Alberto com a função de armar os ataques para Nilmar e Carlitos Tevez.
Ao Internacional, não basta vencer o desesperado Coritiba. O "Colorado" também precisa da vitória do Goiás contra o Corinthians e os gols dessa combinação de resultados precisam superar a diferença a favor do Corinthians (29 contra 24 gols-pró). Em outras palavras, está muito difícil para o Internacional.
O jogo Goiás x Corinthians será as 18h00 (horário de Lisboa), mas não terá transmissão em directo. Somente às 23h30 é que a Sport TV vai dar, em exclusivo, esse jogo. Uma pena!
Parece que a notícia confirma-se
O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, dá hoje como certa a saída de Rogério do Sporting para o Fluminense já em Janeiro. «O jogador está praticamente contratado», garante o jornal.
Acho Rogério um belíssimo jogador e tenho muitas dúvidas que Amaral( se for ele o eleito ) seja melhor. Além disso Rogério é um jogador experiente, habituado aos grandes jogos e faz um bom balneário. Aguardemos pelo sucessor...
terça-feira, 29 de novembro de 2005
O 49...
Atenção…eu não estou a criticar o facto do Belenenses ter defendido a maior parte do jogo, é uma táctica como outra qualquer e que pode dar os seus frutos (o livre do Ruben Amorim, o livre do José Pedro ou a cabeçada do Pelé). Mas também me parece que, com a qualidade do plantel do Restelo, o senhor José Couceiro podia ter sido um pouco mais ambicioso e contribuir para um melhor espectáculo de futebol.
Agora, o Benfica… Teve jogadas bonitas, com alguma velocidade mas cometeu outra vez os mesmos erros defensivos sobretudo perder bolas a meio campo quando a equipa está “embalada” para o ataque. Este é um erro primário que não teve consequências mais graves porque o Belenenses não tinha suficientes jogadores no ataque para provocar situações de superioridade numérica.
Gostei das oportunidades de golos criadas, não gostei daquele sacana de um grande senhor do futebol chamado Marco Aurélio ter defendido tudo que havia para defender. Mas esse era o papel dele.Enfim… venha o Marítimo.
segunda-feira, 28 de novembro de 2005
Academia Sporting
Sporting( 5 ) – André Marques, Custódio, Martins, Moutinho, Nani
Benfica( 2 ) – Nereu e Manuel Fernandes
Porto( 1 ) – Baía
A Academia Sporting começa a dar os seus frutos.No Sporting quase 50% da equipa foi formada em Alvalade.Nos outros dois a presença é residual...
Sondagem - Como eles comemoraram?
Os palmeirenses comemoram o gol do Internacional e ficaram muito felizes com a derrota que seu clube sofreu. É possível comparar isso com:
(1) Os corintianos felizes com o gol de Keane, contra o Palmeiras na final da Taça Intercontinental de 1999 em Tóquio.
(2) Os benfiquistas felizes com os gols do Vagner Love na final da Taça Uefa em Alvalade.
(3) Os sportinguistas felizes com a "dobradinha" do Benfica em 2004/2005.
(4) Os portistas felizes com as falhas do Ricardo em jogos pela seleção.
(5) Outra resposta.
A “equipa” resolve
De destacar as boas exibições de Ricardo, Tonel( o único central do Sporting que ganha lances aéreos ), Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto( pela entrega e experiência ) e Deivid.
Ficou provado que mais vale uma equipa com muita vontade que um grupo de estrelas a olhar para o umbigo( boca dedicada ao Liedson ! )
Foram mais 3 pontos, mas na próxima jornada vai ser muito complicado, não tanto pelo valor dos andrades, mas pela falta de qualidade da plantel do Sporting.
Campeão brasileiro será conhecido na última jornada
Corinthians 3 vs. 1 Ponte Preta - Internacional 2 vs. 1 Palmeiras. Esses resultados definiram que o campeão brasileiro de 2005 será conhecido somente na última jornada, dia 4 de Dezembro. Corinthians, com 81 pontos segue na frente e o Internacional, com 78 pontos é o segundo colocado. O Corinthians visita o Goiás, 3º colocado e já classificado para as pré-eliminatória da Taça Libertadores da América 2006, no estádio Serra Dourada e o Internacional visita o Coritiba, 19º colocado, a brigar para escapar do rebaixamento.
No estádio do Morumbi, os 70 mil corintianos viram seu time ganhar da Ponte Preta. Após sofrer um gol aos 16 minutos (Gustavo Nery marcou contra), Gustavo Nery empatou aos 37 minutos. Na segunda parte, Carlitos Tevez desperdiçou uma grande penalidade aos 63, no entanto Coelho (foto) marcou aos 87 e Carlos Alberto (ex-FC Porto) completou os 3-1 aos 93 minutos.
Por 5 minutos o Corinthians vibrou como campeão, a vitória sobre a Ponte Preta e o empate entre Internacional e Palmeiras era a combinação necessária para o título, mas o Internacional marcou o gol da vitória aos 87 minutos por intermédio de Rentería e adiou a definição do campeão para a última jornada.
domingo, 27 de novembro de 2005
Temos "festa"
Terá sido esta a razão ( ver foto ) pela qual Liedson não foi convocado pelo Paulo Bento? Esta época Liedson tem demonstrado que tem a cabecinha no Corinthians em vez do Sporting.
Juntando a isto a inabilidade da direcção do Sporting em tratar do contrato do levesinho deu – e continua a dar – nestas situações de insubordinação.
Tá mais que visto que Liedson não passa cá o Carnaval e se calhar na altura do Natal e Passagem do ano já não vamos ter “dificuldades em arranjar passagens aéreas”, visto que ele ficará mesmo por lá...
sexta-feira, 25 de novembro de 2005
Corinthians vs. Ponte Preta - Jogo do título?
Corinthians e Ponte Preta é um tradicional jogo do futebol brasileiro, mais precisamente do futebol paulista. A Associação Atlética Ponte Preta, localizada na cidade de Campinas - distante 100 km da capital do Estado - é uma das equipes mais antigas do futebol brasileiro.
Decidiram o título do campeonato paulista em 1977 e 1979, tendo o Corinthians vencido os dois campeonatos. O decisivo jogo de 1977 é talvez o jogo mais importante dos 95 anos de história do "Timão" (na fotografia uma t-shirt de homenagem ao título de 1977) . O Corinthians não vencia um campeonato desde 1954. Era 13 de Outubro de 1977 e foi um jogo imortal, somente resolvido a 8 minutos do fim. Basilio marcou o gol que deu o tão esperado título de campeão para a fiel torcida alvinegra. De notar que mesmo não vencendo o campeonato por 23 anos, o Corinthians é o maior vencedor do campeonato paulista com 25 títulos.
Dessa forma, a beira de sagrar-se campeão brasileiro pela 4ª vez, o Corinthians terá que passar pelo tradicional adversário e contar com o auxílio do maior rival de sempre, isto é, esperar que o Palmeiras ao menos empate com o Internacional.
Corinthians vs. Ponte Preta
Domingo, 27-11-2005, às 18h00 - Sport TV.
quinta-feira, 24 de novembro de 2005
Chewbacca pára 18 meses
"O futebolista português Abel Xavier, defesa do Middlesbrough, foi suspenso durante 18 meses, pela União Europeia de Futebol (UEFA), devido à detecção de um esteróide anabolizante num controlo antidoping realizado ao ex-internacional luso a 29 de Setembro último, no final de um jogo entre o clube inglês e a formação grega Xanthi FC, a contar para a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA."
Segundo fontes oficiais ao nosso blog, Chewbacca alegou perante o Juiz que desconhecia os efeitos secundários que a água oxigenada produzia no organismo, tentando assim justificar as substâncias encontradas no controlo anti dopping.
xiuuuuu...
«A SAD do FC Porto falhou na contratação de Co Adriaanse. Com outro treinador, o Porto já estaria qualificado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões». A crítica vem de um «velho e histórico portista», Lourenço Pinto de seu nome, membro do Conselho Superior do clube.
Lourenço Pinto sente-se totalmente decepcionado: «O FC Porto acertou com quase todos os jogadores mas falhou assumidamente com o treinador que foi buscar à Holanda. Há qualquer coisa que não está bem», declarou hoje Lourenço Pinto à Rádio Renascença.
Ó Lourenço Pinto tá lá calado pá!!!
Deixa lá o homem em paz, que ele está a fazer um “excelente” trabalho. Eu pelo menos estou a gostar :P
Quanto aos jogadores contratados, os andrades só falharam nos que foram pedidos pelo Macaco Adriano, o Cech e o Soronkaia, ou soquinaia, ou seja, o turco. eh eh eh
Pergunta: Quem sairá primeiro dos andrades? O Macaco Adriano ou o Jorge "Weah" Costa?
Binbo da Costa volta à escola primária...
quarta-feira, 23 de novembro de 2005
Comentário da Jornada nacional e europeia (sem gravata foleira e restaurador Oulex no cabelo)
Apesar de conseguir marcar dois golos em Braga (uns dos quais oferecidos por um penalty inexistente) , o Glorioso nem conseguiu empatar o jogo. A primeira parte ainda foi razoável, com alguma jogadas interessantes e alguma velocidade. Como sempre, Petit carregou o piano (um aparte... um profissional exemplar... eu sei que é um caceteiro de primeira, mas ninguém pode acusá-lo de não trabalhar... ao contrário de outros jogadores). Houve também algum espenho de outros jogadores (Nelson, Luisão) mas nada de especial. Agora, a segunda parte, foi para esquecer... não se viu nenhum futebol do Benfica e Koeman nada fez para alterar esta situação. Deixou andar e quando era tarde demais, decidiu fazer dupla substituição. Não percebo...
Liga dos Campeões
8-2. Sinceramente continuo sem perceber. O homem até podia jogar com 10 defesas mas, pelo menos, ordenava uma pressão alta para roubar a bola a meio campo (isto se o Beto não a perdesse logo a seguir) e tentar o contra ataque. Mas não. Remeteu-se à defesa, com a "Bailarina" a distribuir jogo para um lesionado Miccoli (que quando fez o primeiro sprint ao minuto 40, ressentiu-se da lesão). Entrou o Mantorras que ainda não percebe a lei do fora do jogo. E nada mudou. Resultado 0-0. Podia ter sido pior. Agora vamos ter de ganhar ao Man United. Não é impossível mas será muito dificil.
Os cães ladram mas a caravana não para
terça-feira, 22 de novembro de 2005
Ku-MAN escreveu novo ditado popular...
Nós sabemos que os povos nórdicos são bem mais organizados que os portugueses, é verdade, mas não é preciso levar à letra o ditado "casa assaltada, trancas na porta", é que o mister desta vez não só abusou, como nos roubou.
Vocês viram bem a escandaleira? O Benfica jogou com 4 centrais, 2 trincos, 2 fechos de correr, e 2 abéculas na frente, digam lá se isto não é ser roubado???
Acho que o Ku-MAN está de parabéns, conseguiu fazer aquilo que a velha raposa nunca tinha feito nem nos seus tempos aureos de seleccionador.
Tentem ler sem se rir
Conseguiram?
Braga – lamps . Falta e Penalty inventados.
lamps – Rio Ave – 2 Livres directos inventados que dão origem ao 2 golos do petit-bull.
lamps – Estrela – Golo ( mal ) invalidado ao Estrela por supostamente a bola ter saído na linha cabeceira.
lamps – Leiria. Golo de amélia gomes em fora-de-jogo
E isto sou eu que nem ligo muito aos jogos deles.
Solução para Pinigol
Pinilla: «Estou farto desta situação»
"Quando deram a lista de convocados no sábado e eu vi que não estava lá quis morrer. Disse para mim que não já não valia a pena continuar num lugar onde não nos querem", afirma.Pinilla lamenta que nem com a mudança de treinador tenha ganho um lugar no onze. "O Sporting tem seis avançados de bom nível, mas as oportunidades não são iguais para todos. Fartei-me de ser suplente e jogar os últimos 20 minutos de cada jogo. Cansei-me", frisa.O chileno considera que está na altura de dizer basta. "Não vou arruinar a minha carreira esperando que confie em mim, se sabe que eu me mato nos treinos", acrescenta, criticando Paulo Bento, por a seguir ao jogo no Canadá, em que foi titular e marcou um golo, o tenha deixado fora de lista de convocados para a deslocação a Penafiel.
Tinha uma grande fezada para esta época neste “artista”. Não sei a razão de não ser mais utilizado, acredito que até possa existir alguma injustiça nas escolhas dos treinadores, mas se ele está cansado desta situação...
segunda-feira, 21 de novembro de 2005
Um empate e nada mais
Na primeira parte o Corinthians jogou melhor e apesar das inúmeras chances de marcar, fez somente um gol. Carlitos Tevez marcou aos 37 minutos. Rafael Sóbis marcou para o Internacional aos 49 minutos e a segunda parte o Internacional teve as ações do jogo. Os jogadores do Corinthians lamentaram o resultado, mas enalteceram a real chance de ganhar o campeonato na próxima jornada. O Internacional reclamou de um erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que não marcou uma grande penalidade e na mesma jogada expulsou o médio Tinga por considerar que o jogador simulou a falta.
Na próxima jornada se o Corinthians vencer a Ponte Preta e Internacional não ganhar do Palmeiras, o campeão brasileiro será o Todo Poderoso Timão!
Jornada 11
- O Sporting continua a jogar zero. Vai ganhando mas não me iludo, não temos hipótese alguma na luta pelo título. Estamos a jogar pior que o benfica de trapalhoni, com a agravante de não termos a APAF pelo nosso lado.
- Nos lampiões o ronaldo cuman vai fazendo das suas:
Alinhou com 3 atletas com problemas físicos; Começa a defender o resultado após a marcação do golito de bola parada; Quando está empatado a 1 golo, em vez de procurar ganhar o jogo, prepara-se para colocar em campo o Ricardo Rocha. Entretanto, sofre o golo e lá entra o lesionado picoli. - O quim mostrou porque ricardo é titular da selecção.
- Os andrades golearam a macia académica – só mesmo o Sporting perderia com uma equipa como a briosa – por 5-1. Neste encontro destaca-se o excelente golo do Peixoto e o golpe de vista do Baía no golo da Académica. Neste lance dá para ver a diferenciação de tratamento de Baía e Ricardo. Há ano e meio, Giovanni marcou em Alvalade num lance parecido. Ricardo voou para a bola mas não a apanhou, frango disseram “eles”. No sábado, Baía fica a olhar para a bola – que entra quase ao meio da baliza – e o que disseram “eles”... indefensável. Apesar de tudo e de adrianse, o porto parece a equipa melhor posicionada para o título.
- Menção honrosa para o Nacional e - principalmente - Vitória de Setúbal pelo campeonato que vêm fazendo.
sexta-feira, 18 de novembro de 2005
Farense fechou as portas
- Como é possível que a região do Algarve deixe morrer o maior clube da região. Um clube forte pode ser um enorme meio de publicitar uma zona turística como é o Algarve. Os empresários da região não pensam assim, pior para eles e para a região.
- Serve este exemplo para demonstrar que o futebol profissional em Portugal não “existe”. Apenas vai sobrevivendo à custa de expediente. O futuro é negro para muitos clubes. Alguém tem de pôr mão nisto...
Com Tevez, Corinthians tentará ampliar vantagem contra o Internacional
A seguir, os próximos jogos e as chances dessas equipes:
Corinthians (77 pontos) - chances em 86,8%
40ª jornada - Internacional (casa) - 20-11
41ª jornada - Ponte Preta (casa) - 27-11
42ª jornada - Goiás (fora) - 04-12
Para o Corinthians, faltam 4 pontos (1 vitória e 1 empate) em 3 jogos para ser o campeão.
Internacional (74 pontos) - chances em 12,7 %
40ª jornada - Corinthians (fora) - 20-11
41ª jornada - Palmeiras (casa) - 27-11
42ª jornada - Coritiba (fora) - 04-12
O Internacional precisa tirar a diferença de 3 pontos para o Corinthians, além de precisar aumentar o saldo em pelo menos 5 gols.
Corinthians vs. Internacional
Sport TV, 20-11 às 18h00, em directo.
quinta-feira, 17 de novembro de 2005
Aguenta... não chora
Uma derrota inesperada
No sul do país, o Internacional, segundo colocado, venceu o Brasiliense por 1-0 e diminuiu a diferença para 3 pontos para o líder. Dessa forma, domingo no estádio Pacaembu em São Paulo, o desafio Corinthians vs. Internacional, pela 40ª jornada passou a ser mais importante do que já era. Para o Corinthians, a vitória abrirá novamente 6 pontos a frente do Internacional e o empate manterá a diferença em 3 pontos.
quarta-feira, 16 de novembro de 2005
Scolari Survey
1. iluminado
2. sortudo
3. quadrado
4. básico
5. 'produto' mal importado
Sem Tevez mas com Nery
O principal desfalque do Corinthians para hoje é Carlos Alberto Tevez, que já marcou 18 vezes no campeonato, e está a serviço da seleção da Argentina. Por outro lado o lateral esquerdo Gustavo Nery retorna a equipe após servir a seleção do Brasil no fim de semana. Os argentinos Sebá Dominguez (defesa) e Javier Mascherano (médio defensivo), Roger (ex-Benfica) todos lesionados, completam as ausências corintianas.
Corinthians: Fábio Costa; Eduardo, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Wendel, Rosinei e Carlos Alberto; Nilmar e Jô. Treinador: Antonio Lopes.
Isto é o benfica
Pimenta Machado e João Vale e Azevedo, ex-presidentes do Guimarães e do Benfica, respectivamente, vão a julgamento no âmbito da transferência do futebolista Fernando Meira
Hoje
Ministério Público avança com processo-crime sobre contratos de Mantorras
terça-feira, 15 de novembro de 2005
O ar que respiramos neste blog!!!
Já o Zuca, adepto do Timinho, sei que tem uma preferência clubística mais virada para Norte... é triste mas é verdade.
Doutor eu não me engano...
Neste espaço irei descrever as maravilhas do Todo Podereso Timão, o Sport Club Corinthians Paulista. E claro, rebater as afirmações tendenciosas que com certeza os rivais irão escrever neste blog.
Saudações alvinegras!
Proposta interessante...
Pensava que a lampionada era conhecida na Holanda devido ao facto de ser o 3º maior clube do mundo e arredores – até tem 116.790 adeptos na Indochina -, mas afinal é por o treinador ser holandês...
segunda-feira, 14 de novembro de 2005
Quem disse isto ?
Uma prenda a quem acertar...