terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Sua Santidade, o Guarda Redes

Nunca concordei com a regra de proteger o GR dentro da Pequena Área.
No futebol, o contacto físico faz parte do jogo. E como o GR faz parte do jogo também tem que “aguentar” com o contacto.
Obviamente que eu não estou a defender que possa ser possível aplicar golpes de Kung Fu (embora o Liedson pense assim… pelo menos, foi o que fez no segundo golo contra a Naval) mas as pessoas têm de perceber que são dois jogadores a disputar uma bola… normalmente, um com a cabeça e outro com as mãos (o que, visto bem as coisas, é uma vantagem para o GR já que consegue alcançar mais rapidamente a bola).

Exemplos práticos:
A) A disputa de bola entre o Luisão e o Diego (GR do Nacional) é falta porque o Luisão dá uma cotovelada na cara do GR

B) A disputa de bola entre o Luisão e o Ricardo não é falta porque o contacto que existe não é impeditivo do Ricardo chegar à bola













C) A disputa de bola entre o Terry e o Ricardo (no Portugal-Inglaterra do Euro 2004) não é falta porque é o Ricardo que se debruça sobre o Terry para tentar alcançar a bola

4 comentários:

Red Devil disse...

moral da história...

O Ricardo salta sempre para cima dos jogadores e por isso sobre ele nunca será feita falta he he he

Red Devil disse...

o que eu acho engraçado é a memória curta de alguma malta especialmente os tripeiros...

Terá sido a década de 90, e como resultado maior o penta dos tripas limpinhos sem lances? hum...

quanto aos lagartos... sim bater sempre no mesmo lance deste campeonato é desagradável, felizmente que não cheira!

tres_a_seis disse...

Sextoviolino,
Parece que não percebeste o post. É uma opinião pessoal; eu sei perfeitamente qual é a regra mas sinceramente acho que está mal feita. Ponto final, parágrafo!!!
E se achas que eu estou a puxar ao meu facciosismo porque é coloquei como exemplo o lance do Ricardo com o Terry!? Para mim, o golo da Inglaterra não deveria ter sido invalidado, mesmo que o GR de Portugal fosse o Moreira ou Quim.

tres_a_seis disse...

Eu referi os GLORIOSOS jogadores Quim e Moreira porque eram os outros 2 GR da selecção nacional no Euro 2004... mais uma vez, não fui faccioso!!!