sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Campeões de Inverno


Apesar de Co Adriaanse ter demorado mais tempo do que eu gostaria para acertar com a equipa, o que é certo é que conseguiu!

Conseguiu aplicar um modelo de jogo virado para o ataque, mas com a segurança necessária lá atrás. Conseguiu arrumar a equipa, colocando os jogadores certos nos lugares certos e motiva-los para o teamwork. Conseguiu combinar a magia de certos jogadores como Quaresma e Diego com a entrega total de Assunção e Lisandro por exemplo.

Ainda é de facto uma equipa jovem e em formação e até podemos fazer bem melhor, mas para já deixa os nossos adversários a léguas de distância, apesar da boa réplica do Nacional. Com o acrescento de não necessitarmos de ganhar jogos de uma forma polémica mas sim limpa e sem contestação! Não precisamos de defender bolas dentro da baliza nem carregar guarda-redes adversários, só para dar os dois exemplos mais marcantes desta 1ª volta.

Para todos um bom Natal e para 2006 votos que nem a APAF nem o CD consigam retirar o prevísivel título de Campeão de 2005/2006 ao grande Futebol Clube do Porto!

5 comentários:

Red Devil disse...

O título deste artigo diz tudo... campeões de inverno... como não têm 2ª circular para campeonato tem de ser um campeão sasonal.

e depois fala em dois casos numa volta inteira como se isso fosse determinante de alguma coisa...

a ver vamos como será o boby e o tareco na 2ª volta. Queres que te lembre de alguns pontinhos conquistados nas antas com a ajuda do árbitro?

Stromp disse...

não encomendes já as faixas...

Olha que o último que fez isso lixou-se

PeDraGon disse...

Não encomendo, pois sei bem q no futebol tudo é possível. Basta ver como é q o SLB conseguiu ser campeão o ano passado...

Qt aos casos, tal como eu refei, citei apenas os mais marcantes. Mas já agora, faz lá um esforço e arranja mais casos no Dragão do que na Luz. Vá, make my day ;-)

Red Devil disse...

o mais recente foi no Gil 0 fcp 1; penalty não assinalado sobre Carlitos

PeDraGon disse...

não foi no Dragão, nã conta... ;-)
deve ter sido p compensar o q ficou por marcar no FCP - VSet (só como exemplo).

Já na luz, lembro-me assim de repente, dos golos anulados ao Amadora e ao Braga, da agressão do Petit ao Targino sem punição, das imensas faltas inexistentes que os àrbitros marcam por saberem que é o único modo do SLB lá chegar, etc.