terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Inferno Vermelho ou simãozite?

Ao ler os jornais desportivos nacionais pensei... epá vem aí a final da Champions! Depois puxei um bocadito pela lembradura e reparei que afinal ainda não é a final, pois se estamos no início de dezembro, não pode ser a final...Se calhar é a final da segunda circular? Pensando bem essa também não pode ser porque parece que os lagartos não gostam da europa...

Mas deixemo-nos de mediatismos e em algumas linhas façamos uma previsão do jogo de amanha, literalmente um jogo infernal!

O United alinhará com os seus pesos pesados, Cristiano "bailarina" Ronaldo, Wayne "puto-que-faz-birras-e-bate-na-mulher" Rooney, e com o Ruud "vejam-lá-se-estou-penteado" van Nistelrooy.

SLB contará com a presença em campo do grego "lesiono-me-de-dois-em-dois-jogos" Karagounis, Pedro "vale-18-milhões-no-jogo-de-computador-championchipo-manager56-e-para-o-presidente-do-slb" Mantorras e não podemos esquecer Gilberto Galdino dos Santos que para quem não sabe é o verdadeiro nome do Beto.

Bom , isto como nota introdutória e para verem as diferenças de orçamentos existentes entre as duas equipas, ou direi entre ambos os diabos vermelhos? Julgava que Diabo havia só um, afinal de contas existem dois e vão estar juntos amanha no estádio da luz, porque não aproveitar e com a ajuda das altas hostes católicas fazia-se uma mega sessão de exorcismo e podia ser que assim se jogasse futebol espetáculo com um resultado de 4-3 a relembrar as taças que já têm teias de aranha...

Eu sou daqueles que não gostava do Simãozito "muda-de-penteados-todos-os-dias" Sabrosa, mas mesmo não gostando, consigo reconhecer que ele tem sido um autêntico abono da família benfiquista, e que para o jogo de amanha vai fazer uma falta do catano.

Quem tira o Simão ao Ku-man, não tira só o capitão, tira também todo o meio campo e mais um ou dois atacantes, e sem sua substituição o holandês é forçado a colocar 4 centrais, 2 trincos, 2 fechos de correr e dois gatos pingados na frente que ao fim de 15 anos a jogar à bola não aprendem a lei do fora de jogo ... mas este filme foi em frança frente ao poderosíssimo lille, agora é diferente, agora vai ser ali à homem frente a frente com um fracote Manchester, vocês vão ver.

O Benfica tem sofrido ao longo destes anos de simãozite! Se o Simão não joga então a equipa não sabe jogar ( não quer dizer que quando ele jogue o futebol seja espetáculo...mas é bem melhor), o que ao contrário do que seria de esperar é mais fácil aos adversários ganharem.. eu explico a minha teoria.

Se quando o Benfica joga com o Simão todo o jogo passa por ele, então é só ao adversário marcar o simão com 2 trols e está feito. Agora dificil de jogar contra o Benfica deveria ser quando o Simão não joga, aí quem vamos marcar?

Infelizmente esta minha teoria não passa disso mesmo, e resta-me esperar que amanha o Holandês fume umas ervaszitas que tenha trazido na bagagem e consiga fazer que o Nuno Gomes seja um Van Bastem, que o Beto seja um Rijkard e que o Ricardo Rocha seja um Koeman... pelo menos por 90 minutos, assim talvez consígamos! Amanha vão ser quinje a xero... quinje!!! até os comemos!

Resumindo, inferno vermelho vai ser certamente ( só falta ver para que equipa), resta-nos esperar para saber se haverá simãozite ou cenas hilariantes vindas da holanda ;)

P.S: Eu ainda acredito que esta ausência do Simão é bluff, ele está bom e vai alinhar de início....

1 comentário:

Wendell Silva disse...

Se é melhor jogar sem o Simão, então a ausência dele não é mero blefe...