quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Norton de Matos


Confesso que nunca fui apreciador do Norton - principalmente pela terrível passagem pelo sporting - mas o trabalho que ele tem feito no Vitórrria de Setúbal é de grande qualidade e de uma solidariedade e espírito de equipa que tenho de registar, dados os problemas financeiros que os jogadores do Vitória têm sofrido na pele.


Para melhor exemplificar o exemplo que ele tem sido, passo a transcrever um excerto de uma excelente reportagem que veio na Visão desta semana: “Estupfactos, o plantel recebeu a notícia de que a crise não tinha chegado aos bolsos do presidente da SAD. Chumbita Nunes, afinal, tem os seus ordenados em dia, seis mil euros mensais, ditos pela boca do próprio em Assembleia. “Como treinador e líder de um grupo, nunca admitiria receber antes dos jogadores”, afirma Norton.

É de homem...

2 comentários:

PeDraGon disse...

Tb concordo que o Norton está a superar-se, para aquilo que eu esperava dele. Está bem ao nível dos pergaminhos do Vitórrria, tal como os jogadores que tem interpretado com classe a filosofia do 'Cattenatio' à Portuguesa.
Quanto ao Chumbita, é um testa-de-ferro de alguns construtores civis mais interessados nos terrenos do Bonfim do que propriamente do Vitórrria.
Já agora:
"Vivó Vitória, gritemos bem alto;
é o Vitória q põe tudo em sobressalto..."

rvr disse...

Se me perguntassem no início da temporada quem seria o primeiro treinador a levar a "chicotada", eu diria, sem pestanejar, "Bronzeado" de Matos.

Agora tenho que engolir o sapo.

Além do 3º lugar do Vitórrria, Norton tem defendido os seus jogadores na questão do €€€€.