quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

O jornalismo do record...

“5 PONTOS DE VANTAGEM PARA O BENFICA E 7 PARA O SPORTING SÃO BOA ALMOFADA PARA A 2.ª VOLTA
O "13" da felicidade
Crise? Mas qual crise? O FC Porto segue com 6 pontos de vantagem sobre o Benfica e 7 sobre o Sporting e os seus concorrentes tradicionais têm um calendário mais complicado até ao fim da época. Em tempo de contenção verbal, o dragão contra-ataca na Internet...
Volvidas 14 jornadas, o FC Porto soma 13 pontos de “vantagem” em relação a Benfica e Sporting – precisamente 6 para os encarnados e 7 para os leões. É uma vantagem que dá algum conforto quando o campeonato caminha para dobrar a sua primeira e única baliza, para uma 2ª volta com deslocações à Luz e a Alvalade.”


Esta notícia/artigo de opinião é de bradar aos céus. É tão tendenciosa que fico mesmo com a sensação que foi escrito por outra pessoas que não o Eugénio Queirós.
1. Primeiro começa com uma gralha( habitual no record ) no título da notícia onde refere 5 + 7 pontos.
2. De seguida apresenta uma vantagem de 13 pontos sobre Sporting e Benfica. Vantagem essa que será diluída para 1 mísero ponto caso o fcporto perca em Alvalade e na luz, resultados perfeitamente normais. Ou seja, o jornalista tripeiro apresenta uma vantagem de assustar os adversário, mas bem vistas as coisas essa vantagem é virtual.
3. Por fim fala em calendário mais facilitado em relação aos 2 principais concorrentes. Falar em calendário fácil ou difícil quando ainda nem terminou a 1ª volta? LOL . Ainda por cima tem de se deslocar aos estádios dos adversários directos, além de ter de receber o Nacional da Madeira em casa?

2 comentários:

Red Devil disse...

A almofada que o Porto tem para a 2ª volta é tão grande que até apetece apregoar...É pró cú! É pró cú! Almofadinha da bola.

PeDraGon disse...

De facto é preciso ser-se bastante tendencioso para se dizer que tal vantagem é confortável. É que estes leãozinhos do P. Bento assustam mesmo, pelo que os 7 pontos deverão ser facilmente recuperáveis (desde que não apareçam outros Estrelas :)). Qt aos Lampiões tudo dependerá do reforço que a dupla maravilha fizerem no CA para a 2ª volta...
E como o Porto SÒ joga o melhor futebol da liga e ganha convincentemente os seus jogos (com melhores resultados fora!), estou em crêr que irá resistir aos seus adversários directos (Nacional, V. Setúbal e Braga).