sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Noite Gloriosa....


Tinha deixado a questão no ar, Inferno Vermelho ou Simãozite ( não confundir com sinusite que é o que me está a atacar no momento) ... e a resposta foi clara - Inferno Vermelho!

Começámos a tremer sem dúvida, e no meu pessimismo profundo comecei a ver não só os 5-1 do passado mas os 7-0 contra o celta de vigo. Felizmente que a história não se repetiu.

Aquele passe fabulástico do Nelson ( já estávamos com saudades de ver um centro assim), o mergulho espetacular do soneca (para mim o golo não significa que seja um jogador bestial), e o facto da entrega ao jogo ser total para a recuperação do resultado, fez com que a noite fosse gloriosa.

Raras são as vezes em que o Benfica tem de ganhar em competições europeias ( no comments para as nacionais) e que efectivamente ganha, mas desta vez a música foi outra, e muito se deve ao quinteto defensivo que o Benfica tem, a lembrar os centrais Ricardo Gomes, Mozer e Aldair, Luisão está a ser efectivamente uma grande aposta, Anderson uma excelente contratação, o "puto" alcides que é um pro a roubar bolas, pena que não tenha mais oportunidades de jogar, e os laterais Nelson e Leo ( metro e meio de genica brasileira que parou o puto birrento Ronaldo).

Pela primeira vez em largos anos, as contratações do Glorioso revelam-se valiosas, esquecemos assim o King, o Marcelo, e outros tantos trazidos pelo poeta Artur na década de 90, e já que falamos nisto, alguém quer o Paulo Almeida?

Somos os máiores , tal qual david contra golias, esperemos que o novo mote europeu "Morre quem vier" seja vivido este domingo frente ao Bessa...

Todos à Luz!

Sem comentários: