quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Ele vai voltar?

Ricardo Luis Pozzi, 29 anos, mais conhecido como Ricardinho é um jogador diferenciado. Médio-criativo de muita qualidade deverá ser o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2006. O jogador tem contrato com o santos futebol clube até dia 31 de Dezembro e não está disposto a permanecer no clube do litoral paulista. As ambições de Ricardinho são maiores, ele quer voltar para o clube de onde saiu depois do Mundial de 2002. Nem mesmo os apelos do treinador Vanderlei Luxemburgo deverão fazer que o médio fique no santos.

Em 1998 Ricardinho foi contratado pelo Corinthians junto ao Bordeaux (FRA) a pedido do próprio Luxemburgo. Integrou a equipe que foi Bi-Campeã Brasileira 1998/1999, 2 vezes Campeã Paulista 1999 e 2001, Campeã do Mundial de Clubes FIFA 2000, Campeã do Rio-São Paulo 2002 e da Copa do Brasil 2002. No Mundial da Coréia e Japão em 2002 foi chamado por Scolari após a lesão de Émerson.

Após o Mundial de 2002, Ricardinho decidiu trocar de clube e buscar novas emoções. Negociado com o são paulo futebol clube, o médio realmente viveu novas emoções: deixou de ser campeão. No clube rival ele não conseguiu jogar bem e foi boicotado pelos colegas, que não concordavam com a aposta financeira do clube no jogador. Depois foi negociado com o Middlesbrough FC mas quase não jogou na liga inglesa. Voltou ao futebol brasileiro para defender o santos onde sagrou-se campeão brasileiro em 2004.

De antigo ídolo da Fiel Torcida Alvinegra, Ricardinho deverá voltar para ao lado de Roger formar um meio-campo criativo e experiente para a difícil disputa da Copa Libertadores da América 2006. No entanto, Ricardinho não voltará como um ídolo dos adeptos, e sim como um reforço de qualidade, mas pode ser que durante a temporada possa reconquistar a massa que sempre o apoiou até o dia em que ele decidiu buscar novas emoções num clube rival.

O jogador deverá ser apresentado oficialmente depois do dia 1 de Janeiro de 2006.

3 comentários:

Red Devil disse...

E não querem levar o Paulo Almeida?

Wendell Silva disse...

Paulo Almeida é um jogador que tem lugar reservado em clubes como santos, fluminense, cianorte, mas não no Corinthians.

Red Devil disse...

he he he...