sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Corinthians vs. Ponte Preta - Jogo do título?

Neste fim de semana, o Corinthians espera receber mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi para fazer o decisivo jogo contra a Ponte Preta. Esta será a penúltima jornada do campeonato e o "Timão" poderá ser o campeão brasileiro de 2005. Por isso, tem que vencer a Ponte Preta e esperar que o Internacional não ganhe do Palmeiras. Outras combinações de resultados fazem que a definição do vencedor fique para a última jornada.

Corinthians e Ponte Preta é um tradicional jogo do futebol brasileiro, mais precisamente do futebol paulista. A Associação Atlética Ponte Preta, localizada na cidade de Campinas - distante 100 km da capital do Estado - é uma das equipes mais antigas do futebol brasileiro.

Decidiram o título do campeonato paulista em 1977 e 1979, tendo o Corinthians vencido os dois campeonatos. O decisivo jogo de 1977 é talvez o jogo mais importante dos 95 anos de história do "Timão" (na fotografia uma t-shirt de homenagem ao título de 1977) . O Corinthians não vencia um campeonato desde 1954. Era 13 de Outubro de 1977 e foi um jogo imortal, somente resolvido a 8 minutos do fim. Basilio marcou o gol que deu o tão esperado título de campeão para a fiel torcida alvinegra. De notar que mesmo não vencendo o campeonato por 23 anos, o Corinthians é o maior vencedor do campeonato paulista com 25 títulos.

Dessa forma, a beira de sagrar-se campeão brasileiro pela 4ª vez, o Corinthians terá que passar pelo tradicional adversário e contar com o auxílio do maior rival de sempre, isto é, esperar que o Palmeiras ao menos empate com o Internacional.

Corinthians vs. Ponte Preta
Domingo, 27-11-2005, às 18h00 - Sport TV.

Sem comentários: