quarta-feira, 30 de maio de 2007
Estádio do Jamor/Nacional
Nunca pensei dizer isto, mas não podia estar mais de acordo com o Balázio, o estádio do Jamor é uma vergonha. Uma vergonha nos acessos, no conforto, na capacidade, etc...
Sou da opinião que deveríamos ter um estádio nacional que nos enchesse de orgulho, algo que já poderíamos ter se não tivéssemos distribuído mal o nosso dinheiro na construção dos estádios para o Euro 2004. Um estádio com todo o conforto e com capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, os 36 mil lugares do estádio do Jamor são ridículos. Merecemos ter um estádio com pista coberta para os nossos atletas poderem treinar no Inverno sem terem de ir para Madrid, com um pavilhão decente que pudesse ser partilhado por diversos clubes e para diversas modalidades, resumindo, um complexo desportivo a sério.
Este novo estádio até podia surgir no lugar do actual e podia passar a ser a "casa" da selecção nacional, onde esta poderia preparar os seus jogos e as suas presenças em campeonatos do Mundo e da Europa, não inviabilizando a realização de alguns jogos pelo resto do país.
A tradição não pode ser justificação para nada e não pode limitar o presente e o futuro, caso contrário não evoluímos. Eu cá não sou nada saudosista, desde que se mude para melhor estou sempre disposto a evoluir.
Não tive qualquer sentimento de angústia, nostalgia ou saudade quando o velhinho estádio de Alvalade veio a baixo, nenhuma mesma, aquele estádio não tinha condições nenhumas. Tal como não tive quando mudei do Timex 2048 para o 486 ou da televisão a preto e branco para a televisão a cores, muito pelo contrário, senti uma satisfação enorme por assistir a estas evoluções.
Não peço que esqueçam as tradições, essas vão ficar para sempre gravadas na nossa memória, mas não deixem que estas vos amarrem ao passado.
Evolução, sempre!
terça-feira, 29 de maio de 2007
Enquanto isso
segunda-feira, 28 de maio de 2007
20 anos depois...
Passaram ontem 20 anos (27/05/87), desde a extraordinária conquista da Taça dos Campeões em Viena de Áustria face ao poderoso Bayern de Munique.
Sabe sempre bem recordar as imagens desse jogo, da reviravolta conseguida, dos fantásticos dribles de Futre e do memorável calcanhar de Madjer.
Por tão improvável que era, por tão surpreendente que foi e especialmente por tão marcante que se tornou, merece sempre a pena que se enaltessa e recorde esse marco histórico.
A TAÇA É NOSSA...
PS --> Não tirem a final do Jamor... mais de metade do simbolismo da festa da taça, deve-se aquele que é o estádio mais bonito de portugal
domingo, 27 de maio de 2007
C'um caneco!
Justa, sofrida e festejada!
A vitória do Sporting não sofre qualquer contestação.
Fomos os melhores, apesar da forte oposição do Belém, que jogou muito fechado, tentando adiar o primeiro golo do Sporting e procurando o golo num contra-ataque ou num lance de bola parada.
A equipa procurou jogar ao ataque, mas esteve sempre ciente das dificuldades e do perigo de sofrer um golo em contra-ataque. Daí terem tido mais cautelas que o habitual, já que, tratava-se de uma final. O golo só surgiu no fim, mas foi bem merecido.
Parabéns a todos por mais um caneco!
sexta-feira, 25 de maio de 2007
JAMOR
Penso que é o jogo que actualmente melhor mostra o que é o futebol.
Um jogo de tarde, com muitos adeptos dos dois clubes (claro que normalmente há supremacia de um, mas...), com um excelente ambiente com direito a churrasco e tudo.
Resumindo, é mesmo uma FESTA. Os adeptos esquecem as ofensas gratuitas e confraternizam como não se vê em mais jogo nenhum ao longo da época.
Como exemplo do que acabei de dizer, posso vos contar que vou viver tudo isso este fim de semana graças a um tripeiro que me arranjou bilhete (OBRIGADO PEDRAGON) e aos lampioes que estão a organizar o churrasco no Domingo mesmo não indo ao jogo, vão à festa.
É bonito de ver, e é por isso tudo que o futebol é taça e taça é no Jamor.
E que ganhe o melhor, oh que estupidez, com tanto desportivismo já quase que me enganava, que ganhe mas é o SPORTING.
Diferenças
Um é quase engenheiro, outro é engenheiro do quase. "
(nota de rodapé - esta piada não é minha, apenas a recebi por e-mail e coloquei aqui, OK?!!?)
Parem lá com isso!
Só falta um ministro ex-comunista dizer que Setúbal (um bastião vermelho) é um deserto.
Só falta uns quantos trogloditas lançarem petardos num jogo de basket entre o Porto e a Ovarense.
Só falta o Jaime Pacheco voltar pro Boavista.
Já tudo aconteceu? Porra, estou mesmo indignado.
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Balanço do campeonato
Como já comentei há uns dias, o porto foi um campeão justo, mas o Sporting também o teria sido. O campeão costuma ser quem é o mais regular durante a época, e o porto foi-o. Abanou agora no fim, é verdade, mas a vantagem obtida na 1ª volta serviu de almofada.
Houve um período negro, onde a equipa perdeu muitos pontos e onde se afastou muito dos dois primeiros classificados. Estivemos, salvo erro, a 9 pontos do porto e a 6 “dos outros”. Neste período, sonhar com o campeonato ou participação na LC era uma miragem. Acontece que Paulo Bento acertou com a equipa e a partir daí começou a recuperação exibicional, de resultados e na classificação.
Não chegou para o título, dados os erros iniciais, mas – caso os dirigentes estejam para aí virados – ficou uma equipa que, com alguns acertos, pode na próxima época lutar pelo campeonato de uma forma mais efectiva.
Individualmente, destaco o Moutinho e Veloso no Sporting; Anderson, Quaresma e Bruno Alves no porto; Leo nos "outros". Dos restantes clubes, não vi assim nada de especial, mas confesso que também vi muitos poucos jogos.
Picado
Graúdo, se calhar és demasiado subtil. Eu comecei a achar piada logo qd li a parte de quem seria a melhor equipa e teria praticado o melhor futebol.
A melhor equipa, no sentido de conjunto de todo um plantel, sem dúvida que é a do FCPorto. Só assim se explicaria ter sido Campeão após 30 jornadas com um onze inicial diferente. Nenhum outro clube em Portugal conseguiria por certo fazê-lo, a não ser que tivesse orçamento para isso :-)
Qt ao melhor futebol, se usarem a vossa memória curta é certo que terá sido o SCP a praticá-lo. Se se recordarem da 1ª volta, especialmente antes do grego ter varrido o Anderson, foi o FCP quem deslumbrou.
Mas a parte mais humoristica foi sem dúvida a "Equipa mais prejudicada pelas arbitragens". Não sendo tu uma "melancia" foi uma tirada digna do calimero mais faccioso que possa existir. Felizmente, escuso-me de argumentar o evidente, pois já houve aqui quem (de outras cores, mas que acompanha com um minímo de atenção o nosso futebol) tivesse defendido que os árbitros andaram demasiado preocupados com o Apito Dourado", talvez por todos terem telhados de vidro. O que é certo é que foram demasiados jogos com erros grosseiros a prejudicar o FCP o que deixou a balança tradicionalmente equilibrada entre os grandes, desta vez bastante inquinada.
E já agora, quem é que teve o melhor ataque e goal-average?
Porque será...
Promoção FNAC
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Bi Vice-Campeões
O ganhar duas vezes seguidas a mim não me diz nada, dificil é ficar duas vezes seguidas em segundo. :-)
Resumo (meio estatistico) do campeonato 2006/2007
MELHOR EQUIPA - Sporting Clube de Portugal
MELHOR FUTEBOL - Sporting Clube de Portugal
MELHOR MARCADOR - 15 golos - Liedson (Sporting Clube de Portugal)
DEFESA MENOS BATIDA EM PORTUGAL E NA EUROPA- 15 golos (um foi de andebol) - Sporting Clube de Portugal
GUARDA-REDES MENOS BATIDO - 29 jogos - Ricardo, do Sporting Clube dePortugal e da Selecção Nacional
MELHOR JOGADOR (A Bola, O Jogo e Record) - Moutinho, do Sporting Clube de Portugal
MAIOR ESCÂNDALO DO CAMPEONATO - Golo com a mão de Roni do Paços deFerreira, no Estádio Alvalade XXI, que teria dado o título ao SportingClube de Portugal
EQUIPA MAIS PREJUDICADA PELAS ARBITRAGENS - Sporting Clube de Portugal
MAIOR REVELAÇÃO - Mantorras afinal não é coxo
terça-feira, 22 de maio de 2007
2 em 1
Não só ganhámos o Campeonato como também conseguimos manter o Benfica a uma curta distância. Eu explico...
Essa curta distância foi dando sempre a sensação que o Benfas tb lutava pelo título, não se tornando inequívoco que tenha efectuado uma má época.
Com isso, deixou de haver moral e um argumento objectivo para se despedir o treinador, o que nos traz a tal dupla alegria:
O Fernandinho continuará a ser treinador do SLB na próxima época!
:-D
Reality-show
O meu filho quando me viu a sair para a jogatana de segunda à noite disse: "És o pai mais bonito do mundo. Jogas muito bem futebol e marcas muitos golos. "
Para quem nunca me viu jogar é desde já um bom elogio. Só tenho uma coisa a fazer. Oferecer-lhe o equipamento do campeão.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
SPORTING até morrer
http://www.youtube.com/watch?v=94QHgwovMEY
SPOOOOOOOOOOOOORTING!!
Orgulho
Que orgulho em pertencer à Familia Sportinguista.
Foi impressionante o ambiente no estádio josé de Alvalade durante todo o jogo contra o Belenenses, especialmente nos ultimos 10 minutos.
Já todo o estádio sabia que o titulo de campeão não iria ser entregue aos jovens leões. O desanimo era grande, mas isso não impediu que a familia Sportinguista erguesse os cachecois e cantásse em unissono "Sporting até morrer allez".
Foi emocionante e um justo tributo ao esforço que toda a equipa fez ao longo da época.
Com um orçamento 3 vezes inferior ao fcp e 2 vezes inferior ao slb, os nossos artistas jogaram o futebol mais bonito, mas não foi suficiente, até porque para o Sporting ser campeão não basta ser melhor... Temos que ser muito melhores.
Tenho a forte convicção que mantendo as joias da coroa, reforçados com mais jovens da Academia e um ponta de lança de grande nível, para o ano ninguém nos conseguirá parar, nem sequer os Olarápios, Paratys, Paixões, Costas e Ferreiras.
Sporting Até Morrer Allez
Desculpem lá qq coisinha...
Foi um final de campeonato com um sabor algo SM, portanto!
Já aqui disse, foi uma época demasiado atípica para os lados do Dragão. Desde ter trocado de treinador numa altura irreal e hiper-critica, passando pelo número astronómico de lesionados e culminando com a constante adversidade dos árbitros, de tudo aconteceu um pouco.
Interessa agora perceber o que correu menos bem e tirar daí as devidas ilações para o ano continuarmos a ser os melhores. Mas interessa também enaltecer alguns bons momentos, para além da vitória no Campeonato, pois ganhámos a Supertaça (mais uma) e fizémos uma prestigiante campanha europeia (mais uma).
Apesar do final de época menos conseguido e algo sofrido, é preciso não esquecer que fomos lideres desde a 2ª jornada! Significa isto que andámos sempre à frente, a maior parte do tempo com uma distância (pontual e futebolística) considerável dos adversários mais directos.
Tudo somado, na minha opinião (facciosa mas desta vez não tanta), o FCP não só acaba por ser um justo vencedor como demonstrou ter mérito no título conquistado.
Uma nota de apreço aos dignos vencidos e ao facto do Vitórrria ter conseguido manter-se na primeira divisão.
Por fim, Glória ao vencedor! O Futebol Clube do Porto é (novamente) Campeão!!!
domingo, 20 de maio de 2007
Um aviso antes do merecido post de festejo...e esse só amanhã
Não estou a pensar apenas no pivot da TSF, que relembrava alegremente que "o Sporting com este resultado vence o campeonato" e neste amigo Rui Santos que desbobina parvoices neste momento na SIC Notícias. Cronometrei-o à pouco durante 20 minutos a dissertar sobre Co-Adrianssen. Oportuno.
Tenho de ir! Vou de carro até à Avenida da República, acelero ligeiramente debaixo do túnel e saio a apitar desenfreadamente, mesmo mesmo ao passar pela casa do FCP. Isto está a tornar-se um hábito.
PS: quando puderem mandem-me as vossas moradas. Amanhã ainda devo ter claxon! Sem problema passo na rua e apito com todo o gosto.
Novos campeões.
Quem tem mais unhas é que toca viola.
Parabéns aos campeões.
Cumprimentos.
sábado, 19 de maio de 2007
Domingo de Festa
Espero e acredito que o meu Sporting, se sagrará Campeão Nacional.
Sinceramente é-me irrelevante que o mereça este ano ou não. O que sei é que o merece por tudo o que é e pelo que representa.O Sporting será sempre um justo campeão, sejam quais forem as circunstancias.Não sei porquê mas dei por mim hoje com uma grande convicção de que seremos campeões este ano. Será complicado?? Certamente que sim. Quer pelo valor do Porto, quer pelo (pouco) valor do seu adversário, quer pelo arbitro que escolheram para o jogo, mas acredito que o Sporting, se conseguir ganhar ao Belenenses, será o novo campeão.
Fazendo minhas as palavras do Miguel Veloso:“Vamos ser campeões. Todos a torcer pelo Aves. Podem avisar as famílias que vão chegar tarde a casa porque a festa vai ser grande.”
sexta-feira, 18 de maio de 2007
Limpeza em casa
- Qui programa di laváge é que usa ná máquina?
- Isso depênde - responde ela - ná camisola diz u qué?
Ele grita outra vez, muito feliz: - Mantorras!!!
Desafio
Proponho um almocinho no Zé Chifrudo e a respectiva ginjinha, em dia a marcar para as próximas semanas.
Os adeptos do campeão deste ano pagam a ginja.
Alinham?
Vamos a votos
Por outro lado, a janela de esperança que se abre com as novas eleições pode muito bem trazer melhores equipamentos para a cidade.
O arquitecto do estádio do Dragão será o braço direito do candidato socialista António Costa.
Se do plano de intervenção constar a remodelação dos estádio da Luz e de Alvalade, terminando a fachada do primeiro e escondendo os azulejos do segundo, tornando-os mais parecidos com a casa do FCP, então eu voto. Sempre me ajudava a passar melhor o tempo!
quinta-feira, 17 de maio de 2007
The (other) special one
Acompanhado por algumas cadelas da mesma raça, o Terrier mais famoso em todo o mundo no momento, encontra-se bem e a aproveitar a sua estada em tão belas praias.
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Tenho pena mas fico!
Ou dito de outra maneira:
"Eu e eu, vamos ficar mais um ano aqui porque não há nenhum clube interessado em contratar aqui a cavalgadura. Além do mais com esta equipa clínica posso até estar grávido que ninguém me vai negar o relatório de apto. Sempre justifico os prémios de jogo. Portugal e o Benfica são os bacanas dos bacanas"
Domingo vai ser assim...
O Sporting chegará ao 1-0 muito cedo e atingirá o intervalo em vantagem sobre o Belenenses.
Na Luz, o Benfica vai falhando oportunidades atrás de oportunidades.
No Dragão, Jesualdo aproveita o intervalo para mudar de calças: está todo cagado com a possibilidade de perder o 1.º lugar em casa na última jornada. Não fora nada disso que lhe prometeram quando vendeu a alma ao Diabo. Como o Aves não sai do seu meio-campo, JF faz duas substituições de risco que pretendem mostrar aos sócios (inquietos com o relato de Alvalade) que está a dar tudo por tudo.
Em Alvalade, os leões fazem a festa, marcando o 2-0.
O Benfica vai confirmando a sua desinspiração, falhando todas as oportunidades que vai conseguindo criar.
Os ecos do 2.º golo do Sporting fazem estragos no Dragão: a descompensada equipa de Jesualdo permite que o Aves faça pela vida num contra-ataque letal – 0-1 para os visitantes.
Na Luz, os adeptos esquecem os lenços brancos que alguns já mostravam e puxam todos pela equipa, que intensifica o seu caudal ofensivo.
Paulo Bento começa a alterar a formação que estava a dominar o Belém, metendo unidades defensivas para segurar um resultado que lhe dá o título. O Belenenses aproveita para reduzir a diferença.
Na Luz festeja-se o golo do Belenenses, e logo a seguir festeja-se um golo prontamente anulado por pretenso fora-de-jogo.
Falta pouco tempo para terminarem as partidas. O FC Porto não consegue rebocar o autocarro do Aves, o Belenenses acredita que pode conseguir mais qualquer coisa, os jogadores leoninos começam a atirar bolas para fora e a cair muitas vezes no relvado, demorando algum tempo a recuperar.
Estamos a cinco minutos do final quando na Luz se festeja mais um golo marcado noutro sítio: o Belenenses chega ao empate em Alvalade, castigando a cautela de Paulo Bento.
No Porto, a equipa da casa, que jogava em vantagem numérica desde há alguns minutos, beneficia de uma grande penalidade duvidosa. O guarda-redes do Aves, que estudou bem as cassetes, sabe que Lucho vai atirar para o lado esquerdo da baliza e sustém o remate que destroça por completo o ânimo azul e branco.
Na Luz, o D. Matorras Sebasteão sai de um nevoeiro cerrado após um sprint digno do rato atómico, e faz o golo com o pé que tem mais à mão. É a euforia total, a festa do garrafão está garantida.
O primeiro jogo a terminar é o 1-0 na Luz. As mulheres e os no name gays festejam o título, e os homens seguram o transístor com uma mão e os tomates com a outra.
No período de descontos, Ricardo aproveita um canto para subir à área da Académica e marcar um golo com o joelho. É a puta da loucura no Estádio José Alvalade. O jogo termina com toda a gente a correr para o rádio do Paulo Bento, que tem já metade do banco agarrado a um auricular, e a outa metade ao outro.
Na Luz toda a gente chora, menos as louras que ainda não perceberam que não tinha servido de nada o golo do Aves, porque o Sporting ganhou ao Belenenses.
Passam 15 minutos da hora quando finalmente o árbitro dá por terminado o jogo que garante a permanência do Aves na primeira divisão.
O Sporting sagra-se campeão nacional 2006/2007, uma semana antes de vencer a taça de portugal.
Strip pela equipa...
Loren é uma adepta fervorosa do clube de Nápoles, que não ganha o título de campeões nacionais há 20 anos.
«Espero que o Napoli vença estes últimos jogos. Se nós subirmos podem crer que faço um striptease», disse a estrela de cinema ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O clube italiano está em terceiro lugar da segunda divisão e tem ainda cinco jogos para tentar chegar à segunda posição e garantir o acesso directo à primeira divisão." in IOL
terça-feira, 15 de maio de 2007
Vale do Ave
Digamos assim: uma espécie de Almada se a minha aldeia natal fosse a capital e o Ave fosse o Tejo.
Bem, para mim até é como se fossem. Ainda que viva na capital do ex-império, a aldeia pátria e o rio multicolor continuam sempre cá dentro. Todos sentimos estas coisas. Até aqui nada que force alguém a comentar este post muito menos quem já jurou nunca mais comentar.
Acontece que a aldeia não é só a primeira pátria de "moi meme", é-a também de Quim, o redes do Benfica.
Conto-vos em primeiro-mão, se bem que nunca percebi esta força de expressão, primeira-mão. Utilizo então outra que mais aprecio. Conto-vos com o pé-de-dentro, que desde muito cedo senti-me predestinado para sentenciar o futuro do futebol português. E não estou forçosamente a falar dos artigos neste blog, referência nacional.
Durante as futeboladas de sábado à tarde, no parque desportivo, o actual 12 do Benfica era apenas um puto sem qualquer visão quanto ao seu futuro na sociedade rural, já eu fazia lobby para o pormos à baliza. Era numa de não estorvar, mas o puto ganhou-lhe o gosto. Jogávamos horas infinitas enquanto o resto da aldeia, vivia a vidinha de sempre, odiando os vizinhos do lado de lá da margem dum rio poluído, ora azul, ora vermelho, ora raramente verde.
Graças a esse meu/nosso lobby bem sucedido, este fim-de-semana a aldeia vai estar dividida. Mais do que isso, acho, vai estar esfrangalhada!
Uns não querem que o Benfica perca porque o Quim ainda tem de ganhar mais uns cobres na capital e investir uns trocos na construção civil da aldeia. Outros querem que o Porto ganhe porque respeitam e veneram o Balázio. Exagero, estava só a falar do respeito que a minha família me dispensa! Mas então, esses e estes, querem que a invicta ganhe porque estamos em maioria de adeptos.
Enquanto isso, todos, mas todos querem que o Desportivo perca porque aqueles filhos-da-mãe não merecem ser uma vila quanto mais ser uma vila com um clube na primeira divisão. Isto parece uma coisa de malucos. Fomos roubados já nos tempos da outra senhora. Espoliados pelas arbitragens manipuladas pelos industriais da margem sul.
Se o meu progenitor, que funciona para estes dilemas como o cúmulo dos cúmulos (é Delanense, foi o primeiro presidente da colectividade, admira o Quim, é portista, tem Neca como nome abreviado e foi jogador do Aves), quer que o FCP ganhe... então que ganhe o FCP.
Se ele quer...quem sou eu para contrariar uma pessoa que me merece todo o amor de filho? Tirando a vez que ele me disse para não pegar no carro aos 15 anos, nunca na vida o contrariei. E por isso não vai ser desta.
Ah, já me esquecia. Na aldeia não há sportinguistas. Quando aparecem vão a banhos no rio. Das poucas vezes que ele ia verde, todos sabíamos a razão.
Neste fim-de-semana, e pela última vez, o rio vai chegar à foz poluído. Vai chegar pintado de azul tripeiro.
domingo, 13 de maio de 2007
Novas Contas...
Após os resultados de hoje... novo estudo é revelado, com resultados ainda mais interessantes (giro giro, era o Porto na Pré da Champs :-) ).
Porto --> 1º Lugar 59,3%; 2º Lugar 33,3%; 3º Lugar 7,4%
Sporting --> 1º Lugar 29,6%; 2º Lugar 40,7%; 3º Lugar 29,6%
Benfica --> 1º Lugar 11,1%; 2ç Lugar 25,9%; 3º Lugar 63%
Hora da Verdade (ou não)
Que vença o mellhor e que o melhor seja o SPOOOOOOOOOOOOORTING.
Os mister's
Paulo Bento demonstrou confiança nele próprio e na equipa, demonstrando que sabe que tem de ganhar, mas que está dependente de 3ºs para ser campeão. Há que ganhar seja com relva boa ou má, seja a jogar bem ou mal.
Jesualdo está borradinho. Em vez de se preocupar apenas com a equipa dele, tenta lançar pressão no paços (que quer chegar à UEFA) e no Sporting (que tem o benfica atrás). É patético um treinador a 2 jornadas do fim, com 3 pontos de avanço, com o plantel mais forte e equilibrado estar com tanto medo. Como alguém já disse em tempos, ele tem um ferrari mas apenas tem mãos para um fiat.
Fernando Santos, com o seu discurso monocórdico - ao qual já ninguém liga - e repetitivo já deve estar a pensar na próxima época. Melhor dizendo, em qual equipa treinará. Num golpe de sorte, ainda lhe poderá cair nas mãos o 2º lugar, mas seria totalmente imerecido.
É claro que no fim dos jogos, os resultados podem alterar toda esta perspectiva. Apesar da importância que têm os treinadores, são os jogadores que jogam...
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Desaparecidos
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Contas dos Títulos...
Títulos do Sporting (aqui estava uma listagem completa dos títulos do Sporting, retirada pelo bem dos flip-flops dos vossos computadores, pelos meus cálculos... poupei largos flip-flops editando o post)
TOTAL até há dias: 13 158
TOTAL após campeonato de Ténis de Mesa: 13159
TOTAL se o Pinto da Costa e Valentim Loureiro não fossem corruptos: 13163
Contas do Título...
- Será que o SCP pode ser campeão?
- Qual a possibilidade de tal acontecer?
Comecei pela regra básica das probabilidades, que é calcular o número de casos prováveis (e que vão ser tratados como equiprováveis neste estudo).
- Porto pode fazer 3 resultados no 1º jogo e 3 no 2º --> Logo 9 hipóteses diferentes
- Idem para Sporting e Benfica
... xiiii 9 ao cubo de hipóteses.
Se calhar é melhor utilizar um algortimo mais bonito, do que calcular 729 probabilidades.
Então...
Cada clube tem 11,11% de possibilidades de fazer 6 pontos em 2 jogos, 22,22% de possibilidade de fazer 4 pontos, 22,22% de possibilidades de fazer 3 pontos 11,11% de possibilidades de fazer 2 pontos, 22,22% de possibilidades de fazer 1 ponto e 11,11% de possibilidades de fazer 0 pontos.
Ou seja...
Porto Sporting Benfica
11,11% 6 11,11% 6 11,11% 6
22,22% 4 22,22% 4 22,22% 4
22,22% 3 22,22% 3 22,22% 3
11,11% 2 11,11% 2 11,11% 2
22,22% 1 22,22% 1 22,22% 1
11,11% 0 11,11% 0 11,11% 0
Tal significa o seguinte:
Porto Campeão 79,17%
33,33% Faz 4 ou mais pontos
19,65% Faz 3 Pontos e Sporting não faz 6
8,67% Faz 2 Pontos, Sporting e Benfica não fazem 6
13,16% Faz 1 Ponto, Sporting faz menos de 4 e Benfica não faz 6
3,27% Faz 0 Pontos, Sporting faz menos de 3 e Benfica menos de 4
1,09% Faz 0 Pontos, Sporting faz menos de 3 e Benfica 4
Sporting Campeão 14,93%
7,32% Faz 6 Pontos e Porto 3 ou menos
6,52% Faz 4 Pontos, Porto 1 ou menos e Benfica não faz 6
1,09% Faz 3 Pontos, Porto 0 e Benfica 3 ou menos
Benfica Campeão 5,90%
4,33% Faz 6 Pontos, Porto 2 ou menos e Sporting 4 ou menos
1,57% Faz 4 Pontos, Porto 0 pontos e Sporting 3 ou menos
Bola a bola se enche o cesto
A liga Uzo foi abrilhantada pela cabazada monumental: Benfica 57 - FCPorto 73
Ecletismos à parte, onde anda o Sporting? Ah, já sei a coisa é mais ping-pong.
terça-feira, 8 de maio de 2007
A próxima jornada
Penso que o Sporting vai ganhar (com muita dificuldade) a Coimbra por 2-1, o porto vai perder 3-0 com o PFerreira e o slb vai empatar a Setubal.
Vão ser 3 jogos tremendos, onde a luta pelo 1º e 2º lugar estão em jogo. Há umas semanas ninguém diria que isto fosse possível, mas o que é certo é que isto está animado.
"Gostei" das nomeações dos árbitros... Lulu para Coimbra e Paraty para Paços. Como diria o "afro man" é a loooooouuuucuuuuraaa!!
Falta de aquecimento
A vida é cheia destas coisas: curiosidades do caraças!
A vedeta Nuno Gomes, nome artístico Floribella foi operado aonde? Na clínica Arabella.
A vedeta queixa-se do quê? De síndrome púbico!
Tanto tempo e dinheiro deitados fora quando a mezinha passava por alterar hábitos de treino.
O que ele deveria fazer era esquecer de ajeitar tanto os cabelos e ajeitar um pouco mais o abono de família. Já todos sabemos as consequências da falta de aquecimento.
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Espírito de Campeão
Que se desenganem tripeiros e lagartos que me estou a referir a vocês, eu disse «com quem sabe»!!!
Temos no clube quem transpira profissionalismo, vontade de ganhar e que ganha efectivamente!
Como é óbvio não me refiro aos jogadores que no sábado à noite representaram as cores do clube num jogo mau diante da Naval. Mau não só pelo futebol praticado mas mau no sentido profissional da actividade em si.
Destacam-se as exibições do Mico(ses) e do Quim (nunca pensei escrever isto sobre o Quim) que ajudou e bem a salvar as redes numa altura em que os jogadores de vermelho ficaram a ver passar navios.
Mas da história do fim de semana Benfiquista não se resume ao jogo, as recentes declarações do Batman, vêm demonstrar ao de leve que Santos poderá ter os dias contados. É sabido que LFV não gosta que falem por ele, e o treinador que diz que nada sabe sobre a operação ao capitão da equipa, mas que na mesma altura diz que o Veiga vai voltar não deve ter caído lá muito nas graças do Batman....isso e o Eusébio ter de vir a público, vindo do nada, dizer que anda um boato a dizer que querem mandar o Santinhos embora... força!!!
Auto-citando-me «Temos no clube quem transpira profissionalismo, vontade de ganhar e que ganha efectivamente!»... PARABÉNS VANESSA!!!
Que excelente prova fez, mesmo saindo da água mais tarde do que as adversárias, foi vê-la pedalar e correr com vontade de ganhar e de provar que é capaz de ganhar. Este é um dos melhores exemplos de profissionalismo/desportivismo que temos na sociedade, e com tanta vitória (já vão em 15 em etapas da taça do mundo) os Portugueses começam a sair à rua para apoiar outras modalidades.
sexta-feira, 4 de maio de 2007
Táctica de Guerrilha
- "Ei, tu! Tens cara de tripeiro. O que vieste cá fazer? Cof cof cof!" - questionou um dos marialvas histéricos que estavam à volta do balcão para escolher qual dos equipamentos cor-de-rosa lhes ficava melhor com a camisinha lilás comprada na Zara.
- "Sou tripeiro sim, carago! Vim cá só para vos enxutar. Preciso de ver a bola! Aí o gordo do bar tem de vos expulsar do estaminé porque é proibido fumar em lugares fechados. Já agora, antes de expulsares os teus amigos todos, muda lá isso prá RTPN, chega OJOGO e serve uma francesinha bem picante" - assegurou o miliciano enquanto arrumava a mesa pró resto da claque que entretanto conseguiu passar as portagens.
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Simulão no Sexy Hot
Descobri este video que ilustra o que um grupo de amigos , assinantes do canal Sexy Hot, descobriu antes de partirem em conjunto para o galinheiro.
Segundo consegui apurar, o Orelhas já anda a fazer diligências para ficar com 75% das receitas inerentes desta nova actividade de Simulão, até porque o clube é detentor dos direitos de imagem do jogador.
Simulão no Sexy Hot
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Gadjet Faccioso: portas da academia
O Facciosos, como blog de referência e em homenagem ao título de Ténis de Mesa ganho pelo Sporting Clube de Portugal, destaca umas novas e revolucionárias portas. Com este tipo de porta, a conceituada fábrica de vedetas pode ser utilizada pelos campões de ping-pong enquanto os dribladores estão nos campos.
Boas compras!
ps: Lampiões, Não Obrigado não gostou nada deste post.
os derbies como eles são...
Ah e tal dirão os facciosos adeptos do norte que o campeonato está ganho e que esse é só mais um pormenor de menor importância, no entanto se aquilo é penalti...ui...UUUIII
Quanto ao outro jogo, aquilo foi jogo para a superliga ou para o campeonato de solteiros e casados? O jogo foi tão mau que nem se ouve os calimeros a dizer que foram roubados num penalti em que o Anderson se apoio no jogador lagarto.
Resta-nos ver os bons jogos que a champs ainda nos vai dando
Juniores Sporting 1 Benfica 0
Ontém desloquei-me à Academia Sporting Puma para assistir ao 1º jogo da fase final do campeonato nacional de juniores.
O jogo que estava no menu era Sporting-Benfica, o derby dos derbies.
Estiveram presentes 3000 pessoas, foi a maior enchente de sempre na excelente Academia do Sporting. Cada vez há mais interesse dos adeptos nas camadas jovens. Toda a gente quer saber quem são os próximos Moutinhos, Nanis, Velosos ou Djalós.
O plantel junior actual do Sporting é visto como a melhor geração de sempre do clube. Sendo que os dois maiores desiquilibradores já sairam dos juniores para ganharem estaleca no futebol sénior (Bruno Pereirinha no Sporting e Fabio Paim no Olivais e Moscavide).
Neste jogo, tal como nos últimos anos, o Sporting foi superior e ganhou por 1-0.
O golo foi apontado por João Martins (irmão do Carlos) aos 37 minutos. Golo
Destaques no Sporting:
- Rui Patricio - Grande GR. Perfeito nos cruzamentos e nas saídas a fechar o ângulo nas poucas vezes que os jogadores do benfica apareceram em posição de remate.
- Daniel Carriço - É impressionante a determinação, técnica e a raça deste Defesa Central. Este vai ser GRANDE. Futuro central da selecção nacional.
- Tiago Pinto - Lateral esquerdo com excelente técnica. Foi bonito vê-lo passar pelos jogadores do benfica com uma elegância impressionante. É o filho do João Pinto, mas não partilha a técnica de mergulho do Pai.
- João Martins - Raçudo, bons pézinhos e grande potência de remate.
- Adrien Silva - Este médio ainda é junior de 1º ano e de certeza que vai estar nos séniores dentro de pouco tempo. Joga sempre de cabeça levantada e luta pela bola como se este fosse o unico objectivo da sua vida. Grande atitude.
No benfica destaque para o nº 10 André Carvalhas (excelente técnica, mas pouca estampa fisica) e para o n.16 um australiano que quando entrou em campo dinamizou por completo o ataque do benfica.
Espero assistir a mais jogos desta fase final. Os miudos merecem e os adeptos saiem da Academia com a certeza que o futuro se encontra assegurado.