segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cigano!

Jogou o campeonato de 2006 pelo modesto Juventude de Caxias do Sul. Marcou mais gols do que pensava, foi então contratado para defender o Corinthians em 2007, mas após um mês, Christian, 32 anos, decidiu deixar a equipe paulista e foi para Porto Alegre onde vai defender as cores do clube onde começou a carreira, os gaúchos do Internacional.

O discurso fraterno de "viver perto da família" não chega, jogando no Juventude o avançado estava somente a 100 km de distância de Porto Alegre e o Internacional não se interessou por contratá-lo.

A verdade é que os cinco gols marcados por ele, nos cinco jogos que fez pelo Corinthians em 2007, foram fundamentais para o atleta (ex-Marítimo, ex-Estoril, ex-Farense) passar a dar as cartas. E o Corinthians, que o contratou para suplente do ataque, volta a depender de Nilmar e Amoroso.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians fez seis jogos (4 vitórias e 2 derrotas) e ocupa o 3º lugar na classificação. Restam 13 jornadas para o fim da Fase I, que irá qualificar os quatro melhores concorrentes ao título para a Fase Final.

Na jornada do fim de semana, destaque para o empate (3-3) no clássico entre palmeiras e santos. No próximo fim de semana será a vez de outro clássico: são paulo x Corinthians.

Sem comentários: